Prêmio Atualidade Cosmética divulga os primeiros finalistas da edição de 2016

Prêmio Atualidade Cosmética divulga os primeiros finalistas da edição de 2016
Saiba os produtos que vão concorrer aos troféus nas categorias Tratamento Facial e Tratamento Corporal


A organização do Prêmio Atualidade Cosmética, o OSCAR da cosmética e da perfumaria na América Latina anunciou os primeiros finalistas da 24º edição do evento. São 10 para a categoria de Tratamento Corporal e outros 10 para a categoria de Tratamento Facial, categoria que neste ano alcançou um número recorde de inscrições, foram 30 no total. As avaliações das categorias foram realizadas no dia 09 de setembro, nos laboratórios da Faculdade Oswaldo Cruz, em São Paulo. Os jurados destacaram a variedade de propostas e a qualidade cosmetológica dos participantes deste ano. “As empresas estão se preocupando mais em atender os diferentes tipos de consumidores, desenvolvendo linhas mais nichadas e entregando o que aquele consumidor demanda. O número de propostas diferentes e claras foi bem neste ano, afirma a especialistas Enilce Maurano, uma das juradas da categoria.

Diferença entre os produtos das multinacionais e de empresas locais? É uma surpresa grata. Você nota um pouco de diferença nas embalagens, mas em tecnologia e comunicação com o cliente, ativos não estamos muito distantes, Vânia Leite. O pesquisador Sérgio Pranckvich também destacou a variedade, notando que algumas  empresas já dão abertura para desenvolver novas propostas. “Ainda são poucas, mas elas provavelmente vão se destacar em algum momento”, pontua.

Em relação a tecnologia incorporada, para o especialista Joãosinho Di Domênico, membro do Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética, a indústria vem mantendo o nível crescente de tecnologia cosmética aplicada em seus produtos. “A área cosmética no Brasil está muito bem conectada com a evolução do mundo. As propostas estão bem interessantes, existe uma diversificação e novas aplicações de produtos já conhecidos, mas agora com novas dosagens e funções”. explica Joãosinho. A pesquisadora Vânia Leite também destaca essa conexão, dizendo que exceto pelas embalagens, em termos de tecnologia, ativos e comunicação com o cliente, as jovens marcas nacionais não deixam nada a desejar. “É uma surpresa grata”, conclui.

Confira abaixo a relação dos finalistas do 24º Prêmio Atualidade Cosmética:

Tratamento Facial
Antiaging, U. SK
Bio Filler Tensor Serum Reparador, Bioscientific
Bionutriente e Bioresveratrol, Bioart
Hyaluron-Filler Concentrate, Eucerin
Idéalia Day Proff, Vichy
Minesol Actif Unify, RoC
Quintal - Terra de cores, Feitobrasil
Redermic Corrective R, La-Roche Posay
Revitalizing, U.SK
Sun Gel Creme Oil Control, Eucerin


Tratamento Corporal
Biosole AV, Ada Tina
Gel Corp. Red. Medidas Ciclos, Racco
Gel Crioterápico Etapa 3, Oceanic
Gestante Orgânica, Souvie
Le Buste, Racco
Lipo Redux Dermabuste, Bioscientific
Neutrogena Sunfresh Mousse Eferv., Johnson & Johnson
Nivea Q10 Pernas Renovadas, Nivea
Nutribalm 20+, Ada Tina
Reduxel Crio Slim, Adcos

Amanhã (22/9), serão divulgados os finalistas das categorias de Perfumaria Latino-Americana Masculina e Feminina.

Os vencedores só serão conhecidos durante a cerimônia de entrega do Prêmio Atualidade Cosmética, que acontece no próximo dia 08 de novembro, as 19h00, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Ingressos para a premiação já podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3392-2584.

O 24º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio Diamante da Patrus Transportes e da Cramer; o patrocínio Ouro da Antilhas e da Interfab; patrocínio Prata da Vollmens, da Faculdades Osvaldo Cruz, da Lange e da Kosmoscience; além do apoio da Isan, Citratus, Dierberger, Matriz Group e L´essence.

Leia também:
Adelaide e Francisco Rodrigues, fundadores da Hinode, serão homenageados no Hall da Fama do Prêmio Atualidade Cosmética