Rede de perfumaria alemã Douglas adquire Limoni e La Gardenia, maior grupo varejista de perfumarias da Itália

Rede de perfumaria alemã Douglas adquire Limoni e La Gardenia, maior grupo varejista de perfumarias da Itália
A rede de perfumarias alemã Douglas, a maior da Europa em número de lojas, reforça a sua posição no mercado italiano, um dos maiores e mais disputados de todo o velho continente. A varejista assinou um acordo para adquirir as duas principais bandeiras italianas de beleza e perfumaria, a Limoni e a La Gardenia Beauty, controladas pela Leading Luxury Group.
 
Com cerca de 500 lojas em todas as regiões, Limoni e La Gardenia formam a mais extensa rede perfumarias na Itália e que vão se somar as 126 lojas que a Douglas já opera no país. "Na sequência da nossa recente aquisição da Bodybell na Espanha, estamos consolidando o nosso negócio em mais um mercado central na Europa. A Douglas agora se tornará um jogador líder no setor de beleza italiano. Esta transação é um passo importante em nossa jornada para se tornar o ator número um, ou um forte segundo colocado em todos os mercados que servimos", disse Isabelle Parize, CEO da Douglas. Desde meados de 2015 que a Douglas é controlada pelo fundo de investimentos CVC Capital Partners, um dos concorrentes na disputa pela marca britânica The Body Shop. 

Após a conclusão da operação, a Douglas operará cerca de 22000 perfumarias em 19 países da Europa, de Portugal até a Letônia, combinada com uma rede de lojas online. A varejista tem vendas anuais de cerca de 2,75 bilhões de euros, conta com uma força de 18 mil funcionários e oferece cerca de 35 mil itens diferentes, incluindo a gama de produtos de marca própria 'Douglas Collection'.
}

Comentários ()

Blogs

Tags