Maior feira de franquias do mundo, ABF Franchising Expo traz também marcas de Saúde e Beleza

Evento reúne, de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, 450 marcas expositoras dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Tecnologia e outros.

Integrar em um mesmo espaço as principais redes de franquia do País, lideranças do setor, profissionais com variados graus de experiência, candidatos a franqueado e muito conhecimento sobre o franchising. Esta é a proposta de sucesso da ABF Franchising Expo, feira oficial do setor que retorna presencial em 2022, chegando a sua 29ª edição como a maior do mundo em visitação. A feira representa e alavanca um setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia – as franquias registraram um crescimento de quase 14% em 12 meses (2T2020-1T2021 X 2T2021-1T2022) –, atraindo cada vez mais investidores – o volume total de unidades cresceu 9,1% em 2021. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos. 

Realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será realizado de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrante da ABF Franchising Week, semana de imersão no universo das franquias, a ABF Franchising Expo espera reunir 450 marcas expositoras e receber uma visitação de cerca de 60 mil pessoas. Dada a demanda em 2022, a área da feira foi ampliada em 1 mil m², chegando a 32 mil m² no total. A organização recebeu muitas franquias estreantes no evento, tanto que estima fechar sua lista com quase 200 expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 8% do número de redes no setor registrado em 2021.

“Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com mais canais de venda pelas lições da pandemia, o que consideramos muito positivo para o desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso, esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

O ambiente da ABF Franchising Expo e o modelo de franquias continuam a ser especialmente indicados para quem vai abrir seu primeiro negócio, estando ou não em sua ocupação anterior. “Quem investe em uma franquia já parte com vantagens muito importantes em relação a um negócio isolado. Isso porque, além da menor taxa de mortalidade, adquire um modelo de negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Tem acesso também a processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas, experiência vivida na pandemia e o conhecimento de um empresário mais experiente, o franqueador. Por fim, opera com uma marca já reconhecida que ajuda na atração de clientes e no desenvolvimento de inovações”, ressalta André Friedheim. 

Nos 32 mil m² de exposição, a ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial de menos de R$ 10 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, pontos comerciais e, pela primeira vez, o evento será realizada de forma concomitante ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE). 

A feira oferece também espaços temáticos como a Arena do Conhecimento, com apresentações gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, o Boulevard de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial vai de R$ 3 mil a R$ 120 mil, e o Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. 

 

Na área de saúde e beleza, o evento vai contar com marcas reconhecidas como Água de Cheiro, Farma & Farma, FarMelhor, dentre outros.

 

SERVIÇO

29ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Horário de Funcionamento: 

> Quarta a Sexta 22 a 24/06 – das 13h às 21h

> Sábado 25/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 80 

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100 

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

 

Informações ao público: visitante.abf@informamarkets.com.br e no chat do website

Website: www.abfexpo.com.br 

Fotos edições anteriores: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06

 

Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira, que compõem a ABF Franchising Week, exige credenciamento específico e seu conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os valores de participação e detalhes da programação no site www.abffranchisingweek.com.br. 

}

Comentários ()