Perfil dos finalistas: EMPRESA DO ANO

Confira o perfil dos indicados ao Prêmio Atualidade Cosmética na categoria Empresa do Ano.

Natura: Em 2009 a Natura completa 40 anos. A maior empresa de cosméticos da América Latina e 14a. do mundo, voltou aos patamares de crescimento do ínicio da década, entre 15% e 20%, depois de alguns trimestres de resultados fracos para os padrões na Natura. Para atingir esse objetivo, a Natura empreendeu um pesado plano de reestruturação que envolveu corte de cargos, diminuição nos níveis de hierarquia e forte controle de custos. Em paralelo, o projeto Consultora Natura Orientadora permitiu à empresa estar mais próxima e dar mais atenção a sua força de vendas. Todas as ações, lançadas no ínicio de 2008, começaram a apresentar resultados já no segundo semestre de 2008, e continuam a apresentar resultados consistentes, a receita líquida do 2° trimestre superando a barreira do R$ 1 bilhão.

Niely: A Niely alcançou e consolidou a sua liderança no mercado de coloração capilar, tradicionalmente dominada por duas gigantes globais. Esse feito se deve tanto aos grandes esforços de marketing e mídia (sempre avalizados por personalidades), emprendidos pela empresa - o que faz da Niely uma das empresas mais comentadas do mercado na atualidade -, como também a sua sólida estrutura comercial e industrial da empresa. Segunda maior empregadora da cidade de Nova Iguaçu, atrás apenas da prefeitura, a Niely conta com uma equipe de mais de 800 promotoras para garantir a presença da marca nos PDVs de todo o país. Além disso, a linha de shampoos e pós-shampoos Niely Gold ganha cada vez mais espaço nas gôndolas. Este ano o faturamento da empresa será superior a R$ 400 milhões.

Nivea: A empresa alemã que é referência em cuidados com a pele, tem como objetivo crescer sempre o dobro da média dos mercados onde atua. E mesmo com um primeiro semestre desafiador para as empresas que operam no varejo, com muitos lojistas reduzindo drasticamente os seus níveis de estoque, a Nivea conseguiu manter o seu índice de crescimento em patamares elevados. O sell out (venda do varejista para o consumidor), cresceu 22% no primeiro semestre deste ano. A matriz considera a operação brasileira como estratégica não só pelos bons resultados, mas também pelo potencial de inovação e criação do país. E nesse sentido, alguns produtos desenvolvidos localmente, como o sabonete em embalagem flow-pack, já podem ser encontrados no portfólio da Nivea em outros países e o Brasil deve contribuir cada vez mais para as inovações globais da Nivea. Além disso, as introduções das novas embalagens do Nivea Body e a renovação de toda a linha masculina da empresa têm sido realizadas com sucesso.

Confira também:

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