Workshop Atualidade Cosmética – O mercado de beleza masculina no Brasil.

Workshop Atualidade Cosmética: O Mercado de Beleza Masculina no Brasil - 11/11/2014
Local: Hotel Blue Tree Paulista - Rua Peixoto Gomide, 707, Cerqueira César - São Paulo

O mercado de beleza masculina vem se tornando um nicho cada vez mais importante para o setor e para economia, além de se demonstrar uma oportunidade única de novos negócios, produtos e serviços. Os fatos e os números demonstram que esta é uma categoria que cresce de maneira firme e vertical.

Porem estamos preparados para eles?

Mercado consumidor
Dados da Eurmonitor indicam que a categoria masculina arrecadou em 2012, US$ 4.3 bilhões em vendas oque significa uma evolução de 131,3% se compararmos com as vendas do ano de 2007, quando foi registrado US$ 1.9 bilhões,esse cenário positivo ainda conta com a seguinte estimativa:
Em 2017, esta categoria irá arrecadar US$ 7.9 bi, o que indicará um crescimento de 82,8%, desde 2012.

O desafio do varejo
A categoria ainda não desbravada como merece tem uma evolução mercadologia que não é acompanhada pelos PDVs.

E mesmo tendo no varejo o seu canal preferido de compras, é fato dizer que o varejo brasileiro ainda não os notou.

De acordo com a Mintel 81% dos homens compram em lojas físicas, contra 61% das mulheres, que tendem a buscar a venda direta (35% mulheres vs. 14% homens). Mesmo assim, ainda não existem lojas exclusivas de produtos de beleza para homens no Brasil, nem ao menos seções separadas para este público dentro das lojas de varejo.

Compreendo este cenário o evento visa pautar as oportunidades, os desafios e do cenário atual e as tendencias de um mercado em franca expansão de demanda e de pouca atenção da industria e dos pdvs.

Programação

Horário: 13h20
Abertura dos Trabalhos e Mensagem de Boas Vindas - Aûani Cusma de Paula - Publisher da Cusman Editora.

Horario: 13h30
Tema: O Perfil do homem hoje.
Palestrante: Miguel Icassatti, editor-chefe da Revista MensHealth

Horário: 14h00
Tema: Consumo Masculino: Quais os desafios de estabelecer uma rotina de
cuidados com a beleza para o homem contemporâneo.

Debatedores
Miguel Icassatti, editor-chefe da Revista MensHealth
Sonia Corazza, Diretora Técnica da Corazza Inteligência em P&D Cosmética

Horário: 14h40
Case Dr Jones: Inovação e identidade.
Palestrante: Guilherme Campos, sócio fundador da Dr. Jones

Horário: 15h10
Espaço CRAMER
Tema: “Fragrâncias que Seduzem: Estética Olfativa Masculina”
Palestrante: Magdalena Fuenzalida, gerente de marketing LATAM da CRAMER

Horário: 15h30- Coffee Brake

Horário: 16h00
Case Bozzano: Aliando inovação e tradição.
Palestrante: Leandro Lima Andrade, coordenador de desenvolvimento de embalagem da Hypermarcas

Horário: 17h00
Painel PDV: Como proporcionar a experiência adequada a esse novo e importante consumidor no pdv? Estamos no caminho certo?
Debatedores
Rubens Pecoraro Junior, consultor senior da Kantar Retail
Harumi Iamamoto, gerente de trade da Nivea
Blanca Liane, diretora executiva da Lexus Group
André Elias Gonçalves, especialista em varejo

Fim das atividades - 18h00
* Programação sujeita a alteração

INSCRIÇÕES - Valor do Investimento: R$ 300,00.

Incluso:Certificado digital e Coffee break

Paypal


Pag Seguro


Forma de Pagamento: Boleto bancário, deposito ou cartão de credito
Para Grupos: Acima de 3 pessoas - 10% - Acima de 5 pessoas – 15%

LOCAL - BLUE TREE PAULISTA – SÃO PAULO – DIA 11 DE NOVEMBRO
Localizado a uma quadra da Avenida Paulista, ao lado do MASP, o Blue Tree Premium Paulista Hotel está no coração de São Paulo.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César, São Paulo.

CONTATO
Raoni Cusma – Departamento de evento – CUSMAN - Fone:(11) 3392-2584 - E-mail: raoni@cusmaneditora.com.br
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