Home » Atualidade Cosmética nº 154 - Mar/Abr 2017

Clássicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paixão

Clássicos da Perfumaria - Amor Amor de Cacharel: Cheiro de paixão

Fruto de uma história de amor que o Grupo L'Oréal começou há mais de 30 anos, Amor Amor se tornou o capítulo conceituado entre as jovens mulheres apaixonadas na última décadaQual é a primeira sensação que buscamos, praticamente, as nossas vidas? Felicidade. Mas, mais do que isso, somos felizes como? Muitos dirão, hoje, sucesso, mas os românticos certamente ainda falarão "amor". Talvez a mais doce e intensa das sensações que o ser humano pode ter, o amor remete à juventude. Amamos...

Leia mais

O futuro nas mãos delas

O futuro nas mãos delas

A chegada de uma nova geração de consumidoras, que não tem medo de se maquiar, está mudando o modo como a indústria de maquiagem pensa seus produtos mundo afora. É uma ótima oportunidade para a categoria fincar de vez os pés no varejo local       Dentre as grandes categorias do mercado global de beleza, nenhuma tem se mostrado tão dinâmica e apresentado tanto crescimento quanto a de maquiagem. Isso pode ser visto tanto no balanço de grandes grupos globais como a francesa...

Leia mais

Trilha digital

Trilha digital

Os números comprovam que o varejo eletrônico cresce em participação no mercado com certa consistência. Mas, para um varejista especializado que ainda não se estabeleceu no mundo digital, qual o melhor momento de se lançar nesse canal?É bem difícil discordar. Atualmente, praticamente tudo se interliga ao meio digital. Isso vale - e muito - quando tratamos da experiência de consumo, afinal, a internet tem permeado todos os elos do processo, desde a pesquisa por um produto, passando por comparação...

Leia mais

Novo velho problema

Novo velho problema

Tidos como boas alternativas para quem quer alavancar suas vendas no e-commerce, os marketplaces estão acentuando um antigo e recorrente problema do mercado de beleza: a procedência dos produtosUm dos fatos que contribuíram para o desempenho crescente do comércio eletrônico nos últimos anos foi o avanço dos marketplaces. O modelo de negócio não é novo. O Mercado Livre, uma das maiores plataformas de marketplace utilizada tanto por pessoas físicas quanto por pequenas empresas, iniciou suas...

Leia mais

Sem cara feia

Sem cara feia

Em meio ao pior momento da indústria de beleza brasileira em toda a história, o País vê um novo ciclo de investimentos realizado pelas empresas de matérias-primas, que querem estar bem posicionadas para aproveitar a retomada do crescimento do mercado local  O Brasil, definitivamente, ainda não está bonito na foto. O País ainda está numa recessão - o triênio entre 2014 e 2016 foi o pior da história - e os sinais de melhora ainda são um tanto quanto insconsistentes. A situação da...

Leia mais

Por um lugar na sombra

Por um lugar na sombra

Não são só a praia, a piscina e os corpos expostos ao Sol. O brasileiro precisa mesmo é assumir a necessidade de usar protetor solar todos os dias do ano. E a indústria tem de se virar para incutir esse hábito na nossa rotina diária Poucas categorias da indústria cosmética estão tão diretamente relacionadas com a saúde quanto a de proteção solar. São mais do que notórios os efeitos danosos que os raios solares de diferentes espectros têm sobre a pele, atingindo até a derme,...

Leia mais

Reagrupando os latinos

Reagrupando os latinos

O executivo Délio Oliveira (foto) vai assumir uma nova posição na L´Oréal. Depois de quase dois anos na presidência da Divisão de Produtos de Grande Público no Brasil da gigante francesa, Délio assumirá a posição de diretor-geral para a América Latina da L?Oréal Cosmética Ativa, divisão na qual iniciou sua trajetória na empresa, no ano 2000, e onde passou a maior parte da sua carreira. Délio foi o primeiro brasileiro a comandar a divisão de Cosmética Ativa, onde estão alocadas...

Leia mais

Apego ao sol

Apego ao sol

Atualidade Cosmética escuta um grupo de consumidores para saber um pouco mais sobre sua relação com os protetores solares. A consciência segue evoluindo, porém, os hábitos de uso ainda carecem atenção O discurso por parte da população e da indústria a respeito da importância de aplicar protetor solar corretamente e dos riscos da exposição ao sol tem se desenvolvido de maneira positiva, sem dúvidas. Dramaticamente, caminha junto também o crescimento dos casos de câncer de pele...

Leia mais

Uma caixa de boas surpresas

Uma caixa de boas surpresas

Em tempos de crise, a penetração de produtos novos na cesta de consumo é uma raridade. A experimentação é a chave para essa porta fechada. Como alternativa de canal, a Glambox auxilia marcas de diferentes tamanhos nesse desafio No Brasil, as marcas de beleza ainda dependem muito da confiança de sua consumidora, ainda mais considerando o período de recessão em que vivemos, responsável por grandes alterações nos hábitos de compra, excluindo diversos itens que antes eram considerados essenciais....

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo