Simple Organic aposta em time digital de vendas

Simple Organic aposta em time digital de vendas
A pandemia do coronavírus levou a Simple Organic, marca catarinense de cosméticos naturais e orgânicos com 22 lojas espalhadas pelo Brasil, a antecipar o lançamento de um novo modelo de negócio: a criação do seu time digital de vendas. A marca está recrutando colaboradores junto a comunidade de pessoas que consomem e entendem os benefícios dos produtos que naturais e que se enquadram nos conceitos de "clean beauty".
O projeto entrou no ar na última terça-feira (31/3) e, em 24h, foram 700 inscritos de acordo com a empresa. A expectativa original era a de alcançar dois mil inscritos em um ano. O movimento também gerou um aumento de vendas por e-commerce.

Num modelo "indique e ganhe", por meio de um cupom de desconto as pessoas poderão indicar os produtos para o público via rede social, whatsapp, e-mail ou qualquer outra ferramenta digital. Cada venda realizada resultará em 10% de comissionamento para o inscrito no sistema e o consumidor que comprar no e-commerce da marca com esse cupom, terá 10% de desconto. A entrega dos itens será feita pela marca diretamente via centro de expedição. O link para acessar o cadastro é o: www.simpleorganic.com.br/index.php/affiliate/register/

O sistema também opera da mesma forma nas lojas físicas, fechadas nesse período de quarentena, mas operando com serviço de delivery para entrega dos produtos. Nesse caso, o time de vendas recebe um cupom, que confere os mesmos 10% de desconto ao consumidor na primeira compra e o comissionamento é feito pela própria loja a qual ele representa. Foi a forma que a Simple Organic encontrou para manter os franqueados e as lojas aquecidas.

Futuramente, a marca estuda adicionar também um comissionamento por indicação para incentivar e incrementar a renda.

A empresa também espera que o novo modelo lhe permita ganhar escala de relacionamento com seu público e proporcionar ao maior número de pessoas a possibilidade de conhecer a "beleza saudável". "Vivemos um momento de grande reflexão sobre algo que já estamos falando desde o começo, como ter um ritmo de vida e de consumo mais conscientes. Mas geralmente as crises não são anunciadas, então é preciso se adaptar de uma hora para a outra. Esse será um marco no varejo, que terá que se transformar e se reinventar", comenta Patrícia Lima, fundadora da marca.


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