Mercado de produtos infantis cresce em valor no Brasil, mesmo com queda no volume de compras

Mercado de produtos infantis cresce em valor no Brasil, mesmo com queda no volume de compras
Apesar de queda em 3% no seu volume de compra, a categoria de produtos para higiene e cosméticos infantis teve um aumento de 11% em seu valor. Os dados são da pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel no período entre março de 2017 e março de 2018. Enquanto isso, a categoria de higiene pessoal adulta teve apenas um crescimento de 3% em seu valor no mesmo período, mesmo tendo um crescimento de volume. 

Um dos principais fatores atribuídos a essa movimentação é a preocupação dos pais com a saúde de seus filhos, fazendo com que, mesmo em meio a uma crise econômica, não abram mão de produtos de custo médio até mesmo superior aos seus próprios, fazendo pequenos sacrifícios em casa, mas mantendo um consumo ao menos básico para as crianças da casa. "Comparando 2016 e 2017, não houve crescimento em unidades, porém uma evolução de 22,5% em valor, ou seja, o desembolso por unidade aumentou. Notamos também um ganho de espaço nos pontos de vendas para os itens infantis, trazendo maior relevância para categoria", afirma Gerson Grohskopf, coordenador de produtos e marketing da Condor. 

Mesmo durante a crise, a preocupação dos pais faz com que a categoria ainda siga crescendo e se fortalecendo, visto o aumento de seu valor, apesar de maior seletividade, exemplificado também pela queda no volume de compra. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags