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Linda por dentro, e por fora

Linda por dentro, e por fora

Um detalhe aparentemente insignificante fez a Truss mudar a tampa de suas embalagens para poder participar do mercado norte-americano de produtos profissionais para os cabelos  Voc√™ passa quatro anos investindo no desenvolvimento de um molde para os seus frascos. Muitos testes, lotes pilotos, refa√ß√Ķes, ajustes... Finalmente, voc√™ acredita ter chegado a uma solu√ß√£o perfeita. At√©, que voc√™ vai ao mercado e descobre que a sua solu√ß√£o perfeita n√£o se adequa aos padr√Ķes do mercado que...

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Focus Group: A vez dos perfumes

Focus Group: A vez dos perfumes

Packing Cosmética conversou com 10 consumidores de perfumes e descobriu seus principais critérios na hora da compra. Embalagens funcionais, resistentes e bonitas estão entre os principais desejosNenhuma categoria de produtos que já figurou nesta seção teve a sua embalagem tão elogiada como a escolhida para essa edição do Focus Group. Dessa vez, dez entrevistados foram ouvidos sobre a relação delas com os perfumes. Todos os participantes afirmaram não ter grandes problemas com a embalagem...

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Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosm√©ticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosm√©ticos se caracteriza por oferecer produtos com formula√ß√Ķes de alta performance e efic√°cia. A companhia da fam√≠lia Carinhato sempre foi norteada tamb√©m pela boa capacidade de planejamento, algo ainda n√£o t√£o comum entre as empresas brasileiras de pequeno...

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Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

Focus Group Packing Cosmética: Longe da satisfação materna

O Brasil √© o segundo maior mercado na venda de produtos cosm√©ticos infantis. apesar disso, talvez a ind√ļstria de embalagem devesse ouvir melhor quem mais utiliza esse tipo de produto: as m√£es        Quem anda em meio √†s g√īndolas de farm√°cias e supermercados na sess√£o de higiene pessoal infantil, se sente em uma loja de brinquedos. S√£o shampoos, condicionadores, sabonetes e produtos dentais com os mais diferentes formatos, imitando os diversos personagens...

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Qualificação carente

Qualificação carente

√Āreas dentro da ind√ļstria de embalagens para o mercado cosm√©tico sofrem com a falta de m√£o de obra especializada. Encarecer produtos e inibir inova√ß√Ķes, s√£o somente algumas das consequ√™ncias desta √Č sempre preocupante pensar na rela√ß√£o desemprego versus falta de m√£o de obra especializada. Muitas vezes, chega a ser desesperador imaginar que h√° tanta gente sofrendo por n√£o conseguir encontrar um trabalho, ao mesmo tempo em que setores penam por conta da escassez de profissionais que saibam...

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Muito além do desodorante

Muito além do desodorante

As embalagens em aerossol ganharam destaque e mais espa√ßo nos √ļltimos anos em algumas categorias. Mas, para Ida Almassy, da Aercamp, ainda existe muito espa√ßo para avan√ßar A associa√ß√£o √© quase que autom√°tica: quando se fala em embalagens de aerossol nos lembramos da categoria de desodorantes. A rea√ß√£o √© natural e encontra explica√ß√£o na realidade do mercado brasileiro. Primeiro, o Pa√≠s √© o maior mercado de desodorantes do mundo. De cada cinco produtos vendidos ao redor do planeta, um...

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Praticidade com baixo impacto

Praticidade com baixo impacto

Para lan√ßar o hidratante em aerossol da linha Tododia, a Natura buscou uma solu√ß√£o que combinasse a performance de aplica√ß√£o necess√°ria com baixo impacto ambiental         A fabricante de cosm√©ticos Natura tem um hist√≥rico bem sucedido de inova√ß√Ķes em embalagens, boa parte delas motivada pela busca por solu√ß√Ķes que oferecessem redu√ß√£o no impacto ambiental da embalagem. Os tradicionais refis de produtos criados pela Natura, ainda na d√©cada de...

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NIVEA SUN ganha novo design de embalagens

 NIVEA SUN ganha novo design de embalagens

Com a identidade visual renovada a linha apresenta de forma mais clara os benef√≠cios de cada produto Os protetores solares de NIVEA SUN est√£o de cara nova.As embalagens s√£o mais modernas e apresentam de forma direta os principais atributos de cada produto. O principal objetivo da mudan√ßa √© ajudar o consumidor na hora da escolha do protetor ideal de acordo com os benef√≠cios que ele deseja no momento hidrata√ß√£o, bronzeado ou refresc√Ęncia. Uma das principais mudan√ßas √© a padroniza√ß√£o do...

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Racionalização de SKUs

Um processo c√≠clico e necess√°rio de renova√ß√£o da linha de produtos de uma empresa, que tamb√©m faz com que elas foquem seus esfor√ßos nos itens de menor custo e de melhor aceita√ß√£o do consumidor               Neste artigo iremos abordar o tema ¬ďRacionaliza√ß√£o de SKUs¬Ē ¬Ė sigla que significa ¬ďStock Keeping Unit¬Ē, ou seja, Unidade de Manuten√ß√£o de Estoque, que √© um c√≥digo exclusivo que permite √†s empresas e supermercados...

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Focus Group Packing Cosmetica: Mente e ouvidos abertos

Packing Cosm√©tica conversa com consumidoras para saber como as embalagens de maquiagem podem ajudar ou atrapalhar na hora de uma aplica√ß√£o, ou simplesmente no momento de carreg√°-las na bolsa      Packing Cosm√©tica conversou com jovens consumidoras de maquiagem para descobrir o que elas pensam sobre as embalagens dos produtos dessa categoria. Afinal, nada melhor do que saber a opini√£o de quem, de fato, compra os produtos de uma das categorias consideradas como queridinhas...

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Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

A evolução da tecnologia revolucionou e facilitou a vida dos designers. Porém, também transformou o processo de desenvolvimento de embalagem mais homogêneo, com o uso de fontes pouco criativas Quantas marcas não fizeram história no mercado cosmético brasileiro por conta de um detalhe muito significativo e marcante na embalagem: a tipografia?Antigamente, o processo de seleção da tipografia era tão importante para representar a essência de uma marca, que os designers possuíam a gigantesca...

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Muito além de caixinha

Com investimentos em tecnologia e solu√ß√Ķes diferenciadas de acabamento e produtividade, Antilhas espera ampliar a sua participa√ß√£o no mercado de cartuchos     Desde a sua funda√ß√£o pelo empres√°rio Valter Baptista, em 1989, a Antilhas se destaca pela sua capacidade de inovar, investir e construir relacionamentos s√≥lidos com os principais fabricantes de perfumes e cosm√©ticos do Pa√≠s. Posicionando-se como um parceiro estrat√©gico dessas empresas, por muito tempo a Antilhas...

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