P&G anuncia venda da marca Fredric Fekkai

É o primeiro negócio fechado pela gigante norte-americana que deve passar para frente mais algumas dezenas de marcas de beleza


As companhias Designer Parfums, do Reino Unido e Luxe Brands, dos EUA, formaram uma joint venture para adquirir os negócios sob a marca Frédéric Fekkai, que incluem uma pequena rede de salões e produtos de luxo para o cuidado dos cabelos, da Procter & Gamble. O negócio entra em vigor a partir de 30 de junho deste ano. A joint-venture terá o nome de Fekkai Brands, LLC.

O francês Fréderic Fekkai abriu o seu primeiro salão em Nova York em 1989, dentro da loja departamento Bergdorf Goodman. Desde então é um dos mais aclamados e badalados cabeleireiros dos EUA, atendendo celebridades de Nova York e de Hollywood. Ele lançou a sua própria linha de produtos para os cabelos em 1995 e, em 2008, vendeu o negócio para a P&G, então em ávida por aquisições no mercado de beleza.

Os produtos com a marca Fekkai são distribuídos em lojas selecionadas de produtos de beleza, assim como nos sete salões de beleza Fekkai, nos estados de Nova York, Connecticu, Flórida, Texas e Califórnia. Ainda hoje o cabeleireiro mantém sua posição de conselheiro e arquiteto da marca, baseado no salão âncora da rede, localizado na Quinta Avenida em Nova York. Os salões contam com aproximadamente 225 funcionários que deverão ser transferidos para a nova empresa.

"Estamos muito felizes por estarmos trabalhando com o talento extraordinário de Frédéric Fekkai e com a marca Fekkai para otimizarmos e desenvolvermos ainda mais a marca de produtos inovadores para o cuidado do cabelo reconhecida internacionalmente", disse Dilesh Mehta, CEO da Designer Parfums, que atualmente é dona da clássica casa francesa de perfumaria Jean Patou, além das licenças para os perfumes de Naomi Campbell e da fabricante de automóveis Porsche.

Já a Luxe Brands é um nome novo no mercado de beleza, e pretende expandir seu portfólio de marcas. Em setembro de 2015, a empresa lançará a fragrância da cantora Ariana Grande, que terá a distribuição na Europa, Ásia, Austrália e Oriente Médio feita pela Designer Parfums.

Esse será o segundo negócio que as duas empresas fecham com a P&G. No ano passado as duas acertaram a compra da marca de dermocosméticos norte-americana DDF junto a multinacional.
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