• Maquiagem nas farmácias: hora de dar cor

    • 29/07/2013 às 10:44

    A categoria de maquiagem vive uma grande fase e mais do que nunca é o momento de as farmácias se aproveitarem dela. Isso começa com o esforço dos varejistas, passa pelo auxílio da indústria, chegando até a exposição um mobiliário de bom nível nas lojas  Se as farmácias brasileiras...

    LEIA MAIS
  • Questão de pele

    • 26/06/2013 às 13:10

    O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente....

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: um mar de oportunidades

    • 26/06/2013 às 13:03

    A cada ano o mercado de produtos anti-idade cresce mais, impulsionado não somente pelos consumidores que buscam produtos para combater as rugas já existentes, mas também por aqueles que procuram se antecipar ao envelhecimento cutâneo. Nesse contexto, a farmácia tem um papel central para o desenvolvimento...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: acne - o eterno problema

    • 26/06/2013 às 12:58

    Apesar dos avanços obtidos pelas indústrias cosmética e farmacêutica ao longo dos últimos anos, a acne está longe de ser um problema solucionado para a população brasileira. A prova disso é que a categoria cresce constantemente, impulsionada principalmente por um novo perfil de consumidorUma...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: à procura de água

    • 26/06/2013 às 12:53

    A desidratação cutânea é um dos problemas dermatológicos que mais atingem os brasileiros, sendo que para alguns, essa é uma preocupação ainda maior. Para essas pessoas, as indústrias cosmética e farmacêutica investem em tecnologias para hidratar profundamente a pele  Sol, banhos...

    LEIA MAIS
  • Especial Pele: um caminho para corporal

    • 26/06/2013 às 12:49

    Embora a guerra entre as brasileiras e a celulite, a gordura localizada e as estrias esteja mais acesa do que nunca, a penetração da categoria de tratamento corporal ainda se mantém incompreensivelmente baixa no País. Quais são os problemas que impedem o crescimento de vendas, e quais os caminhos...

    LEIA MAIS
  • Produtos de coloração: sublime referência

    • 06/06/2013 às 01:33

    Com novas e inovadoras tecnologias apresentadas cada vez mais em espaços de tempos mais curtos, o mercado de produtos profissionais continuam puxando a fila da evolução na categoria de Coloração Quando o assunto é produto capilar, não há discussão: os itens profissionais – utilizados nos...

    LEIA MAIS
  • Mercado de sabonetes: vegetalizar ou não vegetalizar?

    • 04/06/2013 às 12:46

    Pioneira nesse movimento pró-ecologia, a Natura, desde 2005, adotou a solução da vegetalização para todos os seus sabonetes em barra, com o intuito de substituir as matérias-primas de origem animal, mineral ou sintética, por insumos vegetais, cultivados de maneira sustentável. A guinada proposta...

    LEIA MAIS
  • Mercado de sabonetes: ensaboa, Brasil, ensaboa...

    • 04/06/2013 às 12:41

    Benefícios adicionais e produtos mais sofisticados são os drivers para operar o crescimento da categoria de sabonetes no Brasil num futuro próximo O mercado de sabonetes vem evoluindo positivamente no Brasil. Esses itens de higiene pessoal entraram definitivamente no dia a dia dos brasileiros...

    LEIA MAIS
  • Desodorantes: inovaçao hi-tech

    • 14/05/2013 às 00:28

    Já faz tempo que as marcas que ditam as regras no mercado de desodorantes alimentam a categoria com produtos cada vez mais tecnológicos. E, hoje em dia, eles já entraram no rol dos itens indispensáveis para os donos de farmácia organizarem suas gôndolasNão é preciso dizer que tecnologia e inovação...

    LEIA MAIS
  • Sabonetes: o hábito faz o uso

    • 07/05/2013 às 00:05

    O brasileiro tem hábito de consumo muito peculiar. Quando compra sabonetes gosta de ter variedade. Sempre que compra, acaba levando logo uns quatro ou cinco, todos diferentes. Gosta de ter variedade de perfume e cor por mais que ainda seja fiel à marca. As grandes marcas tiveram de entender isso e...

    LEIA MAIS
  • Farmácias e fragrâncias ainda não estão quites

    • 26/04/2013 às 23:59

    A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farmácias. Já os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Então, por que não unir o útil e agradável para lucrar com as fragrâncias?  Tímida. Assim é, e continua sendo a atuação dos perfumes no canal farma. Evidentemente,...

    LEIA MAIS

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags