Pequenos, mas potentes: Os mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá

Pequenos, mas potentes: Os mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá
Os mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá podem ser considerados pequenos apenas quando comparados com os mesmos mercados nos Estados Unidos e na Europa, no entanto em 2015 os mercados se destacaram com um forte crescimento de 10% e 6%, respectivamente. O estudo de mercado da Kline Professional Skin Care Global Series revelou alguns detalhes interessantes a respeito desses países dinâmicos que apresentam constante crescimento no mercado de produtos profissionais para cuidados com a pele.

Identificamos importantes tendências tanto do lado do consumidor como dos produtos e tratamentos, tudo isso com base nas conclusões das nossas pesquisas.

1. Um mercado em busca de uma aparência mais jovem
De acordo com a mais recente versão, o estudo expôs que os mercados do Brasil e Canadá são impulsionados pela busca dos consumidores por uma aparência mais jovem. O envelhecimento é ainda a maior preocupação do mercado profissional de cuidados com a pele, refletindo num aumento pela busca por tratamentos no Brasil e no Canadá. Produtos voltados para firmeza da pele e redução de rugas são os destaques na categoria anti-idade. Além disso, os tratamentos especializados são os mais procurados pelo consumidor, uma vez que os consumidores buscam soluções de cuidados com a pele que sejam mais eficientes.

2. Canais de distribuição distintos
60% do mercado brasileiro é dominado por institutos de beleza e salões, que dominam as vendas, seguido pelo canal do varejo/lojas especializadas, que atendem uma grande parte da população de profissionais de beleza. Entretanto, no Canadá a dinâmica é diferente, sendo o canal de médicos e spas os principais.

3. O que é popular?
Cuidados com o corpo é o tratamento de pele mais popular no Brasil (cerca de 70%), o qual reflete diretamente a cultura da beleza de um país tropical.  E no Canadá os tratamentos e os séruns para o rosto são os mais procurados.
O mercado de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá é consolidado e dominado por algumas marcas líderes. No Brasil as cinco principais marcas respondem por mais da metade das vendas no mercado, o qual é liderado pela Adcos e seguido pela Valmari, D’Água Natural e Vitaderm. No Canadá as cinco marcas principais respondem por mais de um terço das vendas de 2015, são elas: SkinCeuticals, SkinMedica, PCA Skin, Dermalogica, Aveda e Eminence Organics.

4. O que podemos esperar desses mercados no futuro?
As perspectivas dos mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá são positivas e possuem forte tendência de se manterem num ritmo rápido de crescimento. De acordo com nossas estimativas esses mercados poderão crescer numa taxa anual composta de 5% até 2020.
No Brasil, vale destacar algumas das principais tendências no segmento, tais como: aumento da parceria entre empresas de cosméticos e empresas fabricantes de beauty devices; social media como um canal cada vez mais poderoso para alcançar profissionais de beleza e a capacidade de inovar e trazer novidades com regularidade para o mercado será um diferenciador para os fabricantes de cosméticos profissionais.
Os dois mercados estão evoluindo rapidamente, pois é impulsionado pelos consumidores, que estão em busca de resultados. Além disso, os consumidores “abandonaram” os produtos e tratamentos de custos “mais baixos”, passando a valorizar a melhor relação entre custo e benefício, demonstrando um interesse crescente por produtos multifuncionais que mesclam, principalmente, cuidados com a pele e com maquiagem.

Para obter mais informações sobre tendências e novidades e principalmente dados exatos sobre os mercados de cuidados profissionais com a pele no Brasil e no Canadá consulte o estudo da Kline "Professional Skin Care Global Series". Para maiores informações entre em contato com a Factor-Kline.

 

 


}

Comentários ()

Blogs

Tags