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As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

As linhas e inovações em maquiagem que concorrem ao 27º Prêmio Atualidade Cosmética

Reconhecido como o "Oscar" do mercado de cosméticos e perfumaria no Brasil, o Prêmio Atualidade Cosmética anunciou os finalistas nas categorias de "Linha/Coleção de Maquiagem" e "Inovação em Produto de Maquiagem". Os produtos inscritos foram avaliados no último dia 4 de outubro, por um grupo de jurados formado por técnicos e especialistas na categoria. Veja quem são os finalistas que concorrem a estatueta mais cobiçada do mercado de beleza no Brasil:Linha/Coleção de MaquiagemBase...

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Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Perseguindo a inovação, mirando no consumidor

Tiago Martinello, gerente de P&D do Grupo Boticário, conversa com Atualidade Cosmética sobre os desafios e os caminhos da inovação na categoria de perfumariaÀ frente do P&D da categoria de perfumaria do Grupo Boticário, Tiago Martinello tem corrido muito para manter-se atento às inovações que têm potencial para revolucionar, ou, pelo menos, impactar fortemente a centenária arte de criar perfumes. A equipe da companhia paranaense correu muito para fazer de O Boticário a primeira...

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4° edição do B2B Talks (Beer to Business)

4° edição do  B2B Talks (Beer to Business)

A 4° edição do  B2B Talks (Beer to Business) aconteceu no dia 26 de setembro com o tema Liderança criativa em inovação e marketing orientado para resultados contou com painelistas de peso como José Luiz de Paula Jr, (CEO da Aura Ideias) e Daniela Aquino (Fundadora e diretora da Linus), além dos Daniel Faulin (Neurona) e Jordana Bourguignon (ABC). O evento foi mediado por Raoni Cusma (oroLab.)O encontro ainda contou com a presença das seguintes empresas Cria Sim Produtos...

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Escola de negócios afro-étnicos lança curso pioneiro de Design de Negócios Cosméticos

 Escola de negócios afro-étnicos lança curso pioneiro de Design de Negócios Cosméticos

A Escola de negócios afro-étnicos, lançada em 03/09/2019, abriu inscrições para o curso de Design de Negócios Cosméticos que tem por objetivo de auxiliar e preparar estudantes, empreendedores e profissionais no desenvolvimento de negócios para o mercado de beleza afro no Brasil. A escola conta com professores especializados, que fazem o mercado acontecer e, por isso, proporcionará ao aluno trocar experiências reais.?O curso é orientado para traduzir desejos e necessidades dos consumidores...

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3° edição do B2B Talks (Beer to Business)

3° edição do  B2B Talks (Beer to Business)

Aconteceu no dia 29 de agosto a 3° edição do  B2B Talks (Beer to Business), que é um happy hour dedicado a troca de experiências sobre design, comunicação e marketing para o público B2B do mercado de beleza. O tema desta edição foi ?Mídias sociais no mundo dos negócios? contou com a ilustre presença dos Painelista: Simone Sancho - Digital Marketing & CRM Executive LATAM ? SEPHORA e Eduardo Stryjer (Gerente de Vendas e Novos Negócios) - GREEN PARK CONTENT, além...

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Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

Symrise inaugura novo laboratório para ingredientes cosméticos com foco em micro preservantes

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, inaugurou um novo laboratório para ingredientes cosméticos na sua sede, em Holzminden, Alemanha. A nova instalação permitirá otimizar  o processo de desenvolvimento e testes de novas formulações cosméticas, utilizando o portfólio de Micro Protection da sua divisão Cosmetics Ingredients, que consiste em um portfólio de conservantes seguros e eficazes e ingredientes multifuncionais, bem como produtos de proteção...

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Nova coleção de fragrâncias da Yes! Cosmetics aposta nas madeiras

Nova coleção de fragrâncias da Yes! Cosmetics aposta nas madeiras

A marca Yes! Cosmetics aposta na força das madeiras para os seus novos lançamentos de perfumaria masculina. A Yes! Collection Madero traz as colônias Cedro, Caxemira e Sândalo, destacando em cada uma delas a característica principal dessas notas amadeiradas. ?Na perfumaria internacional, é uma prática de sucesso caracterizar uma fragrância a partir da matéria-prima reconhecida como ?tema? da essência. Essa tendência vem ganhando força no Brasil e, para alinhar a Yes! a esse movimento,...

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Estudo aponta que 36% dos vídeos mais vistos sobre dermatite atópica são prejudiciais

Estudo aponta que 36% dos vídeos mais vistos sobre dermatite atópica são prejudiciais

A dermatite atópica é uma das doenças de pele mais comuns, atingindo cerca de 2% dos adultos e 20% das crianças em todo o mundo. Dessa forma, é natural que as pessoas busquem sobre a condição na internet e, em muitos casos, deixem de procurar um dermatologista. O problema é que as informações disponíveis na internet não são realmente confiáveis.Um estudo apresentada durante a conferência anual da Associação Britânica de Dermatologia alerta sobre os riscos das informações incorretas...

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Akmos lança antiage formulado com pimenta biquinho

Akmos lança antiage formulado com pimenta biquinho

A empresa de marketing multinível Akmos, prepara o lançamento do Red Capsicare, produto que combate o envelhecimento desenvolvido em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Alimentos e Bebidas e o Laboratório de Pesquisa da Universidade Federal de Góias. O antiage foi feito com a pimenta biquinho, utilizando a parte da planta que era desperdiçada pelos produtores e que ganhou prêmio de inovação, pela tecnologia usada na produção.Por não precisar da seleção dos frutos para...

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Mais COR por favor

Mais COR por favor

Fruto da miscigenação que vai muito além das clássicas combinações entre negros (de diversas etnias), índios (de diferentes tribos) e europeus (não só portugueses) a população brasileira é, historicamente, diversa. E não é pouca coisa não. Tanta mistura resultou em uma vasta paleta de tons de pele, muito provavelmente sem igual no mundo. Os diferentes cruzamentos inter-raciais também nos brindaram com a maior variedade em tipos de cabelos da Terra. As grandes multinacionais que dominam...

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Artigo - A importância da avaliação de segurança para o consumidor e para a indústria

Artigo - A importância da avaliação de segurança para o consumidor e para a indústria

Uma coisa é certa: cosméticos precisam ser seguros. Com os avanços nos estudos sobre anatomia e fisiologia da pele, o desenvolvimento e a comercialização de produtos andam a passos rápidos. E a segmentação também cresce: cosméticos dos mais diferentes perfis atendem necessidades de cuidados com bebês, crianças, adultos e idosos. Neste contexto, destaca-se a avaliação da segurança dos ingredientes como um processo fundamental na fabricação de novos produtos. A gestão de riscos...

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Colaboradores da L'Oréal Brasil realizam ações voluntárias de responsabilidade social e ambiental

Colaboradores da L'Oréal Brasil realizam ações voluntárias de responsabilidade social e ambiental

As atividades aconteceram no Rio e em São Paulo e fizeram parte do Dia Cidadão, que impactou diretamente cerca de 4.500 pessoasO Grupo L'Oréal, promoveu, pelo décimo ano consecutivo,  o Dia Cidadão, data que estimula o engajamento dos colaboradores de todas as unidades da empresa por meio da prática de ações voluntárias. As atividades realizadas este ano, que aconteceram no dia 25 de junho, incluíram doação de sangue para o Hemorio, reforma e plantio de horta em escolas, coleta e...

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