Tupperware Brands traz Nutrimetics ao Brasil

Fundada há 45 anos e presente na Austrália, Nova Zelândia e França (há dez anos), a Nutrimetics está chegando ao Brasil por meio da Tupperware Brands. Posicionada como premium, a marca visa oferecer sofisticação, glamour e inovação, em formulações exclusivas com ingredientes selecionados. Tendo skincare como sua principal categoria, a Nutrimetics escolheu inicialmente alguns itens para entrar no País, de acordo com as características do nosso mercado. O ingresso da marca australiana foi apresentado nesta quarta-feira, dia 3 de junho, em São Paulo.

Sendo assim, foram apresentados: o Nutri Rich oil, um hidratante que é carro-chefe da marca, que é elaborado com ingredientes altamente selecionados e que deu origem a toda história da marca no mundo; alguns itens de sua linha de maquiagem; e também quatro fragrâncias. Destes produtos apresentados, apenas os perfumes foram desenvolvidos de acordo com as características brasileiras, mas inspirados em cidades mundiais famosas. Os outros são os mesmos comercializados internacionalmente. Estes produtos serão vendidos pelo sistema de venda direta, por meio das consultoras Tupperware. 

De acordo com Luiza Souza (foto), diretora de Marketing na Tupperware Brands Brasil, a marca foi trazida ao País após a companhia ter realizado uma pesquisa  que apontou que as consumidoras brasileiras estavam exigindo produtos cada vez mais sofisticados e com qualidade superior. “Achamos que era hora de trazer produtos com maior apelo e sofisticação, como possuem os itens internacionais. E faremos isso através da venda direta, que é um sistema muito familiar e um modelo muito bem aceito por parte dos brasileiros. Além disso, não iremos lançar produtos que não tenham algum diferencial, seja em formulações, em conceitos ou em embalagem”, garantiu a dirigente.

O Nutri Rich oil já estará disponível no catálogo da marca do mês de junho, enquanto que os itens de maquiagem estarão à disposição no final de julho, e as fragrâncias em agosto. Segundo Luisa, o foco principal neste momento é difundir a marca junto às consultoras Tupperware, para que elas possam compreender e incorporar seu real posicionamento. “Complementaremos as linhas ao longo de um ano e meio, mas já temos planejamento para lançamento dos produtos da marca por aqui até 2017. Enquanto isso, é importante darmos tempo para que nossas consultoras entendam nossos produtos”, explicou.

Em termos de posicionamento de preço, a marca se coloca acima das marcas nacionais concorrentes e “sensivelmente” abaixo das internacionais. Todos os itens apresentados inicialmente são importados: o Nutri Rich oil é fabricado na própria fábrica da marca na Nova Zelândia; enquanto que os itens de maquiagens são terceirizados na Itália; e as fragrâncias são produzidos pela Givaudan e envasadas em outra fábrica própria da marca, localizada no México.

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