Under Skin: nova linha com pedras preciosas rejuvenesce, repõe minerais e melhora firmeza da pele

Ouro, platina e diamante nanoencapulados — tecnologia que aumenta a permeação dos ativos - e extratos de pérolas e caviar são destaques da U.SK Revitalizing, linha de dois séruns e quatro elixires da Under Skin, que contam também com Fatores de Crescimento, estimulando a multiplicação celular

Além dos fatores genéticos, a pele sofre influências epigenéticas, de fatores ambientais, sociais e comportamentais. Sob esse aspecto, quando não cuidada, apresenta sinais de envelhecimento cutâneo precoce: surgem as marcas de expressão, as manchas, as rugas, a falta de elasticidade e vitalidade. Outros malefícios como a exposição solar excessiva, a formação de radicais livres, tabagismo, álcool, poluição, também agridem suas estruturas.

Para marcar o processo de cuidados específicos para a pele e fazer a prevenção contra os processos de envelhecimento cronológico e adquirido, a Under Skin, marca brasileira de dermocosméticos com centro de pesquisa e desenvolvimento italiano, lança Revitalizing, linha composta por dois séruns e quatro elixires que, sozinhos ou em combinações, promovem renovação, remineralização, reposição e regeneração cutânea.

Segundo a gerente de desenvolvimento da marca, Silvana Masiero, os produtos da linha Revitalizing possuem raras coleções (com Pérola, Caviar, Ouro, Platina e Diamante), com os benefícios da nanotecnologia direcionada para cuidado da pele em todas as idades. "Não estamos colocando na pele metais. Esses ativos não estão presentes na linha para dar glamour ou luxo, eles exercem ação fisiológica profunda por estarem nanoencapsulados", ressalta. De acordo com ela, isso significa que as moléculas desses ativos são muito menores que as dos dermocosméticos comuns, fazendo com que a penetração e absorção sejam muito mais rápidas e efetivas.

Outra característica da linha Revitalizing é a alta concentração de princípios ativos, como os Fatores de Crescimento purificados. Obtidos por engenharia genética, são capazes de estimular a proliferação e diferenciação das células epiteliais, melhorando o processo de cicatrização, promovendo o preenchimento tecidual, além de apresentarem ação despigmentante.

Os produtos contêm os mais diferenciados e inovadores ativos que possuem ações específicas, sendo capazes de promover a renovação celular, hidratação, reposição de vitaminas e oligoelementos, maior longevidade das células, síntese de proteínas estruturais e aumento da defesa imunológica da pele. "Além disso, duas concepções exclusivas fazem parte da linha: TensylTech (complexo ativo com ação speed cosmética, composto de poliosídeos reversos da semente do linho, peptídeos neuroprotetores, aminoácido essencial encapsulado e açúcares obtidos pela tecnologia cross-linking) e DensylRepair (complexo ativo com ação redensificante que associa oligogalactomananas purificadas da semente da figueira do Egito, extrato de algas vermelhas, detoxificante celular, hidroximetionina cálcica e homotaurina, poliosídeos reversos da semente do linho, peptídeos neuroprotetores, aminoácido essencial encapsulado e açúcares obtidos pela tecnologia cross-linking) que, respectivamente, uniformizam o relevo cutâneo ocasionando um efeito tensor imediato e atuam na recuperação da volumetria e hidratação da pele", explica Silvana.

A dermatologista e diretora científica da marca, Dra. Cláudia Marçal, explica que os produtos desta linha são focados no conceito dos 4Rs: Renovação, Remineralização, Reposição e Regeneração, podendo ser usados em peles de todas as idades. A combinação de um sérum com um ou mais elixires vai depender da indicação do médico dermatologista, que avalia cada paciente de maneira única. "O conceito Do It Yourself personaliza o tratamento anti-aging de acordo com a necessidade de cada paciente e, possibilita o booster de tratamento através das combinações de séruns e elixires", destaca a diretora científica. "Hoje, o médico dermatologista já faz isso através da manipulação, o que a linha oferece é o diferencial do manipulado com toda segurança e estabilidade do industrializado." A fragrância da peônia e cereja-negra permanece como identidade olfativa da marca também na linha U.SK Revitalizing.

U.SK MIRACLE AWAKE SERUM

Miracle Awake Serum é um sérum uniformizador, que apresenta um efeito tensor imediato, Speed Cosmética, diminuindo a aparência de rugas e linhas de expressão. "O sérum Miracle Awake possui na fórmula a associação de ativos capazes de aumentar a elasticidade, tensionar, hidratar e proporcionar um efeito neuroprotetor para pele, que garantem a efetividade da comunicação entre as células e o melhor funcionamento dos mecanismos cutâneos, apresentando como diferencial o complexo ativo TensylTech", explica a dermatologista. "Quanto à aplicação, recomendamos duas gotas do produto sobre a região facial, massageando suavemente com movimentos circulares. O sérum também pode ser combinado com uma gota de um dos elixires da linha, ou até mesmo mais de um, e a mistura deve ser feita na palma da mão do paciente antes da aplicação", indica a Dra. Claudia Marçal.

 A lista de ativos inclui:
• Sculptessence: Remodelador cutâneo natural derivado da semente do linho e o único ativo que contém poliosídeos reversos, estruturas capazes de absorver grande quantidade de água (até 30 vezes seu peso) e proteger o colágeno da degradação progressiva. Proporciona o redesenho da face através de um mecanismo "no surgery".
• Glutrapeptideo: Peptídeo neuroativador e neuroprotetor cutâneo capaz de aumentar a comunicação celular e restaurar os mecanismos naturais. Apresenta alto poder de penetração tecidual, mais de 40% do ativo é capaz de atingir a derme, e potente ação antioxidante.
• Adipofill: Aminoácido L-ornitina patenteado e encapsulado capaz de reverter o processo de lipo-atrofia relacionada com a idade no intuito de reduzir o aparecimento do envelhecimento estrutural e preencher o tecido adiposo.
• Instensyl: Quarta geração de ingredientes tensores, obtido através da biopolimerização de açúcares pela tecnologia de cross-liking. Se espalha rapidamente sobre o microrrelevo cutâneo, promovendo um efeito tensor e suavizador imediato.
• Ácido Hialurônico: Presente em alta concentração na formulação, é capaz de conferir maciez, elasticidade, tonicidade e hidratação à pele.

U.SK DESIRE SCULPT SERUM

Sérum revitalizante que promove a redensificação do relevo cutâneo através de sua combinação exclusiva de ativos, que atuam na recuperação da volumetria e hidratação da pele. "O diferencial de Desire Sculpt Serum é o DensylRepair, complexo de ingredientes que reestrutura a derme, através da redensificação das fibras de sustentação, assim como os elementos da matriz extracelular", explica a dermatologista. Quanto ao modo de uso: aplicar duas gotas do produto, o qual pode ser associado a uma gota de um ou mais elixires da linha. Além do Sculptessence, Glutrapeptideo, Adipofill, Instensyl e Ácido Hialurônico, o sérum também conta com os ativos:

• Glyco Repair: Oligogalactomananas capazes de restaurar o processo fisiológico do sistema de regeneração do tecido e acelerar a reconstrução da pele danificada, favorecendo a recuperação de suas funções essenciais.
• Celldetox: Alfa-glucanas, que estimulam a formação de autofagossomas, agentes responsáveis por sequestrar tudo que é "ruim" nas células; reforça o processo de detoxificação, ou seja, livra as células de proteínas e lipídeos alterados.
• Telosomyl: Ativo proveniente de biomassa marinha (algas vermelhas) capaz de estimular a expressão das proteínas telossômicas, limitando o encurtamento dos telômeros e mantendo a longevidade celular. É capaz de recuperar a densidade da matriz extracelular, reduzir rugas e prevenir o envelhecimento precoce da pele.
• Essenskin: Fonte complementar de cálcio e de aminoácidos essenciais que recria a fisiologia epidermal e restaura as principais funções celulares como diferenciação, proliferação, síntese proteica e lipídica. A pele ganha novamente sua densidade, firmeza, elasticidade e uniformidade.

U.SK PRECIOUS ELIXIR INFUSION PEARL & CAVIAR
A Under Skin foi buscar nas pérolas e no caviar os nutrientes necessários para a pele carente de elementos essencias. Precious Elixir Infusion Pearl & Caviar foi especialmente formulado para conferir elasticidade, tonicidade, hidratação e luminosidade à pele. "O alto teor de proteínas e vitaminas provenientes dos extratos de pérola e caviar ativa novas células da pele, reduzindo gradativamente a formação de rugas. Também possui Fator de Crescimento Epidermal, que age sobre os queratinócitos e fibroblastos, promovendo uma ação cicatrizante, de reparo tecidual, preenchedora e despigmentante", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal. "Uma gota do produto é suficiente, sempre massageando suavemente com movimentos circulares. Pode ser associado a um dos séruns da linha para potencialização dos resultados", recomenda.

O produto conta com os seguintes ativos:
• Provi Marino (Extrato de caviar): Ativo proveniente de ovas de salmão, também conhecidas como caviar vermelho. Possui quantidades muito elevadas de elementos e substâncias que agem sobre nossa pele como os aminoácidos essenciais, proteínas, peptídeos ácidos, ácidos graxos essenciais (ômega-3), vitaminas E, A e C e oligoelementos. Estimulam a renovação cutânea, proporcionando uma aparência homogênea e elástica a pele.
• Pearlessence (Extrato de pérolas): Possui ação hidratante, protetora e de defesa cutânea. Composto por 10% de proteína, 17 tipos de aminoácidos e oligoelementos (como magnésio, cobre, zinco, ferro e selênio).
• Fator de Crescimento Epidermal (EGF): Obtido por biotecnologia pela técnica de proteínas recombinantes, é 100% homólogo às proteínas humanas e apresenta ação cicatrizante, de reparo tecidual, preenchedora e despigmentante.
• Fucogel: Ativo capaz de aumentar a longevidade celular, reduzir a sensibilidade e melhorar a textura da pele.
• Silicone de terceira geração capaz de melhorar o sensorial e promover efeito booster na absorção e eficácia dos ativos.

PRECIOUS ELIXIR INFUSION COLLOIDAL GOLD

Do ouro, a Under Skin extrai elementos para uma pele com necessidades de remineralização. Com ação antioxidante, U.SK Precious Elixir Infusion Colloidal Gold remineraliza as camadas da pele e promove estímulo à síntese de proteínas estruturais como colágeno e elastina. "O peptídeo nanoconjugado com partículas de ouro coloidal modificadas revitaliza e uniformiza a textura do tecido cutâneo; como resultado a pele se torna mais uniforme e luminosa", explica a Dra. Cláudia Marçal. Uma gota do produto é suficiente, podendo ser associado ao Miracle Awake Serum ou Desire Sculpt Serum. Além do Fucogel e silicone, o produto apresenta:

• Golden Collagenine (Ouro Coloidal): Mediador celular e estimulador de síntese de colágeno. Proteína nanoconjugada com partículas de ouro modificado, que apresenta um efeito notável sobre o aumento da síntese do colágeno, através da melhora da comunicação celular.
• Oligomix: Associação de quatro oligoelementos essenciais ao metabolismo celular, zinco (ação antisseborreica e de melhora imunológica), cobre (catalizador da formação de colágeno e elastina, além de ser antioxidante), manganês (combatendo a senescência, o processo de envelhecimento natural) e magnésio (reações biológicas para síntese de elementos essenciais).
• Fator de Crescimento Fibroblasto básico (bFGF): Atua sobre os fibroblastos, sendo capaz de promover a síntese de colágeno e elastina, cicatrização e ação preenchedora.

PRECIOUS ELIXIR INFUSION PLATINUM

As propriedades especiais da Platina Coloidal que, através da nanotecnologia, desempenha papéis fundamentais para melhora da fisiologia da pele, são o destaque da composição da U.SK Precious Elixir Infusion Platinum. O produto restaura a barreira cutânea por ser capaz de aumentar a espessura epitelial e diminuir a degradação da matriz celular dermo-epidérmica. "O peptídeo de enzimas nanoconjugado com platina intensifica a produção de proteínas estruturais, hidrata e protege a pele contra o estresse ambiental, conferindo vitalidade e proteção e, em associação com os outros ativos da fórmula, promove o rejuvenescimento", destaca a diretora científica da marca. Aplicar uma gota do produto ou associar com duas gotas de sérum. Além do Fucogel e silicone, fazem parte da composição:

• Platinum Matrix-EM: Peptídeo nanoconjugado com partículas de platina capaz de aumentar a síntese de proteínas da matriz extracelular.
• Menofit®: Peptídeos purificados da alcachofra, capazes de aumentar em 238% a síntese de colágeno tipo I e minimizar os efeitos causados pela deficiência hormonal decorrente da menopausa.
• Trymulen 4: Peptídeo semelhante ao hormônio da juventude - timopoietina - capaz de aumentar a defesa imunológica da pele e promover o rejuvenescimento.
• Fator de Crescimento Transformador (TGF-b3): Capaz de atuar sobre o crescimento, proliferação e diferenciação de diferentes tipos de células, principalmente fibroblastos. É um dos mais potentes mediadores fibrogênicos, sendo capaz de aumentar consideravelmente os níveis de colágeno e elastina na pele.

PRECIOUS ELIXIR INFUSION DIAMOND

Uma das mais importantes pedras preciosas, o diamante é destaque no U.SK Precious Elixir Infusion Diamond, que promove a regeneração e reconstrução das estruturas da pele. "A presença de tetrapeptídeos biomimético, derivados de fator de crescimento, previnem a perda da elasticidade e melhoram a uniformidade e textura epitelial. As microesferas de Dióxido de Silício cobertas com diamantes e peptídeos aumentam a longevidade celular e potencializam a síntese de proteínas de sustentação", explica a dermatologista Dra Claudia Marçal. A aplicação é de uma gota, massageando suavemente com movimentos circulares, e pode ser associado aos séruns da linha para potencializar as ações. Além do Fator de Crescimento Transformador (TGF-b3), Fucogel e silicone, fazem parte da composição:

• Diamond Sirt: Nanoconjugado formado por microesferas de dióxido de silício coberto com um agregado de diamantes e análogos de sirtuína-1, age aumentando a longevidade das células e apresenta resultados mais expressivos que o resveratrol.
• Chronoline: Tetrapeptídeo biomimético derivado de fator de crescimento capaz de aumentar a produção de componentes chaves da junção dermo-epidérmica como colágeno VII, laminina-5 e fibronectina, que melhora o apoio estrutural da pele.

}

Comentários ()

Blogs

Tags