Novos hábitos de consumo no mercado de beleza impactam mercado de embalagens plásticas

Novos hábitos de consumo no mercado de beleza impactam mercado de embalagens plásticas
Segundo analistas da Euromonitor International, o mercado de embalagens para produtos de higiene pessoal e beleza deverá ser muito movimentado nos próximos cinco anos. Isso se deve, principalmente, à adoção de novos hábitos de consumo dos consumidores e pela demanda por embalagens menores e mais práticas, muito devido ao estilo de vida atual, mais dinâmico e corrido ao redor do mundo. 

"A tendência por portabilidade e acessibilidade fez com que a demanda por embalagens menores tenha crescido, mas também sua funcionalidade e sustentabilidade são critérios vitais dentro dos novos hábitos de consumo ao redor do mundo", afirma Mylan Nguyen, analista sênior da área de Beleza da Euromonitor. As principais categorias nas quais se observam essas mudanças são Banho, Haircare e Skincare. Coincidentemente, elas estão entre as categorias de maior sucesso mundial no mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. 

O analista também afirma que embalagens como frascos do tipo PEAD (polietileno de alta densidade) terão um aumento de 2% em suas vendas entre 2017 e 2022, figurando um adicional de 2,6 bilhões de unidades.

}

Comentários ()

Blogs

Tags