Refil de luxo

Thierry Mugler traz para o Brasil sua nova "fonte dupla", para refilar suas fragrâncias Angel e Alien nos pontos de venda seletivos

 
Projetada para o lançamento do perfume Angel, em 1992, como um objeto de design prático e ecológico, a “Fonte” é um conceito-chave dos perfumes de Thierry Mugler. A Fonte, para quem não sabe, é um engenhoso mecanismo de recarga criado pela marca para refilagem de sua polarizante fragrância.

Hoje, mais de 20 anos após a criação da primeira delas, e levando em consideração a crescente fidelização de clientes para o ritual econômico e ecológico de recarga, a marca Thierry Mugler introduz no mercado brasileiro a “Fonte Dupla”, para recarga de suas fragrâncias Angel e Alien. Uma mistura especializada de tecnologia avançada e pesquisa de Thierry Mugler, juntamente com uma visão de compromisso com o futuro de nosso planeta, esta fonte oferece a possibilidade de recarga de dois grandes perfumes femininos: Eau de Parfum Angel e Eau de Parfum Alien.

“A visão fenomenal de Thierry Mugler do mundo e das mulheres lhe dá uma vantagem no compromisso – com ousadia, imaginação e lucidez – para uma contribuição voluntária e criativa da indústria do luxo e para o bem-estar do planeta, sem perder de vista o mundo de sonhos que o perfume evoca na mente feminina”, afirma Joël Palix, presidente da Clarins Fragrance Group, que veio especialmente ao Brasil, em abril, para fazer o lançamento de mais essa importante ferramenta de PDV.

Companheiro íntimo
Comprometido com o desenvolvimento responsável e atento à natureza desde o início, pelo caráter e pela profissão, Thierry Mugler continua a dar início a novas maneiras de controlar o impacto ambiental com o conceito de inovação ecológica da “Fonte”. Para o estilista, ecologia é um compromisso da marca, por meio da reutilização de frascos para reduzir o impacto global da distribuição e produção.

No início, ela era quase o sonho de uma mulher, o sonho de Vera Strübi – então presidente da Parfums Thierry Mugler – em transformar uma restrição em uma solução sensata, econômica e ecológica. “Naturalmente, a produção semimanual de frascos, a qualidade dos materiais e a atenção dada aos detalhes têm um custo alto e, também, de difícil produção”, explica Joel. “E o vidro, em forma de estrela, é lindo, inovador e significativo, que, em essência, o frasco torna-se um companheiro íntimo da mulher, que não deseja, em hipótese nenhuma, jogá-lo fora. E, é claro, há também a questão ecológica. Assim, com a ‘Fonte’, a Thierry Mugler deu um passo decisivo na direção do luxo responsável quase sem estarmos cientes disso”, complementa o presidente da Clarins. 

Tradição secular
Em 1992, a “Fonte de Angel’ reinventou o princípio das fontes de perfumes do século 18. Antigamente, apenas nas principais casas de perfume, os melhores frascos frequentemente eram assinados por um famoso designer de cristal e podiam ser reabastecidos com sua fragrância original. Isto era um serviço oferecido aos clientes, um valor agregado ao frasco inicial, que se tornava um objeto precioso a ser mantido para sempre. Isso era luxo personificado.

Originalmente criada com um cilindro exclusivo inserido em um recipiente elegante, a ‘Fonte’ agora é composta por um cartucho projetado para manter e preservar a fragrância no ponto de venda em perfumarias e/ou lojas de departamento selecionadas. Ele está disponível para compra por clientes que pretendem economizar no preço de um frasco novo diminuindo o impacto ambiental das embalagens e embalagens extras.

Ritual de recarga

Como todas as contribuições são importantes, a inovação de recarga cativou imediatamente usuárias leais de Angel, assim como seu aspecto econômico. Com o reabastecimento do frasco na “Fonte”, clientes pagam apenas pela fragrância e economizam mais de um terço (entre 35% e 40%) sobre o preço do frasco original cheio.

Isso oferece uma resposta sensata à busca de equilíbrio. Um ritual individual, fácil de realizar. E, também, uma nova maneira de experimentar o luxo, além de respeitar o planeta. 

Como oferece um lugar especial para experimentar ações ecológicas de ritual, a Fonte combina generosidade e design vanguardista. Perfeitamente protegido da luz e do ar, o perfume está disponível em um cartucho de alumínio, assim como a água límpida de um poço inalterável. Isso garante ótima preservação do perfume; protegida da luz e do ar, a fragrância permanece perfeitamente autêntica.
 

 
 Curiosidades eco-mercadológicas
 
•    Um frasco de Angel é vendido no mundo a cada 10 segundos*
•    Angel é líder de referência no mercado francês (liderando perfumes vendidos por volume (Fonte: NPD), 7º nos Estados Unidos (Fonte: NPD), 5º na Europa Ocidental (previsões europeias) e um dos Top 10 em todo o mundo.
•    Alien é o 8º na Europa Ocidental (previsões europeias)
•    Frequência de recarga na “Fonte” em todo o mundo:
     - Um refil de Thierry Mugler (Angel ou Alien) ocorre a cada 7 segundos*
     - Um refil de Angel a cada 9 segundos*
     - Um refil de Alien  a cada 30 segundos*
•    Número de “Fontes Duplas” disponíveis em todo o mundo, para reabastecer Angel e Alien:  7.782
•    Por meio das vendas de reabastecimento de cartuchos de Angel e Alien, a Fonte Dupla já permitiu uma economia de quase 2.300.000 frascos e embalagens em 2010 e 2011. Isso corresponde a uma redução de 652 toneladas de resíduos, que é a quantidade de resíduos gerados por 750 pessoas em um ano.
•    Sem as “Fontes”, haveria em média 30% mais impacto ambiental devido à produção, distribuição e processamento final de frascos, caixas e embalagens necessários para atender a demanda de consumo em escala mundial. Isso é equivalente a mais de 886 toneladas de equivalência em dióxido de carbono (CDE) no mundo a cada ano, ou o equivalente às emissões de 100 europeus por ano, e, ainda, a 1.515 toneladas de resíduos de frascos gerados no mundo a cada ano, ou a quantidade de resíduos gerados por 3.000 europeus em um ano.

* Valores calculados pela Clarins Fragrance Group com base nas vendas de 2011 e horário de funcionamento nos pontos de venda.
}

Comentários ()

Blogs

Tags