Natura seleciona participantes para o Programa INOVA Talentos!

As Inscrições estão abertas até o dia 10/09


A empresa de venda direta Natura, em parceria com o IEL, irá selecionar 13 bolsistas (estudantes de graduação a partir do penúltimo ano ou graduados há no máximo 5 anos) para o Programa INOVA Talentos, para atuar em projetos de Inovação em Cajamar-SP.
 
O INOVA Talentos é um programa que visa ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro.
Estimular a indústria brasileira a manter-se competitiva, diversificada e inovadora é o caminho para o desenvolvimento sustentado do país. O Programa INOVA Talentos foi idealizado sobre esses conceitos, com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). A ideia é simples: selecionar, capacitar e inserir no mercado profissionais para exercerem atividades de inovação.

Conheça mais sobre o Programa INOVA Talentos no site: http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canal/inova-talentos/
 
Conheça as vagas oferecidas pela Natura, todas para profissionais de Graduação, baseadas em Cajamar. Existe apenas uma vaga por desafio.
 
Desafio 1: Quais aspectos podem ser considerados na identificação de oportunidades de melhorias no processo de inovação (desenvolvimento de novos produtos e tecnologias) de uma grande empresa?
Área de conhecimento: Ciências Exatas, Biológicas ou Humanas
   
Desafio 2: O que você faria para gerar experiências que despertem os sentidos e emoções a partir de um produto cosmético?
Área de conhecimento: Engenharia de Alimentos, Psicologia, Marketing, Comunicação Social, Farmácia Bioquímica
   
Desafio 3: Como maximizar entregas de inovação em produtos e serviços e prover subsídios para o planejamento estratégico de uma companhia utilizando fundamentos de inteligência competitiva conciliados com propriedade intelectual?
Área de conhecimento: Farmácia, Química, Biologia
   
Desafio 4: Proponha soluções para mensuração e promoção do bem estar de consumidores de bens não duráveis.
Área de conhecimento: Ciências Médicas, Biológicas, Farmacêuticas
   
Desafio 5: Como você estabeleceria um processo de interface interna de uma grande empresa de maneira a impulsionar o uso de tecnologias em seus produtos?
Área de conhecimento: Administração, Marketing, Publicidade ou áreas correlatas
   
Desafio 6:  Como ampliar o conceito de segurança do consumidor e gerar informações de valor estratégico capazes de direcionar projetos que tragam inovação, a partir de processos existentes e um amplo conhecimento de tendências em segurança de produtos para a saúde humana e temas regulatórios.
Área de conhecimento: Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing
   
Desafio 7: Como aproximar grandes empresas e startups em um ambiente de inovação colaborativa?
Área de conhecimento: Administração, Gestão da Inovação
   
Desafio 8: O bolsista terá o desafio de demonstrar capacidade analítica e criativa para resolução de problemas da área de avaliação de eficácia de produtos para a pele, além da proposição de modelos inovadores de comprovação de apelos dos produtos.
Área de conhecimento: Ciências Biológicas, Farmacêuticas, Físicas ou Químicas.
   
Desafio 9: Qual a importância da avaliação de matérias-primas para garantir a segurança do consumidor de cosméticos, sem utilizar os testes em animais?
Área de conhecimento: Ciências Biológicas, Farmacêuticas, Biomédicas
   
Desafio 10: Como ampliar a inovação aberta da Natura por meio da colaboração e cocriação com consumidores para os desafios de inovação da empresa.
Área de conhecimento: Administração, Comunicação, Gestão de Inovação, Publicidade, Marketing, Ciências Sociais, Engenharia
   
Desafio 11: Como desenvolver um modelo de exposição do consumidor à ingredientes de fragrâncias utilizados em produtos cosméticos, trazendo o olhar de "segurança do consumidor" com capacidade de criar produtos com maior diferenciação no mercado?
Área de conhecimento Farmácia, Biomedicina, Biologia, Química, Matemática, Estatística, Ciências da Computação

Desafio 12: Inovação aberta para aumento de competitividade: evolução do processo organizacional para relacionamento com a comunidade científica nacional e internacional.
Área de conhecimento: Administração, Biologia, Farmácia, Química, Economia

 
Os interessados em participar do Programa INOVA Talentos em projetos da Natura, envie seu CV para naturacampus@natura.net com o Número do Desafio (Desafio x) no campo assunto, até o dia 10/09!

}

Comentários ()

Blogs

Tags