Marcas de esmaltes se unem em movimento para ajudar manicures

Marcas de esmaltes se unem em movimento para ajudar manicures
Campanha #BelezadeMãosDadas tem como objetivo arrecadar R$ 1 milhão por meio de doações e beneficiar cerca de dois mil profissionais
 

A 3,2,1 Beauty, empresa que fornece serviços de beleza e bem-estar em escritórios corporativos, colocou no ar a campanha "Beleza de Mãos Dadas", iniciativa de crowdfunding que pretende apoiar com uma renda mínima duas mil manicures de todo o Brasil. A iniciativa envolve todas as principais marcas de esmaltes do País. "As profissionais de beleza autônomas são altamente impactadas, vendo suas demandas de trabalho e faturamento zerarem em meio a quarentena decretada. Em sua grande maioria, são mulheres, chefes de família, que não tem uma reserva de caixa e se encontram em uma situação vulnerável. Por isso idealizamos este movimento e unimos nomes importantes do setor para ajudarmos as profissionais neste período difícil", conta Cecilia Ribeiro, fundadora da 3,2,1 Beauty.

A página de financiamento coletivo já está disponível na plataforma Catarse (http://www.catarse.me/belezademaosdadas) e tem como meta atingir R$ 1 milhão até o dia 7 de Maio. Qualquer pessoa pode doar.

Além da contribuição do público, a campanha #BelezaDeMaosDadas conta com a participação das principais marcas de esmaltes do País, com a Risqué como patrocinadora e o apoio da O.P.I, Dailus, Vult, Impala e Colorama, além da Beauty Fair.

Para garantir repercussão e mobilização, as marcas que se engajaram na campanha apoiarão o movimento por meio da divulgação e amplificação da causa em suas redes sociais. A Risqué, por exemplo, conta com cerca de 7,2 milhões de fãs no Facebook e 2,5 milhões de seguidores no Instagram.

As manicures cadastradas também participarão de um sorteio de 100 ingressos para o Congresso Nacional de Manicures, realizado pela Beauty Fair, maior feira de beleza do país. Os sindicatos ProBeleza e Beleza Patronal também apoiam a iniciativa.

Para ter direito de receber o apoio, a manicure precisa se cadastrar no site: www.belezademaosdadas.com.br e ser microempreendedora individual (MEI) com atividade de manicure anterior ao dia 03 de março. A organização da campanha fará a checagem dos dados enviados e irá confirmar o cadastro e elegibilidade. Ao final da campanha, o valor arrecadado será distribuído para as manicures cadastradas por meio de uma conta digital da Avec. A manicure poderá  transferir para sua conta bancária ou sacar o valor em qualquer lotérica.
}

Comentários ()

Blogs

Tags