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Caminhando juntos

Caminhando juntos

Renato Porto, diretor da ANVISA, fala dos desafios da agência reguladora para flexibilizar e desburocratizar, ao mesmo tempo em que garante segurança aos consumidoresOs aspectos regulatórios estão sempre entre os mais complicados no processo de desenvolvimento de produtos de beleza. Mas, também, talvez baseado num histórico de dificuldades recentes entre o setor e a ANVISA, agência regulatória do setor, para muita gente essa relação parece mais difícil do que ela realmente é de fato....

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Uma "Nespresso" para a pele

Uma

As máquinas de café em cápsulas representaram uma novidade disruptiva no mercado, criando um mercado completamente novo e mudando a forma como as marcas de café se posicionam  e distribuem os seus produtos em todo o mundo. Ainda hoje, outros segmentos do próprio mercado de bebidas tentam, sem sucesso, emular o formato. Agora, a indústria de beleza, cada vez mais às voltas com uma busca por individualização, é quem tenta estabelecer um negócio de "cápsulas" consistente. Uma empresa...

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Tendências em ingredientes para cosméticos serão apresentadas no Talk Science

Evento acontece durante a FCE CosmetiqueA Factor Kline, empresa global de pesquisa e tendências, irá palestrar no encontro Talk Science, área de conteúdo da FCE Cosmetique. A analista da Factor Kline, Juliana Bondança, irá abordar as mudanças previstas para o mercado de cosméticos, que está sempre em busca de inovações. A palestra vai apresentar os futuros cenários para o mercado, com base nas observações do que foi apresentado no ano anterior, e de acordo com estudos para...

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1a edição do B2B Talks (Beer to Business)

1a edição do B2B Talks (Beer to Business)

Aconteceu no dia 25 de abril em São Paulo o 1° B2B Talks (Beer to Business), que é um happy hour dedicado a troca de experiências sobre design, comunicação e marketing para o público B2B do mercado de beleza. O encontro contou com os painelistas Daniel Faulin, diretor de projetos da Neurona e do fundador da Orolab, Raoni Cusma e teve a participação de grandes marcas da indústria como Merck, Mapric, Quantiq, Aqia, Teha, Payot, Garden Química, Governo do Estado do Amazonas,...

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Givaudan amplia portfólio de ingredientes cosméticos com aquisição da AMSilk

Givaudan amplia portfólio de ingredientes cosméticos com aquisição da AMSilk

A suíça Givaudan anunciou hoje (29/4), que  chegou a um acordo para adquirir o negócio de cosméticos da AMSilk GmbH, primeiro fornecedor industrial de biopolímeros de seda vegana. Com sede em Munique, na Alemanha, a AMSilk oferece uma gama de polipéptidos de alto desempenho biossorvidos com propriedades funcionais únicas no campo da cosmética. De acordo com a empresa suíça, esses biopolímeros veganos oferecem uma ampla gama de aplicações em categorias como cuidados com os cabelos...

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Atualidade Cosmética pelo Brasil - Santa Catarina: Pequenas, focadas e cheias de potencial

Atualidade Cosmética pelo Brasil -  Santa Catarina: Pequenas, focadas e cheias de potencial

A indústria de beleza catarinense reúne uma série de predicados que a deixa muito bem posicionada para avançar de forma consistente em um mercado que oferece mais espaço para empresas que atuam de forma segmentada e com clareza de valores e propostasO leitor de Atualidade Cosmética certamente já leu em mais de uma ocasião nas páginas da publicação que, uma das melhores alternativas para empresas locais de menor porte avançarem, de forma sustentável num mercado que a cada ano que passa...

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O mapa da mina

O mapa da mina

Será que a inteligência artificial pode ter a capacidade de mudar o jogo criativo no mercado de fragrâncias? A profissão de perfumista sempre teve um aspecto criativo, abstrato, beirando quase o lúdico. Embora hoje os "narizes" trabalhem muito embasados por pesquisas de mercado de todas as naturezas, ainda existe a percepção de algo muito mais artístico - por mais que não seja exclusivamente o caso hoje. Por isso, a criação da Phylira - a plataforma de inteligência artificial...

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Construindo novos negócios

Construindo novos negócios

A estratégia da fabricante de ativos e ingredientes Lubrizol para participar do movimentado e sexy negócio de startups de beleza O leitor pode não se lembrar, mas algumas das empresas mais quentes do mercado de beleza global surgiram do nada, há poucos anos. Com tantas mudanças de hábitos de consumo e comportamento de compra e um cenário de distribuição que oferece que qualquer empresa encontre meio de vender seus produtos aos consumidores, as startups têm realmente feito barulho e...

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Momentos de decisão

Momentos de decisão

O varejo especializado de beleza pode estar vivendo uma era em que as perfumarias precisam decidir sobre quais serão os seus rumos e seus papéis para a construção do futuro do canalVarejistas com lojas bem montadas e com layouts modernos, planos de expansão ousados, concorrência acirrada, território para aquisições e para a entrada de fundos de investimentos. Até bem pouco tempo atrás, ao ler este descritivo de fatores, possivelmente você acharia que estaríamos tratando...

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Nutricosméticos: Beleza que aflora

Nutricosméticos: Beleza que  aflora

Tratamentos de alta performance com estimuladores de crescimento capilar, antissinais de envelhecimento, anticelulites, regeneração da pele, atraem um número cada vez maior de adeptos para o mundo dos nutricosméticosBaseado no conceito da beleza de dentro para fora, os nutricosméticos conquistam cada vez mais adeptos graças à promessa de uma pele hidratada e com aspecto mais jovial, um cabelo sedoso e brilhante, unhas fortes e um corpo mais magro e saudável. Como explica a nutricionista da...

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Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Sonia Corazza promove em junho, viagem de imersão no mundo dos cheiros na rota francesa da perfumaria

Entre os dias 16 e 30 de junho, a cosmetóloga Sonia Corazza, uma das mais prestigiadas do Brasil, promove em parceria com a Freeway Viagens o roteiro "A FRANÇA DOS AROMAS, LAVANDAS E PERFUMES". Durante a viagem, enquanto passeiam pelos jardins aromáticos e toda a trajetória de história da perfumaria, Sonia vai dando aulas  segundo os princípios de Neurociência, numa experiência que se propõe a estimular os sentidos e aumentar a consciência olfativa. "Não tem nada a ver com passeio...

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Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair

Os ensinamentos e insights trazidos da NRF 2019 pela Beauty Fair

Como tem se tornado costume nos últimos quatro anos, a Beauty Fair - maior feira de beleza profissional das Américas ? levou lojistas de perfumaria para a NRF Big Show, maior evento de varejo do mundo, que acontece há mais 100 anos na cidade de Nova Iorque. A delegação contou com cerca de 50 empresários do setor de beleza, para fazer uma imersão sobre varejo, boas práticas e inovação. Os varejistas que participaram dessa delegação representaram mais de 350 lojas de todo o Brasil.Além...

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