O dinheiro segue fluindo

O dinheiro segue fluindo

O volume de Fusões e Aquisições no mercado de beleza e cuidados pessoais manteve forte ritmo com 27 transações no terceiro trimestre de 2021, aumento de mais de 42% em relação ao terceiro trimestre do ano anterior impactado pela pandemia. O volume de negócios caiu ligeiramente – cerca de 10% - em relação ao primeiro e o segundo trimestre do ano, já que os mercados digeriram a recuperação do primeiro semestre e se prepararam para o final do ano.

Semelhante ao trimestre passado, o volume de negócios foi liderado pela atividade de private equity. No entanto, enquanto o segundo trimestre de 21 foi dominado por investimentos minoritários, o terceiro trimestre de 21 testemunhou investimentos pesados em plataformas de cuidados de beleza, incluindo a aquisição de várias marcas da Shiseido pela Advent por US$ 700 milhões. Entre os adquirentes estratégicos, a varejista Sephora anunciou a aquisição da Feelunique, uma das principais distribuidoras de produtos de beleza online no Reino Unido.

Além disso, as aberturas de capital continuaram a atrair empresas de cuidados de beleza com os IPO’s da marca de cuidados com o cabelo Olaplex, em setembro, levantando US$ 1,5 bilhão e avaliando e dando à companhia valor de mercado de U$ 15 bilhões; e do terceirizador italiano de maquiagem Intercos, em outubro, que foi avaliado em US$ 1,4 bilhão na Bolsa de Milão. 

Por fim, o dinheiro de capital de risco continua fluindo no setor de beleza com várias rodadas de financiamento superiores a US$ 50 milhões para marcas como Beauty Pie, Quip, MyGlamm, Glossier e Mamaearth. Os dados são da Intrepid Investiment Bankers.

 

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