Metionina: Evonik dá início à engenharia básica para uma planta adicional em Cingapura

Metionina: Evonik dá início à engenharia básica para uma planta adicional em Cingapura
A Evonik deu início ao trabalho de engenharia básica para a construção de uma segunda planta de escala mundial para produzir o aminoácido DL-metionina em Cingapura. O complexo industrial, com capacidade de produção anual projetada para 150.000 toneladas, deve estar pronto para operação em 2019. Os comitês da Evonik acabam de aprovar a engenharia básica
 
A decisão se baseia no contínuo aumento da demanda por uma nutrição animal sustentável. “Nós temos apoiado o forte crescimento do mercado de DL-metionina ao longo dos anos mediante a expansão oportuna e em função da necessidade das nossas capacidades de produção, e planejamos continuar fazendo isso”, diz Klaus Engel, Presidente da Diretoria Executiva da Evonik. O grupo de especialidades químicas comercializa a DL-metionina sob a marca MetAMINO.
 
O novo complexo será erguido nas proximidades da planta de metionina já existente na ilha de Jurong, Cingapura, inaugurada no final de 2014. “A exemplo da nossa primeira planta em Cingapura, que iniciou sua produção dentro do prazo, o projeto atual também está avançando de acordo com o planejado", explica Reiner Beste, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Nutrition & Care GmbH. 
 
Cingapura foi novamente o local escolhido por que, a partir dali, a Evonik pode abastecer o mercado de crescimento da Ásia de um modo especialmente conveniente. E, mais uma vez, no novo complexo industrial, com processos totalmente integrados, a Evonik vai produzir também todos os precursores estrategicamente importantes. “Isso garante uma alta qualidade de produção e uma segurança de fornecimento”, acrescenta Beste.
O grupo de especialidades químicas já produz a DL-metionina em plantas de escala mundial em Antuérpia (Bélgica), Wesseling/Colônia (Alemanha), Mobile (Alabama, EUA) e Cingapura. 
 
A DL-metionina é um aminoácido essencial que deve ser fornecido na alimentação animal. Como aditivo para alimentação animal, o produto contribui para a nutrição eficiente, saudável e ambientalmente amigável de rebanhos, especialmente aves e suínos.
 
O crescimento da população mundial e a elevação do padrão de vida em muitas regiões estão ocasionando o aumento do consumo de carne, o que, em contrapartida, aumenta a demanda por metionina. A adição de metionina e de outros aminoácidos à alimentação dos animais permite uma redução considerável do conteúdo de proteína bruta. Isso, em contrapartida, beneficia o meio ambiente uma vez que alivia o consumo de recursos, o efeito estufa e o potencial de eutroficação e acidificação. 
 
A Evonik traduz mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais para nutrição animal em soluções que atendam as necessidades em evolução de seus clientes em mais de cem países ao redor do mundo. Na medida em que a Evonik agora expande o seu escopo de soluções inovadoras em aditivos para nutrição animal além dos aminoácidos, seus clientes podem contar com a empresa para levar a eficácia nutricional ainda mais longe e continuar entregando valor junto com qualidade consistente.
 
No mundo inteiro, nossos produtos e serviços são e continuarão sendo essenciais à produção de alimentos saudáveis e econômicos com menos recursos naturais e uma pegada ecológica mais leve.

 
Evonik Degussa Brasil Ltda.
Informações: (11) 3146.4170
www.evonik.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags