Home » Design e Embalagem

Johnson's Body Lotion chega no inverno com nova identidade visual

As mudanças, presentes nas seis versões da linha, garantem à consumidora informações essenciais para escolher o hidratante adequado para sua pele Os hidratantes JohnsonÂ’s, já conhecidos por seu poder de hidratação, chegam às gôndolas dos supermercados e farmácias de todo o Brasil com novo visual, porém, mantendo suas fórmulas tão bem aceitas e reconhecidas pelas consumidoras.Com os novos rótulos, a marca busca uma proposta mais clean e sofisticada dando destaque aos benefícios...

Leia mais

Criatividade e boa gestão

Grandes ideias e decisões embasadas em todo o ciclo de vida dos produtos podem auxiliar as empresas a reduzir seus impactos ambientais, principalmente os causados pelas embalagens Não importa o mercado. Sustentabilidade é, de fato, a palavra da vez. Os novos pensamentos e atitudes em prol do meio ambiente e da responsabilidade social, que parecem que já estar embutidos no DNA das novas gerações, faz com que as empresas se preocupem, cada vez mais, em reduzir o impacto de seus produtos...

Leia mais

Alto índice de customização impulsiona mercado de perfumes no Brasil

Maior mercado mundial de fragrâncias atende os exigentes consumidores com inovação constantePara os brasileiros, o hábito de usar perfume já se tornou um ritual diário. Dados recentes da pesquisa Mintel apontam que 90% possuem produtos e 84% os usam todos os dias. Esse cenário coloca o País na liderança mundial em vendas e volume no segmento; e a expectativa é que o mercado atinja US$5.1 bilhões em vendas em 2017.Com toda essa explosão de fragrâncias, a atenção do consumidor brasileiro...

Leia mais

Poder para seduzir e marcar

Ao caminhar entre prateleiras cheias de produtos de beleza, são as cores das embalagens que primeiro nos chamam a atenção. Sedução e identidade são as palavras que definem a função delas no segmento  A visão é o sentido humano capaz de despertar em nós as mais diferentes emoções e sensações. É através dos olhos que nos comovemos ao ver uma cena de afeto, sentimos raiva ao presenciar uma injustiça, ou medo ao visualizar uma situação de violência. Há ainda quem acredite que...

Leia mais

Vitrine para o mundo

Inovação e comunicação são as palavras de ordem para quem quer aproveitar o momento Copa do Mundo. Além disso, a oportunidade de mostrar ao planeta o mercado brasileiro de cosméticos, traz a expectativa da exportação do design brasileiro de embalagens        A cada quatro anos o mundo se organiza para a maior competição de futebol do planeta. A Copa do Mundo traz, além de uma movimentação econômica importante para o país sede, uma intersecção cultural...

Leia mais

Frescor nacional

Desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a linha Avon Refrescantes passa por reformulação das embalagens com foco em qualidade e modernidade para sintonizar-se com a evolução do mercado nacional e regional Toda marca de tradição que se preze possui linhas clássicas que caem no gosto popular e são garantia de bons resultados, mesmo ao longo de muitos anos de mercado. Refrescantes é um exemplo tradicional de linha da companhia americana Avon que é sucesso no Brasil há bastante...

Leia mais

Cheiros do Brasil

Linha de perfumes Jequiti Club conta com embalagens colecionáveis e fragrâncias inspiradas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e SalvadorHá que diga que cada cidade carregue em si uma personalidade própria e traduzi-la em fragrância marcante é o que a Jequiti pretende com sua nova linha Jequiti Club. A cosmopolita São Paulo, a bela Rio de Janeiro e a histórica Salvador ganham perfumes próprios com combinações olfativas que remetem às suas principais características em embalagens...

Leia mais

Embalagens para maquiagem: não se trata só de inovação

O negócio maquiagem vive grande momento no País com a inserção de itens cada vez mais sofisticados. E nessa toada, a praticidade e a funcionalidade dos aplicadores seguem sendo fundamentais para o desenvolvimento da categoriaVariedade é um termo sempre recorrente quando o assunto é maquiagem. Sobretudo porque esta é uma categoria alimentada por um grande número de lançamentos, com infinitas coleções que são renovadas de tempos em tempos, de acordo com as tendências fashion do momento....

Leia mais

Memphis redesenha Senador: tradição renovada

Memphis renova linha Senador como estratégia de rejuvenescimento da marca que completa quatro décadas de existência     Completar 40 anos no mercado, é, sem dúvida, algo para se comemorar. É a essa marca que a tradicional linha de sabonetes masculinos Senador chega com uma trajetória de sucesso, que ajudou a consolidar a gaúcha Memphis como a quinta maior fabricante de sabonetes do Brasil.Agora, com o objetivo de tomar novo fôlego para mais muitos anos de bons resultados,...

Leia mais

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

Em meio ao ímpeto dos consumidores, fornecedores de embalagem ainda não os ouve diretamente para conhecer seus desejos e receber sugestões. Eles seguem reféns dos fabricantes, para alcançar a outra extremidade da cadeia    Conhecer os anseios de seus consumidores já virou obrigação para a indústria, independentemente do segmento em que atua. Mas e os fornecedores de componentes de embalagens? Eles estão de olho no que o consumidor está demandando para poder aperfeiçoar...

Leia mais

Entrevista: Juliana Barros, gerente de maquiagem da Avon Brasil

Líder no mercado brasileiro de maquiagem, a Avon renova totalmente a roupagem da sua principal linha: Avon Color. A gerente  da categoria na empresa, Juliana Barros (foto) fala das novidades nas embalagens da linha         Dizem que chegar no topo é fácil, o difícil é se manter lá. Exageros à parte – porque chegar no topo é sempre uma tarefa árdua, e para poucos, a manutenção de uma empresa na posição mais alta requer atenção total para se manter...

Leia mais

Um jeito novo de preparar as unhas

Com luvas e sapatilhas que facilitam o trabalho das manicures, a Perfect Nails promete uma economia de água substancial nos salões de beleza   Já difundida na indústrias o discurso e, principalmente, a prática de ações relacionadas a sustentabilidade ainda é algo novo no universo dos salões de beleza. Até porque, o campo de ação desse tipo de estabelecimento e os impactos que ele pode ter sobre o meio ambiente são, naturalmente, mais limitados. O que não quer dizer que os...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo