São Paulo recebe exposição “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo”

Mostra, realizada pelo Espaço Perfume Arte + História até o dia 27 de julho, com entrada gratuita, apresenta a relação do perfume com o esporte mais amado do Brasil
 

A relação do perfume com o esporte mais amado no país é o tema da nova exposição “Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo”, que retratará elementos e símbolos do futebol dentro do universo dos frascos e fragrâncias. A mostra acontece em São Paulo, no Espaço Perfume Arte + História – iniciativa do Grupo Boticário, realizada em parceria com a Faculdade Santa Marcelina (FASM), dedicada à história da perfumaria nacional e internacional. A exposição terá a curadoria de Cecília Soares Esparta, consultora de museologia da fabricante de frascos de vidro para perfumes e cosméticos Wheaton.

“Os amantes de futebol que estarão em São Paulo durante os meses de junho e julho terão mais esta opção de passeio na capital. A exposição apresentará frascos de perfume que retratam elementos e símbolos do universo do esporte: a bola, os times, as camisas, o grito de gol, as marcas esportivas, os vocábulos e expressões característicos, os troféus, a fé e a paixão por esta modalidade esportiva”, diz Cecília.

Logo na entrada, os visitantes conferem a obra “Cheiro de Gol”: uma bola feita a partir de frascos de perfume, elaborada especialmente para a mostra pelo arquiteto Marcelo Lagos, da empresa Cenário Brasil. Em seguida, o público confere os dois núcleos da exposição: Histórico e Sensorial. No primeiro, frascos de perfume do acervo da Wheaton, que pela forma ou pelo nome têm ligação direta com futebol, ficarão dispostos em um expositor no formato de campo.

No núcleo sensorial, frascos de perfume simbolizarão os países que compartilham da paixão pelo esporte com o Brasil. A casa de fragrâncias Givaudan produziu, especialmente para a mostra, 16 fragrâncias masculinas que representam algumas das nações em que a empresa está presente. As fragrâncias foram inspiradas nas histórias, ingredientes e percepções compartilhados por pessoas das nações selecionadas. Além disso, estudantes do curso de pós-graduação em Perfumaria e do curso de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina envolveram-se na decoração dos frascos com a temática dos países para os quais as fragrâncias foram criadas. Durante os dias de exposição, os visitantes poderão votar e eleger o melhor perfume.

Serviço:
 
Exposição: Cheiro de Gol: Perfume e Futebol em Campo
Local: Espaço Perfume Arte + História
Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 110, Perdizes, em São Paulo.
Dias e horários: terças-feiras, quartas, sextas e sábados, das 10h às 18h; às quintas, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h.
Duração: até 27 de julho
Informações: No site www.espacoperfume.com.br e pelo telefone (11) 2361-7728.
Gratuito!

}

Comentários ()

Blogs

Tags