Home » Tag "inovacao" » (240) resultado(s) - Mostrando de 48 à 60

LaPag desenvolve sistema de distribuição automática de repasse de comissão com uso de máquina de cartões própria

LaPag desenvolve sistema de distribuição automática de repasse de comissão com uso de máquina de cartões própria

A LaPag, empresa especializadas em soluções econômicas e operacionais no setor de beleza e estética, desenvolveu um sistema de pagamentos que visa automatizar a distribuição de comissões dentro do salão de beleza e conciliar o fluxo de caixa com a gestão dentro de um único sistema, que segundo a empresa é gratuito se a maquininha da marca for utilizada. "Observei que muitos salões de beleza tinham espaço para processos mais eficientes. Encontrei muitos problemas como o cálculo...

Leia mais

Oxiteno vence pela sexta vez o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação

Oxiteno vence pela sexta vez o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação

A Oxiteno, especializada em químicos e tensoativos na América Latina, ganhou pela sexta vez o "Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e Inovação", na categoria Empresa com projeto para o segmento de cuidados pessoais. A premiação aconteceu no dia 7 de dezembro, em São Paulo, durante o Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq) promovido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). O projeto vencedor teve como tema "Novos sensoriais para cuidados com a pele utilizando...

Leia mais

Fortalecendo o alicerce

Fortalecendo o alicerce

Comemorando 30 anos de Brasil, Procter & Gamble prepara a abertura do seu centro de pesquisa no País, que terá ênfase no atendimento ao segmento de cabelosMaior empresa de bens de consumo do mundo e terceira no segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, a norte-americana Procter & Gamble, do alto dos seus 180 anos de história, é praticamente uma neófita no mercado tupiniquim. Em 2018, ela celebrou 30 anos de presença no Brasil, mas, foi apenas em meados dos anos 2000, que...

Leia mais

Marketplaces (3) - Tapete estendido?

Marketplaces (3) - Tapete estendido?

Com um valor de mercado bastante expressivo em todo o mundo, a Amazon é referência de tecnologia e experiência dentro do comércio eletrônico. Seus novos passos em termos de inovação costumam surpreender o mercado e a companhia alcançou um modelo próprio de operar, que diversas empresas buscam copiar. São muitas iniciativas em andamento, que sempre têm como base a essência da Amazon, que está escorada em cultura digital perene, processo sem atrito, pagamento invisível e prática de muitas...

Leia mais

Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

Proteção Solar - Luz azul, sinal amarelo

A ação desta faixa de luz visível ganha relevância dentro do mercado cosmético e tem tudo para movimentar a indústria e os consumidores, que estão cada vez mais expostos a dispositivos eletrônicos. Mas há pontos que precisam ser levantados e avaliadosÉ quase que uma covardia perguntarmos logo de cara se você sabe quantas vezes acessou ao seu smartphone hoje ou há quanto tempo está em frente a um computador. Todos sabemos o quanto grande parte da população é dependente atualmente desses...

Leia mais

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

Especial Perfumaria 1 - Espaço tem. Quem vai entrar?

O tradicionalmente restrito mercado brasileiro de perfumaria, embora continue muito concentrado, nunca ofereceu uma oportunidade tão grande para que mais atores conquistem, de forma sustentável, uma fatia relevante do mercado (publicado originalmente em Atualidade Cosmética 161 - mai/jun 2018)Quem tem um pouco mais de vivência ou conhecimento da história moderna da perfumaria no Brasil (ao menos dos anos 1990 para cá), há de se lembrar de como todo o mercado se movimentava, quase que...

Leia mais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Especial Perfumaria 3 - O Impacto das mudanças nos canais

Muitas das oportunidades que se abrem para a formatação de um mercado de perfumaria com mais atores - e consequentemente mais opções para o consumidor - tem a ver com as recentes mudanças na dinâmica dos canais de distribuição  Muito da dominância histórica da santíssima trindade sobre o mercado de perfumaria tinha a ver, justamente, com a fortaleza que elas construíram em seus canais de distribuição. Com um milhão de revendedoras cada, Avon e Natura eram imbatíveis numa era...

Leia mais

GTM Holdings anuncia diretor geral no Brasil

GTM Holdings anuncia diretor geral no Brasil

A GTM Holdings S.A, distribuidora independente de produtos químicos da América Latina, anuncia a nomeação de Alvim Jorge como Diretor Geral de sua operação no Brasil. Com a chegada do executivo, o escritório regional se adequa a mesma estrutura organizacional utilizada nos demais países nos quais a empresa está presente. Alvim possui mais de 20 anos de atuação no segmento químico, com relevantes trabalhos desenvolvidos para empresas como Oxiteno, Dow Chemical e Solvay. Com vivência...

Leia mais

P&G realiza evento, apresenta novidades e anuncia novo centro de inovação no Brasil para 2019

P&G realiza evento, apresenta novidades e anuncia novo centro de inovação no Brasil para 2019

No dia 6 de dezembro, a P&G, uma das gigantes da Beleza e Higiene Pessoal mundial, realizou um evento em celebração de seu aniversário de 30 anos no Brasil.O evento contou com algumas celebridades conhecidas por diversas ações publicitárias da marca, como Rodrigo Faro, o head do setor de P&D no Brasil, Juan Pablo Larrañaga, o head da WGSN pela América Latina, Luiz Arruda, o diretor de Marketing, Leonardo Romero e a atual presidente da marca no Brasil, Juliana Azevedo.A Procter &...

Leia mais

Johnson & Johnson Consumo inaugura seu primeiro Centro de Experiência do Consumidor no Brasil

Johnson & Johnson Consumo inaugura seu primeiro Centro de Experiência do Consumidor no Brasil

Com mais de 600m², o espaço contará com equipamentos de última geração, salas de grupos focais para pesquisas qualitativas e laboratórios preparados para testes clínicos de eficácia. O CXC, segundo a marca, permitirá que a J&J Consumo se aprofunde nos hábitos e necessidades dos consumidores e inove ainda mais no desenvolvimento dos produtos destinados ao público brasileiro e latino. Para as marcas das divisões de Proteção Solar, Cuidados Femininos e Baby Hair Care, todo o desenvolvimento...

Leia mais

Seminário - Essence Amazônica 2018 - Cruzeiro do Sul - Acre

Seminário - Essence Amazônica 2018 - Cruzeiro do Sul - Acre

No dia 03/11 na cidade Cruzeiro do Sul (Acre), mais de 90 Profissionais representantes de entidades públicas e privadas, debateram o tema da bioeconomia no Essence Amazônia 2018.  O evento foi realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o Sebrae, The Gardeners, e contou com o apoio da Cusman, Orolab e Aura Amazônia. O encontro teve como objetivo reunir em um único espaço pessoas capazes de propor um novo olhar para o desenvolvimento sustentável em negócios da perfumaria...

Leia mais

Unilever firma parceria com italiana Bio-On com o objetivo de desenvolver de tecnologias sustentáveis

Unilever firma parceria com italiana Bio-On com o objetivo de desenvolver de tecnologias sustentáveis

A gigante da beleza e higiene pessoal, Unilever, firmou uma parceria recentemente com a fornecedora de materiais biodegradáveis italiana, a Bio-On, para reduzir seu impacto ambiental e buscar maior sustentabilidade em suas embalagens.A iniciativa visa atender à demanda de vários consumidores que estão buscando maiores opções de produtos engajados com causas sustentáveis e produções conscientes. A Bio-On trabalhará através de duas marcas, ainda a serem lançadas pela Unilever, voltadas...

Leia mais

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo