P&G vende marca DDF, de produtos dermatológicos, para companhia inglesa

A companhia britânica Designer Parfums, responsável pelos perfumes de marcas clássicas francesas como Jean Patou e Parfums Scherrer, está entrando no mercado de produtos para a pele premium. A empresa adquiriu a marca DDF Skincare da gigante norte-americana Procter&Gamble."Nós decidimos dar um passo estratégico de entrar no segmento de skincare premium e temos o prazer de dar esse primeiro passo com a aquisição da DDF,” disse o CEO da Designer Parfums, Dilesh Mehta.

A DDF foi fundada em 1991, nos Estados Unidos, pelo dermatologista Howard Sobel e tinha como objetivo mudar a maneira como as pessoas consumiam seus produtos de tratamento para a pele, por meio da criação de protocolos de tratamento específicos. A marca foi adquirida e incorporada ao portfólio de produtos premium da P&G em 2007. Até hoje, suas vendas estão restritas ao mercado norte-americano. "O mix e eficácia dos produtos faz com que a DDF seja constantemente reconhecida como um líder em seu campo. Ele tem uma base de clientes muito fiéis nos EUA e e pretendemos trazer esses produtos para novos mercados, garantindo o acesso a eles para mais pessoas", complementa Dilesh.

Nessa nova fase da marca, a Designer Parfums diz que irá trabalhar em maior proximidade com o o fundador da marca. O Dr Howard Sobel terá um papel mais central no marketing e na área de inovação e desenvolvimento dos produtos da empresa.
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