Natura sofistica oferta de perfumaria e lança fragrâncias monotemática

Natura sofistica oferta de perfumaria e lança fragrâncias monotemática
Uma única flor dando o tom da fragrância, com essa proposta ao mesmo tempo simples e sofisticada, a Natura lança Esta Flor, uma nova linha de perfumes baseados em fragrâncias monotemas – que evidenciam uma única matéria-prima.

As duas primeiras composições da nova marca trazem duas das flores mais icônicas da perfumaria mundial – a Rosa Damascena, da Bulgária, e a Íris, da França – para criar duas fragrâncias únicas, os primeiros monotemas do mercado brasileiro. "Queremos apresentar uma interpretação mais contemporânea e brasileira para ingredientes clássicos e nobres da perfumaria mundial", afirma a diretora da Unidade Global da marca, Denise Coutinho.

O Está Flor Rosa teve como ponto de partida para a criação a Bulgária. O país dos balcãs é único local no mundo onde é possível encontrar a Rosa Damasceno, “a máxima rosa da rosa”, mais perfumada e com característica frutada em evidência. Esta rosa floresce apenas uma vez ao ano nos campos da Bulgária. Sua flor deve ser colhida nas primeiras horas da manhã, para que o orvalho realce suas nuances. Manualmente, uma a uma, as flores são retiradas, para então, em um processo artesanal, se obter o óleo da rosa. “Esta Flor Rosa é uma fragrância monotema em que todas as outras notas olfativas envolvidas têm a função exclusiva de ajudar a realçar todas as nuances da rosa damasceno”, explica a perfumista da Natura, Veronica Kato. “A fragrância é revelada aos poucos da delicadeza da pétala à fragrância do miolo da flor, permanecendo na pele por mais de 12 horas. Assim, temos toda a sofisticação e a riqueza da rosa damasceno combinadas à elegância das madeiras”, complementa.

A segunda fragrância da linha Esta Flor foi buscar inspiração na França, na matéria-prima mais valorizada da perfumaria, a íris. Com características raras e marcantes, o óleo essencial da íris é obtido a cada seis anos. Os primeiros três anos do cultivo da flor são essenciais para o desenvolvimento do bulbo que permanece debaixo da terra para então obtermos o rizoma da flor. Após a sua colheita, o rizoma fica armazenado em maturação por mais três anos, para então “a mais pura íris da Íris” ter o seu óleo essencial extraído. Esta Flor Íris traz a combinação de um buquê elegante e fresco de cítricos e madeiras que realçam ainda mais o refinamento da Íris.

Os dois perfumes foram criados por Verônica Kato em parceria com Isaac Sinclair, da casa de fragrâncias alemã Symrise.

O frasco criado para a coleção apresenta linhas simples, retas, sem detalhes excessivos de cor neutra para ressaltar o que está dentro: a essência de cada fragrância. O frasco é a moldura da arte que é o perfume. Já os cartuchos trazem uma radiografia das flores. Como seu elemento visual central, convida à descoberta das nuances da beleza de cada flor. A beleza de dentro e de fora juntas. Registradas pelo médico radiologista inglês Hugh Turvey, as fotos em raios-X da flor correspondente à fragrância é o elemento predominante da embalagem. Uma única flor revela a sua essência, seu exterior e seu interior são mostrados simultaneamente, revelando toda a beleza da flor. A válvula panache, escolhida para a coleção, ao ser acionada, distribui micropartículas secas, que formam uma nuvem delicada e uniforme, aumentando a aderência da fragrância à pele.

Esta Flor Rosacomeça a ser vendido em novembro e Esta Flor Íris em dezembro. Ambos os produtos têm preço sugerido de R$ 158,00 (75 ml.)

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo