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Por um lugar na sombra

Por um lugar na sombra

Não são só a praia, a piscina e os corpos expostos ao Sol. O brasileiro precisa mesmo é assumir a necessidade de usar protetor solar todos os dias do ano. E a indústria tem de se virar para incutir esse hábito na nossa rotina diária Poucas categorias da indústria cosmética estão tão diretamente relacionadas com a saúde quanto a de proteção solar. São mais do que notórios os efeitos danosos que os raios solares de diferentes espectros têm sobre a pele, atingindo até a derme,...

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Apego ao sol

Apego ao sol

Atualidade Cosmética escuta um grupo de consumidores para saber um pouco mais sobre sua relação com os protetores solares. A consciência segue evoluindo, porém, os hábitos de uso ainda carecem atenção O discurso por parte da população e da indústria a respeito da importância de aplicar protetor solar corretamente e dos riscos da exposição ao sol tem se desenvolvido de maneira positiva, sem dúvidas. Dramaticamente, caminha junto também o crescimento dos casos de câncer de pele...

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Não é só proteger

Não é só proteger

Sensorial e efeito embelezador estão entre os atributos mais buscados, mas o preço ainda é barreira para o avanço do consumo de filtro solar no BrasilVale sempre reforçar que, embora a adesão tenha aumentado, o protetor solar está longe de entrar na wish list dos consumidores no Brasil. Atenta aos números e ao comportamento dos brasileiros que expõem essa realidade, a renomada dermatologista Ligia Kogos sugere uma alteração na comunicação, inclusive dos médicos. ?No Brasil, quando se...

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Novo apelo para a pele

Novo apelo para a pele

Em busca de solução para os efeitos nocivos da poluição, empresas investem no desenvolvimento de ingredientes; marcas já observam produtos antipoluição como uma necessidade no quesito proteçãoSegundo um levantamento da OMS (Organização Mundial de Saúde) divulgado em maio deste ano, os índices de poluição em São Paulo são duas vezes superiores aos testes estabelecidos pelo órgão para considerar a qualidade do ar aceitável. A taxa na cidade é de 19 microgramas de PM 2,5 por metro...

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Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Redutores de medidas e anticelulite Vêm patinando no mercado brasileiro. Mas, uma maior conscientização dos consumidores aliado a novas tecnologias e ativos, podem injetar ânimo nessa categoria Em coletivas de imprensa e apresentações para jornalistas de itens relacionados aos cuidados com a pele do corpo, ao falar das oportunidades e do potencial da categoria, as marcas costumam repetir um mantra: como o Brasil é um país tropical, com Sol o ano inteiro e com um extenso litoral, as pessoas...

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Corpo e mentes abertos

Corpo e mentes abertos

Mintel indica que produtos para momentos específicos do dia, multifuncionais e novos formatos representam oportunidades no mercado brasileiro de cosméticos para o corpoO relatório Mintel de Produtos para Cuidados com o Corpo, de 2015, revelou que 53% dos brasileiros usam diariamente produtos corporais, enquanto que 24% afirmam usar produtos para as mãos e 12% dizem usar produtos para os pés todos os dias. Um dos obstáculos para um maior uso de produtos exclusivamente para as mãos e pés pode...

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Proteção solar no canal farma: Proteção em forma de variedade

Quantidade de opções cada vez mais ampla e itens com diversos atributos que vão além da proteção. Tudo isso está à disposição do consumidor em termos de protetores solares e faz com que as farmácias precisem se organizarNão tem conversa! Em um país tropical como é o Brasil, o verão é a estação preferida dos brasileiros e as características do território favorecem esta preferência. São mais de 7.000 km de litoral, com praias exuberantes que, inclusive, atraem milhares de turistas...

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Anti-celulíticos: hábitos que pesam

O corpo é praticamente um estandarte para a mulher! Ainda assim, as brasileiras ainda não adquiriram o costume de usar produtos – como os anti-celulíticos – para tratamento corporal devido a alguns fatores, que passam por hábitos, prioridades femininas e chegam até os custos praticados na categoria  O culto ao próprio corpo começa cedo, desde os primeiros anos da adolescência. E mesmo que a vaidade masculina também esteja aflorada para diversos homens, é entre as mulheres em...

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Especial Skincare - Da tendência à pele

Os hábitos das consumidoras quando o desejo é hidratar a pele representam um desafio a mais para as companhias. Estas, por sua vez, demonstram estar atentas a esses movimentos para entregar produtos que atendam esses desejos Para as mulheres, o momento de cuidar da pele é único. Isso porque, além de se tratar de uma questão de beleza, elas sabem que o maior órgão do corpo humano necessita de cuidados mais do que especiais. Algumas proporcionam à sua “sagrada” pele um serviço completo...

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Especial Skincare - Beleza e tecnologia em letras

Para atender à demanda da mulher moderna em busca da praticidade, a tendência dos cremes híbridos avança mundo afora. Haverá limite para essas formulações? As novas tecnologias dizem que não Falar em BB – Beauty Balm ou Blemish Balm – Cream e derivados é falar de uma tendência de mercado já comprovada, estabelecida e em expansão. O cruzamento entre beleza e tecnologia, com um limite tênue entre as duas áreas, está se tornando cada vez mais comum na indústria da beleza, com produtos...

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Especial Skincare - Rosto conhecido

Estudo da Mintel mostra a importância de se ter conhecimento a respeito do perfil do consumidor de cada canal, para que as empresas que atuam com produtos para o rosto possam aumentar suas vendas Apesar de quase metade do valor de vendas de produtos para o rosto no varejo brasileiro ser atribuído às empresas de venda direta, apenas 31% dos consumidores desses itens (excluindo usuários exclusivos de sabonetes), citam usar as revendedoras deste canal quando fazem suas compras. Por outro lado,...

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Especial Skincare - Preferências latinas

Euromonitor pontua os principais movimentos no consumo de beleza nos países da América do Sul, para que o empresariado saiba o que será tendência nos próximos anos  A consultoria britânica Euromonitor desenvolveu um relatório que destaca os principais movimentos observados no mercado de beleza em 2013, e quais serão as tendências em 2014, para quase todos os países da América, entre eles, o Brasil. A revista Atualidade Cosmética analisou as informações dos principais países da...

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