Raia Drogasil implanta novo sistema antifurto

Até o final deste ano a Raia Drogasil, maior grupo de varejo farmacêutico do país, terá implantado em todas as suas lojas um novo sistema de prevenção de perdas, desenvolvido pela empresa Gunnebo Gateway Brasil. Com esse procedimento, conhecido por etiquetagem na origem, a tecnologia que protege as mercadorias contra furtos e extravios é introduzida na linha de produção ou de distribuição do fabricante.

O gerente de Prevenção de Perdas da Raia Drogasil, Anderson Ozawa, informa que o processo de etiquetagem deve reduzir o tempo de abastecimento das lojas, ainda segundo o gerente, entre 8% e 10% dos chamados produtos de alto risco e de alto valor agregado já estão saindo das indústrias com as etiquetas de segurança.

A parceria da Raia Drogasil com a Gunnebo Gateway Brasil inclui também a padronização da tecnologia utilizada em toda a rede. No caso a tecnologia acusto magnético (AM) cujas principais vantagens são: a possibilidade de desativação e reativação das etiquetas antifurto, níveis de detecção elevados e imunes a alarmes falsos.

O acordo também contempla o treinamento dos funcionários sobre a utilização da tecnologia para a prevenção de perdas. O equipamento é uma ferramenta que depende da ação diária dos colaboradores, que devem estar atentos, por exemplo, às operações. É uma cultura que deve ser alimentada sempre, finaliza Anderson Ozawa.

}

Comentários ()

Blogs

Tags