TEDificação. A nova maneira de enxergar o mundo

TEDificação. A nova maneira de enxergar o mundo
A tecnologia aparece aliando cada vez mais a beleza e o bem-estar, de maneira simples que vai além da funcionalidade.

Através das experiências o consumidor altera seu modo de pensar impactando em seu meio e disseminando essas ideias no mundo em que vive.

O design entra para fechar o tripé com produtos que despertam o desejo pelos seus diferentes atributos táteis, sensitivos ou visuais.

Tecnologia – Aliando cada vez mais a beleza e o bem-estar.
Experiências – Altera o modo de pensar do consumidor impactando em seus hábitos de consumo.
Design – Os atributos táteis, sensitivos ou visuais que foram concebidos para que o produto envolva o consumidor.

Surgem 4 novos padrões de consumo:

•    Encontro de culturas
•    Pausa
•    Fronteiras Urbanas
•    Onda digital

Encontro de culturas

O consumidor busca tecnologia, porém sem perder o equilíbrio da naturalidade (NaturalTec).
Contempla o natural e prioriza a experimentação por texturas fluidas, trasnslúcidas e leveza com um toque de radiância e luminosidade.
As diversas culturas tornam-se fontes de inspirações, o consumidor espera que os transportem através da experimentação.As fronteiras serão menos distintas à medida que tecnologia e design convergem as referências multiculturais.

Pausa


O consumidor utilizará a tecnologia a favor do bem-estar, os produtos adotam cada vez mais qualidades sensitivas e características humanas.
A tecnologia e o design realçam e proporcionam significado a experimentação: um óleo com toque seco, ou um produto viscoso com leveza para capturar a luminosidade para a pele.
As características táteis e sensitivas dos produtos irão transformar o ato de compra e serão fatores de decisão.

Fronteiras urbanas

Em Fronteiras Urbanas o consumidor busca um reencontro com as essências da vida. O urbano e a natureza criam um contexto único, no qual o rústico e a tecnologia se fundem – Urbangreen.
O consumidor através da tecnologia e design inteligente busca maior sustentabilidade com produtos aparentemente paradoxais trazendo conforto e bem-estar.

Onda digital
O consumidor guiado pelas novas tecnologias e design, busca uma honestidade radical com as marcas que consome, espera e deseja que as experimentações tragam reais benefícios.
A brevidade será dominante: Capacidade de atenção reduzida significa experiências e sensoriais impactantes, que consiga atrair suas atenções.


Por meio da Unidade de Negócios Personal Care, a Univar mantém parcerias de sucesso com renomados produtores globais como: BASF, Dow Corning®, Cargill, Dow, JRS e KAO. A Univar oferece Novas Experiências através de um extenso portfólio, fornecendo ilimitadas opções em tecnologia e assessoria técnica



}

Comentários ()

Blogs

Tags