Prêmio Atualidade Cosmética 2022 incentiva a cultura popular Nordestina

Prêmio Atualidade Cosmética 2022 incentiva a cultura popular Nordestina

A categoria Criação Perfumística Livre vem criando desafios para os perfumistas das Casas de Fragrância da América Latina, em 2021 a criação perfumística foi construída com o briefing  “Grande Sertão Veredas” de Guimarães Rosa, oferecendo ao perfumista criar com foco na caatinga nordestina um perfume que retratasse o grande amor de Taratarana e Diadorim.

Peça teatral lançada em 1955

Não menos desafiador, esse ano, o tema provocará o perfumista para construir uma fragrância no realismo fantástico de Ariano Suassuma e a cultura do cordel pernambucano.

Perfumistas abracem esse desafio da cultura popular brasileira e se inscrevam na Categoria Criação Perfumística Livre – CPL.

Para 2022 o tema selecionado é o Movimento Armorial, cultura de cordel e o realismo fantástico de Ariano Suassuna. O Movimento Armorial foi uma iniciativa artística com o objetivo  de criar uma arte erudita a partir da cultura popular do Nordeste Brasileiro, com base em elementos da Idade Média, especialmente na Península Ibérica (Portugal e Espanha)

E de acordo com Ariano Suassuna, escritor, poeta e dramaturgo brasileiro, autor do  O Auto da Compadecida", sua obra-prima, e cuja obra vai, além da capacidade imaginativa, porque reúne seus conhecimentos sobre o folclore nordestino, “ È possível comparar elementos líricos da Cultura  Ibérica Medieval e o imaginário fantástico da cultura nordestina especialmente no estado do Recife”. Na busca para convergir e orientar todas as formas de expressões artísticas: música, dança, literatura, artes plásticas, teatro, cinema, arquitetura etc. ( fonte wikipédia)

Para mais informações: www.premioatualidadecosmetica.com.br

}

Comentários ()