Perfumaria Paralela abre inscrições para curso Formação em Perfumaria

Perfumaria Paralela abre inscrições para curso Formação em Perfumaria
Com o objetivo de capacitar profissionais para atender as demandas do mercado nacional e latino-americano, a Perfumaria Paralela, escola de perfumaria do Brasil que, instalada em São Paulo, representa a renomada escola francesa de perfumaria Cinquième Sens, está com inscrições abertas para a 5ª edição do curso anual de Formação em Perfumaria. 

As aulas são voltadas a todos os profissionais da área de perfumaria e beleza, independentes ou da indústria, empreendedores do setor e também aos  entusiastas que desejam vivenciar a perfumaria na prática. "O curso fortalece e contribui para o conhecimento sobre a perfumaria, desenvolvendo a sensibilidade e agregando competências olfativas e olhar atento aos negócios", conta Alessandra Tucci, especialista em perfumes e fundadora da Perfumaria Paralela
Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso acontece de 27 de janeiro a 15 de dezembro de 2018. São 96 horas de estudo divididas em 16 encontros, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, também às sextas-feiras.  Além disso, a cada edição, a escola promove novas experiências ao realizar duas visitas guiadas. Nos anos anteriores, as visitas aconteceram na Natura, Firmenich e Symrise e, neste ano, acontecem na Avon e Givaudan.  

Nos encontros, os alunos aprendem sobre a perfumaria de forma integral na sua dimensão técnica, sensorial, conceitual e mercadológica. Na prática, eles sentem e manipulam ingredientes. Também estudam as preferências do consumidor, tendências do mercado nacional e internacional, técnicas de extração, inovações na cadeia de abastecimento de matérias-primas, que envolvem programas de sustentabilidade com comunidades ao redor do mundo, entre outros aspectos. Além disso, o curso possibilita aos participantes ampliar o networking ao fazer contatos com profissionais do setor.

Alessandra reforça a amplitude do curso. "Oferecemos conhecimentos que servem de base para diferentes carreiras em empresas do setor, nas áreas de Marketing, Comercial, Pesquisa e Desenvolvimento, Pesquisa de Mercado. O aluno também pode se tornar um perfumista ou um avaliador olfativo", conta. O perfumista é o profissional que conhece cerca de 3 mil  ingredientes, entre sintéticos e naturais, e é responsável por criar as fórmulas dos perfumes. Já o avaliador olfativo é o responsável por identificar se um perfume é adequado para a preferência dos consumidores e se está alinhado com determinada marca.

O perfil dos alunos do curso é amplo. Melina Helen Figueiredo, que é química em aromas e atua no setor de tabacos, afirma que o curso permitiu aprimorar suas habilidades e potencializar a paixão pela profissão. Já a avaliadora olfativa Larissa Della Rosa conta que a Paralela possibilitou, além de mais conhecimento olfativo, de mercado e de sustentabilidade, a descoberta de um "mundo mágico" que mexe com os sentidos e as emoções. Para Ana Maria de Figueiredo, que trabalha com branding de marcas de beleza, a experiência foi muito ?boa" e possibilitou conhecer profissionais interessantes e ampliar o repertório técnico. 

 Para a 5ª edição do curso, a Perfumaria Paralela reuniu um grupo de profissionais parceiros reconhecidos pelo mercado nacional e internacional como especialistas e referências em suas áreas de atuação. Confira: Alessandra Tucci, Philippe Roques, André Tabanez, Mônica Rossetto e Danielle Barbizan.

 Serviço: 
Curso: Formação em Perfumaria
Início: 27 de janeiro de 2018
Término: 15 de dezembro de 2018
Carga horária: são 96 horas de estudo divididas em 16 encontros ao longo de 12 meses, sempre aos sábados e, em algumas ocasiões, às sextas-feiras.
Horário: 09h às 16h
Local: Rua Claudio Soares, 72 - cj. 201 - Pinheiros - São Paulo
Investimento: 12 x R$ 990,00
Prazo final para inscrições: 15/01/2018
Vagas: 15 
Mais informações: http://perfumariaparalela.com.br/formacao-em-perfumaria/
}

Comentários ()

Blogs

Tags