Repaginação complementar

Repaginação complementar

Varejista especializado mais tradicional do País, a Ikesaki decidiu investir na repaginação de seu e-commerce. Com oito lojas no varejo físico na Grande São Paulo, a grande novidade da rede nesta etapa – além da renovação do canal eletrônico – é o lançamento do “Beauty Express”, uma modalidade de entrega em até um dia útil nesta região onde está presente. Este tipo de entrega é válido apenas para o e-commerce por enquanto, com o intuito de beneficiar os profissionais, que são fundamentais para o negócio da Ikesaki como um todo. “Como as entregas eram normalmente em quatro ou cinco dias, o profissional precisava do produto. Assim, a cliente chegaria no salão e não teria o produto. Agora, sentimos que há uma frequentação um pouco maior de profissionais comprando para os seus salões, porque a entrega é mais rápida”, comemora Edilaine Godoi (na foto abaixo), gerente de e-commerce Ikesaki.

Os profissionais também têm novidades em suas áreas específicas dentro do site. A área “Top Profissional” ganhou duas novas interações: Hairstyle do dia, com conteúdo para os profissionais de beleza a partir de dicas de tratamentos, técnicas e cuidados com os fios de suas clientes, e Dica Super Fashion, seguindo a mesma linha da editoria Dica Super Fashion, do site aberto, essa trará conteúdo focado nos profissionais. Já na “Top Salon Store”, Edilaine conta que agora há uma profissional somente para cuidar desta área. Segundo ela ainda, essas ações e a entrega “Beauty Express” fizeram aumentar a base de profissionais que compram na rede. “Além disso, aumentei em 30% o meu atendimento de pessoas ligando para entender duas coisas: o frete grátis, que estamos negociando diretamente com algumas indústrias, e que não trabalhávamos antes e a parte da entrega rápida”, diz.

O www.ikesaki.com.br está completamente repaginado, conta com design moderno e traz entre as novidades maior facilidade de navegação – totalmente adaptada para acesso por dispositivos móveis. A plataforma oferece ainda curadoria dos produtos oferecidos, destacando características com descritivo e benefícios, fazendo também um link com tendências da moda. A ideia é trazer todo o universo de conteúdo técnico que há nas lojas físicas e todo o material que há nas revistas da rede, para dentro do e-commerce. Sendo assim, neste momento, o trabalho junto aos fornecedores é fundamental, para que eles ajudem a construir um novo e-commerce no sentido de conteúdo. “Se um consumidor acessar e não encontrar todas as informações necessárias, ele abandona. Então, queremos trazer o site da indústria para dentro de nosso site. Ter conteúdo relevante sobre cada produto para que o consumidor não saia”, revela Edilaine.

Dentro deste objetivo, a Ikesaki procurou cadastrar alguns packs virtuais, que não existem no mundo físico e só são encontrados no site. “No online, posso brincar com algumas coisas diferentes. Fizemos três pré-lançamentos dentro do site. Agora estamos mais voltados para tecnologia e relacionamento com os nossos principais clientes”, informa. A gerente ressalta ainda seu papel de cuidar deste relacionamento com os fornecedores da rede. Ela afirma ter um relacionamento muito forte com o time comercial. “As multinacionais têm responsáveis por e-commerce que cuidam de tudo, como posicionamento do produto dentro do site, do que deve aparecer ou não, cadastro, etc. Já as menores não. Então meu trabalho hoje é orientar como deve ser feito aí o melhor cadastro no site, como se posicionar, como ter banner, ou seja, fazer várias ativações que não são comuns para ela. Este é o nosso trabalho de educação aqui com as menores marcas, ou seja, desenvolver este canal para que eles entendam que a internet é relevante”, completa Edilaine, que acredita os resultados mais relevantes dessas novas ações no e-commerce devem começar a aparecer no término de agosto.