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Casamento de conveniência

Casamento de conveniência

Quando a norte-americana Johnson & Johnson adquiriu globalmente a marca de cuidados com a pele NeoStrata, muita gente no Brasil sequer fazia ideia da existência dessa marca. A marca  operava no País já fazia um bom tempo, por meio de um distribuidor, que sempre atuou de forma bastante focada e com distribuição muito reduzida. Desde 2016, quando o negócio foi realizado, a operação brasileira da Johnson & Johnson vem estudando a linha e pensando em for a de trabalhar com ela dentro...

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De volta ao jogo, de novo

De volta ao jogo, de novo

Desde o final dos anos 1990, a tradicional marca Pierre Alexander - que teve o seu auge nos anos 1980 - vive movimentos de retomada dos negócios.Em 2010, Márcio Mansur e Eduardo Luppi, executivos de sucesso e ex-vice-presidentes na Natura, resolveram encarar o desafio de reconstruir os tempos de glória da empresa. O dinheiro era curto, de fato, mas faltava aos novos empresários a real noção do que era tocar uma empresa pequena, com todas as suas privações e restrições. "Meu salto de empreendedor...

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Um novo olhar sobre os 60 anos

Um novo olhar sobre  os 60 anos

Eles já somam cerca de 30 milhões de pessoas e, a cada minuto, mais duas se somam ao grupo dos brasileiros que atingem a marca dos 60 anos de vida. E, acredita-se que eles chegarão aos 30% da população até 2050. Que o Brasil está deixando de ser um País jovem para se converter numa nação mais madura já é sabido há um bom tempo. Mas isso não fez com que o mercado cosmético direcionasse parte equivalente das suas bateria para essa importante fatia do público. "A grande maioria do público...

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Mudança de rota

Mudança de rota

Diante da realidade vivida pelo consumidor o Atacarejo vive uma grande fase e vem alterando a disputa entre os canais. e as marcas de Higiene e Beleza também vêm se aproveitando deste cenárioHá não muito tempo, era praticamente impossível entrar em uma loja de alguma rede de atacarejo e não se sentir como se estivesse dentro de um enorme estoque de um grande varejista. O cenário ali remetia a exatamente isso, afinal, em meio a algumas gôndolas de ferro, muitos pallets espalhados pelo chão...

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Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

Hinode adere aos princípios da ONU para empoderamento das mulheres

A Hinode aproveitou a sua convenção "Super Regional São Paulo", no último sábado (28/9),para anunciar a assinatura do termo de adesão aos princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global. Estes princípios ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. "O empoderamento feminino está no DNA do Grupo Hinode: foi fundado por uma mulher, minha...

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Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil

Empresa de venda direta de óleos essenciais e cosméticos doTERRA chega ao Brasil

Fundada na cidade norte-americana de Utah, um dos polos globais mais ativos na área de marketing muntinível, a companhia doTERRA chega ao Brasil oferecendo óleos essenciais puros, obtidos por rigoroso processo de colheita, extração e produção. A empresa americana criou um procedimento inovador que garante pureza e consistência em cada produto. O CPTG (Certificado de Pureza Testada e Garantida) é um dos grandes diferenciais da empresa. Ele é atestado por um centro especializado, o APRC (Aromatic...

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Amávia inaugura primeira loja dedicado ao atendimento de consultores

Amávia inaugura primeira loja dedicado ao atendimento de consultores

A companhia baiana Amávia Cosméticos, inaugurou uma loja dedicada ao atendimento e ao treinamento das consultoras que operam nas lojas próprias e franqueadas da marca, além dos consultores de venda direta. O espaço fica na Rua Plínio Garcez de Sena, em Salvador (BA) e foi projetado para integrar os canais de venda da Amávia. Nessa loja, acontecerão treinamentos, apresentações e venda de produtos para os consultores das lojas próprias e das franquias da marca, assim, os profissionais terão...

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Água de Cheiro cresce 35% em 2018

Água de Cheiro cresce 35% em 2018

Marca espera dobrar faturamento em 2019 e ultrapassar as 200 unidades até final do anoA marca Água de Cheiro fechou 2018 com 32 novas operações e crescimento de 35% na receita. Agora, para este ano, a expectativa é dobrar o faturamento. A empresa trabalha para abrir 70 novas lojas ao longo de 2019, fazendo a marca ultrapassar o número de 200 pontos de venda em território nacional. Atualmente, são mais de 140 unidades. O portfólio da empresa conta com mais de 400 produtos.De acordo com Olindo...

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Phisalia chega aos 45 anos com expectativa de crescer 25%

Phisalia chega aos 45 anos com expectativa de crescer 25%

A fabricante de cosméticos paulista Phisalia, que completa 45 anos em 2019, e é detentora das marcas Trá Lá Lá, Lukinha e SOULinda, prepara um movimento com investimentos pesados em várias áreas para suportar uma previsão de crescimento agressivo neste ano, na faixa de 25%. Em 2018, a empresa cresceu 19%. Hoje a companhia, segundo dados da KantarWorldPanel de 2018, é líder no mercado de pós-shampoo infantil e a segunda em shampoo e cremes dentais infantis.A fábrica da empresa, em...

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Ousando mais

Ousando mais

Das gôndolas da 25 de Março a Ruby Rose vem agitando o mercado e mexendo com a concorrênciaSe há uma marca capaz de ilustrar com precisão o que tem acontecido dentro do cenário na categoria de Maquiagem no Brasil, nos últimos anos, esta marca pode ser a Ruby Rose. Um mercado que tem visto muitas empresas, que até então penavam para conquistar um lugar ao sol, agora figurarem até com certo destaque na categoria por diversos motivos. Um acesso mais amplo à oferta de terceiristas, ativos...

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Água de Cheiro repagina linha Água Fresca

Água de Cheiro repagina linha Água Fresca

A Água de Cheiro, uma das pioneiras no mercado de franquias de beleza e perfumaria no Brasil, desenvolveu uma nova identidade para a linha Água Fresca, um dos grandes clássicos da marca. Com nova embalagem e maior volumetria, a mudança chega para reforçar a personalidade da linha, que é marcada por conceitos como brasilidade, leveza e frescor.A linha é formada por três deo colônias: Original, Lavanda e Citrus. São fragrâncias leves e modernas, ideais para perfumar e manter a sensação...

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Com foco total em coloração, Garnier volta às origens

Com foco total em coloração, Garnier volta às origens

Em 2019, todos os holofotes da Garnier estarão focando no seu negócio de coloraçãoNum país grande, complexo e ainda com o mercado enfraquecido, as empresas precisam, muitas vezes, fazer escolhas sobre onde alocar recursos e esforços. Prestes a completar 100 anos de vida e pioneira no uso em larga escala de ingredientes de apelo natural, a Garnier, uma das maiores marcas da L'Oréal, precisou fazer essa escolha aqui no Brasil.Ao longo dos últimos anos, em especial entre 2013 e 2016, a marca...

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