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Meninas superpoderosas

Meninas superpoderosas

Como as blogueiras passaram de uma op√ß√£o ?barata? de comunica√ß√£o para pequenas marcas de cosm√©ticos locais para assumirem posi√ß√£o central nas estrat√©gias das empresas de beleza Sejamos sinceros. √Č preciso muita coragem, ou ousadia, para pegar um pote de maionese e aplica-lo nos cabelos. Mas, algumas blogueiras, entre elas Fernanda Ferreira, resolveram assumir que a hidrata√ß√£o e nutri√ß√£o... » leia mais

07 de Fevereiro de 2017

Varejo especializado: Nasce uma elite

Varejo especializado: Nasce uma elite

Formador de opini√£o por excel√™ncia, o canal perfumaria come√ßa a ver as redes avan√ßarem e ocuparem uma fatia cada vez maior do neg√≥cio. E isso √© extremamente positivoAs perfumarias representam o que h√° de mais completo e democr√°tico em termos de acesso e consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosm√©ticos no Brasil. O varejo especializado em beleza, como a pr√≥pria denomina√ß√£o... » leia mais

04 de Fevereiro de 2017

Um passo para tr√°s

Um passo para tr√°s

A peruana Belcorp reposiciona o seu neg√≥cio no Brasil com foco em uma marca, novo plano de compensa√ß√£o para os revendedores e a certeza de que o retorno s√≥ vira no longo prazoPor mais que voc√™ estude, tenha planos s√≥lidos e fa√ßa pesados investimentos, o Brasil √© sempre um pa√≠s cheio de surpresas e peculiaridade para as empresas estrangeiras que aportam por aqui. A peruana Belcopr, segunda... » leia mais

13 de Outubro de 2016

Cl√°ssicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Cl√°ssicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Humor 1 foi o primeiro floral frutal da Natura. Ainda hoje √© um dos perfumes mais vendidos da marca e do mercadoCriado em 2006 pelo perfumista Adilson Rato (na √©poca em que trabalhava para a casa de fragr√Ęncia alem√£ Symrise), Humor 1 entrou para a hist√≥ria da Natura e da perfumaria nacional. O perfume foi o primeiro floral frutado no portf√≥lio da marca de venda direta e sua cria√ß√£o quebrou... » leia mais

27 de Junho de 2016

Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portf√≥lio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por tr√™s ga√ļchos (mas de cora√ß√£o carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os s√≥cios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosm√©ticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento... » leia mais

28 de Junho de 2016

Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Redutores de medidas e anticelulite V√™m patinando no mercado brasileiro. Mas, uma maior conscientiza√ß√£o dos consumidores aliado a novas tecnologias e ativos, podem injetar √Ęnimo nessa categoria Em coletivas de imprensa e apresenta√ß√Ķes para jornalistas de itens relacionados aos cuidados com a pele do corpo, ao falar das oportunidades e do potencial da categoria, as marcas costumam repetir... » leia mais

16 de Maio de 2016

Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosm√©ticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosm√©ticos se caracteriza por oferecer produtos com formula√ß√Ķes de alta performance e efic√°cia. A companhia da fam√≠lia Carinhato sempre foi norteada tamb√©m pela... » leia mais

03 de Maio de 2016

Olhando pra frente, sempre

Olhando pra frente, sempre

Um dos mais bem-sucedidos empres√°rios do mercado brasileiro de beleza, Daniel de Jesus compartilha suas experi√™ncias e vis√Ķes com os leitores de Atualidade Cosm√©tica  ¬ďEu n√£o quero falar muito do passado. Gosto mesmo √© de falar do que eu fa√ßo e do que ainda vou fazer.¬Ē Assim come√ßou o bate-papo com o empres√°rio Daniel de Jesus, fundador da Niely, empresa que ele al√ßou do zero √† lideran√ßa... » leia mais

21 de Março de 2016

Liderança incontestável

Liderança incontestável

No comando de suas respectivas empresas, os finalistas ao trof√©u de profissional do ano do 23¬ļ pr√™mio atualidade cosm√©tica abalaram, para o bem, as estruturas do mercado brasileiro√Ä   primeira vista, o executivo franc√™s Didier Tisserand e os empres√°rios brasileiros Murilo Reggiani e Sandro Rodrigues ¬Ė retratados nas fotos acima ¬Ė n√£o t√™m tanto em comum. E com forma√ß√Ķes e... » leia mais

09 de Novembro de 2015

Para correr tudo bem

Para correr tudo bem

H√° cuidados que s√£o essenciais para o sucesso das opera√ß√Ķes log√≠sticas. Planejamento, tecnologia bons parceiros e processos s√£o fundamentais para isso      Devido ao alto valor agregado de seus produtos, a ind√ļstria cosm√©tica exige da opera√ß√£o de intralog√≠stica brasileira um cuidado especial, tanto no manuseio quanto no acondicionamento e transporte. As exig√™ncias... » leia mais

02 de Agosto de 2016

Focus Group Packing Cosmética: Viagem ao universo masculino

Focus Group Packing Cosmética: Viagem ao universo masculino

Vaidosos, ou nem tanto, chegou a hora de os homens falarem o que pensam dos produtos de higiene e beleza e da funcionalidade de suas embalagens Em sua terceira edi√ß√£o, a se√ß√£o Focus Group da Packing Cosm√©tica entrevistou nove homens, de 21 a 43 anos, com o prop√≥sito de saber o que a gera√ß√£o masculina do s√©culo 21 pensa a respeito dos produtos de beleza e sa√ļde. Quais produtos podem facilitar... » leia mais

22 de Outubro de 2015

Cl√°ssicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Cl√°ssicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Flowerbomb, lan√ßado em 2005, √© um sonho que virou realidade para os fashionistas Viktor e Rolf, e um perfume que √© uma explos√£o de feminilidade¬ďSempre sonhamos em criar perfumes e sempre acreditamos no poder do aroma. Fizemos um desejo e nunca desistimos de sonhar. Em 2005, o nosso sonho se tornou realidade, nascia o nosso Flowerbomb¬Ē, revivem Viktor Horsting e Rolf Snoeren, fashionistas da maison... » leia mais

22 de Outubro de 2015

Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

A evolu√ß√£o da tecnologia revolucionou e facilitou a vida dos designers. Por√©m, tamb√©m transformou o processo de desenvolvimento de embalagem mais homog√™neo, com o uso de fontes pouco criativas Quantas marcas n√£o fizeram hist√≥ria no mercado cosm√©tico brasileiro por conta de um detalhe muito significativo e marcante na embalagem: a tipografia?Antigamente, o processo de sele√ß√£o da tipografia... » leia mais

28 de Agosto de 2015

A carteira segue aberta

A carteira segue aberta

Nenhuma casa de fragr√Ęncia investiu tanto no Brasil, nos √ļltimos anos, como a Symrise. E √© poss√≠vel que isso se repita pelos pr√≥ximos tr√™s anosAo longo dos √ļltimos anos, o Brasil foi respons√°vel por muitas felicidades e, especialmente, bons n√ļmeros para as casas de fragr√Ęncias globais. A soma de um povo apaixonado por cheiros com marcas locais que se posicionam entre as maiores do mundo e... » leia mais

02 de Setembro de 2015

Focus Group Packing Cosmetica: Mente e ouvidos abertos

Focus Group Packing Cosmetica: Mente e ouvidos abertos

Packing Cosm√©tica conversa com consumidoras para saber como as embalagens de maquiagem podem ajudar ou atrapalhar na hora de uma aplica√ß√£o, ou simplesmente no momento de carreg√°-las na bolsa      Packing Cosm√©tica conversou com jovens consumidoras de maquiagem para descobrir o que elas pensam sobre as embalagens dos produtos dessa categoria. Afinal, nada melhor do que... » leia mais

31 de Agosto de 2015

L¬īOr√©al define nomes para a opera√ß√£o da Niely

L¬īOr√©al define nomes para a opera√ß√£o da Niely

Ap√≥s obter a aprova√ß√£o do CADE ¬Ė o √≥rg√£o respons√°vel pela defesa da concorr√™ncia no Brasil ¬Ė a L¬īOr√©al come√ßa a tomar as r√©deas das opera√ß√Ķes da marca brasileira Niely, comprada por ela no final do ano passado, mas que ser√° mantida como uma unidade de neg√≥cios independente dentro da L¬īOr√©al Brasil. Para tocar o novo neg√≥cio a empresa indicou o executivo da casa Dominique Marceau,... » leia mais

19 de Maio de 2015

Sinal aceso

Sinal aceso

Medidas anunciadas pelo governo no in√≠cio do ano colocaram o mercado de beleza em alerta com rela√ß√£o ao futuro do setor. Se as expectativas para 2015 j√° eram ruins, agora elas s√£o quase que totalmente negativas entre as companhias O dia 19 de janeiro de 2015 j√° se encaminhava para seus √ļltimos instantes. Mas as √ļltimas horas da data ainda guardaria uma surpresa para o mercado cosm√©tico.... » leia mais

23 de Abril de 2015

Gast√Ķes vs Gast√Ķes

Gast√Ķes vs Gast√Ķes

A propens√£o ao consumo de brasileiros e norte-americanos √© bem conhecida. Mas, quando o assunto √© beleza, os gastos caminham em dire√ß√Ķes diferentesUm estudo realizado pelo Centro de An√°lises, Modelo e Inova√ß√£o (CAMI) da consultoria brit√Ęnica Euromonitor, apontou h√°bitos e despesas contrastantes entre as consumidoras do Brasil e dos Estados Unidos. Apesar da renda m√©dia anual per capita de... » leia mais

22 de Fevereiro de 2015

Mercado de cartuchos: Produtividade inabal√°vel

Mercado de cartuchos:  Produtividade inabal√°vel

Mesmo sabendo que atratividade e qualidade s√£o pontos-chave para atender ao mercado cosm√©tico, fornecedores de cartuchos cuidam de todos os elos envolvidos para que sua produtividade n√£o sofra interven√ß√Ķes     J√° √© conhecido o poder de atratividade e a influ√™ncia que exerce uma embalagem na hora de o consumidor decidir sua compra no ponto de venda. √ďbvio tamb√©m √© que... » leia mais

17 de Fevereiro de 2015

Ritmo intenso e com história

Ritmo intenso e com história

Drogasil segue seu plano de expans√£o pelo Pa√≠s com inaugura√ß√Ķes que v√£o desde loja em um im√≥vel tombado em S√£o Paulo, √†s primeiras unidades no estado da Para√≠ba, fortalecendo a presen√ßa da rede no NordesteDesde a fus√£o entre Droga Raia e Drogasil em 2011 ¬Ė que deu origem ao grupo Raia Drogasil ¬Ė, o conglomerado tornou-se l√≠der no Brasil tanto em termos de faturamento ¬Ė atingiu uma receita... » leia mais

19 de Janeiro de 2015

Embalagens de vidro: qualidade e transparência

Embalagens de vidro: qualidade e transparência

Apesar do momento desafiador do segmento cosm√©tico, O mercado de vidro mostra evolu√ß√£o em seus atributos e em oferta; e destaca ainda a import√Ęncia da decora√ß√£o neste processo        O furor pelo constante desempenho acima dos dois d√≠gitos j√° n√£o est√° mais t√£o vivo dentro do mercado cosm√©tico nos dias de hoje, se comparado aos anos anteriores. Como n√£o... » leia mais

25 de Novembro de 2014

Plano de ação

Plano de ação

A francesa L¬íOr√©al est√° no Brasil h√° mais de cinco d√©cadas. Mas ela nunca foi t√£o ativa como nos √ļltimos tr√™s anosCom vendas anuais de mais de US$ 30 bilh√Ķes a gigante francesa L¬īOr√©al tem uma estrat√©gia ambiciosa para os pr√≥ximos anos. Chamada de ¬ďuniversaliza√ß√£o¬Ē ela prev√™ conquistar um bilh√£o de novos consumidores para a marca. O Brasil √© uma pe√ßa-chave para o sucesso dessa... » leia mais

08 de Dezembro de 2014

Tratamento Capilar nas farm√°cias: Variedade ilimitada

Tratamento Capilar nas farm√°cias: Variedade ilimitada

Linhas b√°sicas para tratamento capilar j√° ocupam bons espa√ßos nas g√īndolas das farm√°cias. Entretanto, a ind√ļstria n√£o para de apresentar variantes e extens√Ķes na categoria, exigindo ainda mais estrat√©gia dos varejistas farmaO mercado de produtos para os cabelos √© um dos mais din√Ęmicos no Brasil, tendo movimentado US$ 8,8 bilh√Ķes em 2013. A cada dois anos, cerca de 30% do faturamento do... » leia mais

25 de Novembro de 2014

Produtos para os homens nas drogarias: à moda deles

Produtos para os homens nas drogarias: à moda deles

Homens t√™m um jeito bastante particular de consumir produtos de higiene pessoal e beleza.  E a ind√ļstria e as farm√°cias est√£o de olho neste p√ļblico, que, com timidez, j√° come√ßa a explorar novas categoriasO consumo de produtos de Higiene e Beleza voltados ao p√ļblico masculino apresenta sinais de crescimento. De acordo com um estudo da Nielsen, 3/4 dos lares brasileiros consomem este tipo... » leia mais

04 de Outubro de 2014

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Em uma conjuntura hist√≥rica √≠mpar, o mercado de maquiagem no Brasil cresceu e amadureceu rapidamente nos √ļltimos 20 anos. Os pr√≥ximos passos rumam √† diversifica√ß√£o, expans√£o e sofistica√ß√£o. Mas ainda h√° demandas a serem atendidasPara falar do emblem√°tico mercado de maquiagem no Brasil faz-se necess√°rio uma an√°lise hist√≥rica, cultural, social, econ√īmica e midi√°tica. Emblem√°tico porque,... » leia mais

12 de Novembro de 2014

Sofisticação masculina

Sofisticação masculina

O maior mercado de perfumaria do mundo est√° em amadurecimento e clama por sofistica√ß√£o. Diante disso, o segmento de perfumes masculinos sai na frente para atender a um p√ļblico mais fiel e disposto a pagar mais   O maior e mais efervescente mercado de perfumaria do mundo atingiu este patamar por muitos fatores. O h√°bito de se perfumar √© uma caracter√≠stica de nossa cultura ¬Ė principalmente... » leia mais

01 de Outubro de 2014

Arquitetura de varejo: √† procura de solu√ß√Ķes

Arquitetura de varejo: √† procura de solu√ß√Ķes

Alocar a grande quantidade de produtos de higiene pessoal e beleza no espa√ßo da farm√°cia sempre foi um dos maiores desafios do canal. Descubra como otimizar espa√ßos na g√īndola e conhe√ßa outras solu√ß√Ķes que podem ser √ļteis para alocar mais produtos Atualmente, a ind√ļstria de higiene e beleza trabalha a todo vapor, investindo milh√Ķes de d√≥lares em pesquisa de novos ativos, f√≥rmulas... » leia mais

11 de Agosto de 2014

Cl√°ssicos da perfumaria - Hypn√īse: heran√ßa hipn√≥tica

Cl√°ssicos da perfumaria - Hypn√īse: heran√ßa hipn√≥tica

Com refer√™ncias hist√≥ricas de peso da perfumaria da Lanc√īme, Hypn√īse nasceu com a responsabilidade de ser um cl√°ssico. Com embalagem marcante e fragr√Ęncia intensa, o lan√ßamento de 2005 da grife francesa atendeu √†s expectativas da marcaA hist√≥ria de um cl√°ssico nunca come√ßa a partir de sua cria√ß√£o. Por isso, para falar do poderoso ¬Ė e relativamente jovem ¬Ė Hypn√īse, √© preciso olhar com... » leia mais

13 de Outubro de 2014

Reconhecimento e evolução

Reconhecimento e evolução

Depois de receber da Natura o trof√©u Qlicar como melhor Fornecedor de Embalagens, a AB Plast se volta para o que melhor sabe fazer no mercado de beleza: investir para assegurar a qualidade a todos os seus clientesH√° sempre quem diga que o rem√©dio para superar tempos dif√≠ceis √© seguir investindo. E este medicamento a AB Plast vem tomando j√° algum tempo, independentemente se a fase √© boa ou ruim.... » leia mais

25 de Junho de 2014

Cl√°ssicos da perfumaria: Kriska

Cl√°ssicos da perfumaria: Kriska

Se coloc√°ssemos em uma linha do tempo todas as transforma√ß√Ķes sociais, culturais e hist√≥ricas pelas quais as mulheres passaram a partir da d√©cada de 1960, certamente nos surpreender√≠amos. Juntamente √† intensa contesta√ß√£o de costumes engendrada pela Contracultura, o feminismo se destacou por ousar expor assuntos proibidos √†s mulheres, como: participa√ß√£o pol√≠tica, sexualidade livre... » leia mais

14 de Agosto de 2014

Anti-celulíticos: hábitos que pesam

Anti-celulíticos: hábitos que pesam

O corpo √© praticamente um estandarte para a mulher! Ainda assim, as brasileiras ainda n√£o adquiriram o costume de usar produtos ¬Ė como os anti-celul√≠ticos ¬Ė para tratamento corporal devido a alguns fatores, que passam por h√°bitos, prioridades femininas e chegam at√© os custos praticados na categoria  O culto ao pr√≥prio corpo come√ßa cedo, desde os primeiros anos da adolesc√™ncia. E... » leia mais

22 de Junho de 2014

Poder para seduzir e marcar

Poder para seduzir e marcar

Ao caminhar entre prateleiras cheias de produtos de beleza, s√£o as cores das embalagens que primeiro nos chamam a aten√ß√£o. Sedu√ß√£o e identidade s√£o as palavras que definem a fun√ß√£o delas no segmento  A vis√£o √© o sentido humano capaz de despertar em n√≥s as mais diferentes emo√ß√Ķes e sensa√ß√Ķes. √Č atrav√©s dos olhos que nos comovemos ao ver uma cena de afeto, sentimos raiva ao presenciar... » leia mais

02 de Junho de 2014

Fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes no varejo farmac√™utico: as cartas do jogo

Fus√Ķes e aquisi√ß√Ķes no varejo farmac√™utico: as cartas do jogo

O varejo farma brasileiro j√° entrou no radar de grandes grupos de investidores. Como a entrada desses novos players pode impactar o setor? A Mais Sucesso e analistas avaliam e tentam responder a esta pergunta de um milh√£o de d√≥lares Nos √ļltimos dez anos, o varejo farmac√™utico brasileiro tem vivido sua √©poca de esplendor. Esta d√©cada ficar√° marcada na hist√≥ria do setor pelos crescimentos... » leia mais

02 de Junho de 2014

Dissipando a névoa

Dissipando a névoa

Com apenas tr√™s anos de exist√™ncia, a Eudora - empresa de venda direta do Grupo Botic√°rio - conquista bons resultados no mercado, embora muitos ainda acreditem no contr√°rio Poucos neg√≥cios foram t√£o especulados e aguardados pelo mercado de cosm√©ticos quanto a Eudora. A primeira marca criada ap√≥s a forma√ß√£o do Grupo Botic√°rio, veio carregada de grandes expectativas. Primeiro porque marcaria... » leia mais

02 de Junho de 2014

Frescor nacional

Frescor nacional

Desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a linha Avon Refrescantes passa por reformula√ß√£o das embalagens com foco em qualidade e modernidade para sintonizar-se com a evolu√ß√£o do mercado nacional e regional Toda marca de tradi√ß√£o que se preze possui linhas cl√°ssicas que caem no gosto popular e s√£o garantia de bons resultados, mesmo ao longo de muitos anos de mercado. Refrescantes... » leia mais

26 de Março de 2014

Cl√°ssicos da perfumaria - Morena Flor: a mulher em verso, prosa e perfumes

Cl√°ssicos da perfumaria - Morena Flor: a mulher em verso, prosa e perfumes

Morena Flor, da cole√ß√£o Mulher & Poesia da Avon, remete √† sensualidade da mulher brasileira em uma fragr√Ęncia sensual e de alta fixa√ß√£o. H√° 12 anos no mercado, o perfume √© sucesso e destaque da linha que possui mais quatro fragr√Ęncias inspiradas em Vinicius de Moraes e em sua paix√£o pelas brasileiras Ningu√©m cantou t√£o bem a mulher brasileira quanto Vinicius de Moraes. A ga√ļcha,... » leia mais

01 de Abril de 2014

Cheiros do Brasil

Cheiros do Brasil

Linha de perfumes Jequiti Club conta com embalagens colecion√°veis e fragr√Ęncias inspiradas nas capitais S√£o Paulo, Rio de Janeiro e SalvadorH√° que diga que cada cidade carregue em si uma personalidade pr√≥pria e traduzi-la em fragr√Ęncia marcante √© o que a Jequiti pretende com sua nova linha Jequiti Club. A cosmopolita S√£o Paulo, a bela Rio de Janeiro e a hist√≥rica Salvador ganham perfumes pr√≥prios... » leia mais

19 de Fevereiro de 2014

Mercado de depilação: no fio da navalha

Mercado de depilação: no fio da navalha

De olho na migra√ß√£o de sistemas depilat√≥rios por parte do p√ļblico feminino e da evolu√ß√£o do mercado de depila√ß√£o, as duas maiores marcas de l√Ęminas se estruturam para atender melhor as necessidades femininas e seguir sendo o m√©todo depilat√≥rio mais utilizado por elasA combina√ß√£o de clima quente, vaidade e higiene da popula√ß√£o brasileira faz com que o Brasil seja naturalmente o ¬ďpa√≠s... » leia mais

19 de Fevereiro de 2014

Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Mercado de prote√ß√£o solar se prepara para a chegada da esta√ß√£o mais quente do ano, com novas tecnologias, de olho nas regula√ß√Ķes e, principalmente, visando garantir a sa√ļde da pele dos consumidores     N√£o √© √† toa que o ver√£o √© o per√≠odo mais esperado do ano no Brasil. Isso pode ser levado em conta de acordo com o √Ęnimo da popula√ß√£o em aproveitar o imenso litoral... » leia mais

17 de Janeiro de 2014

Embalagens de hair care: mais competição, mais sofisticação...mais pressão

Embalagens de hair care: mais competição, mais sofisticação...mais pressão

O processo de saloniza√ß√£o e premiuniza√ß√£o no mercado capilar √© evidente, e as empresas de embalagem tamb√©m precisam se planejar para estar preparadas para oferecer servi√ßos e produtos que agradem aos consumidores mais exigentesO mercado de produtos para cabelos vive um momento m√°gico no Brasil. Apesar de estar entre as categorias consideradas ¬ďmaduras¬Ē dentro do mercado local, com n√≠vel... » leia mais

27 de Outubro de 2013

Hair care no varejo: alta performance

Hair care no varejo: alta performance

Saloniza√ß√£o, premiuniza√ß√£o, sofistica√ß√£o... Mais importante que a nomenclatura em si √© o que esses movimentos representam. E por aqui, isso quer dizer apenas uma coisa: produtos muito melhores para as consumidoras O mercado de produtos para  os cabelos vive um momento m√°gico no Brasil. Apesar de estar entre as categorias consideradas ¬ďmaduras¬Ē dentro do mercado local, com n√≠vel... » leia mais

08 de Outubro de 2013

Mercados mais din√Ęmicos, recupera√ß√£o mais r√°pida

Mercados mais din√Ęmicos, recupera√ß√£o mais r√°pida

A consultoria norte-americana NPD Group apresentou dados que mostram que o mercado global de beleza de prest√≠gio apresentou resultados mistos no primeiro semestre de 2013. Nos EUA, as vendas de perfumes e cosm√©ticos de prest√≠gio avan√ßaram 8%  gerando US $ 5 bilh√Ķes nos primeiros seis meses do ano. Na Europa, o Reino Unido ganhou 6%, com 803 milh√Ķes de libras. J√° para  Fran√ßa, It√°lia... » leia mais

24 de Setembro de 2013

Mercado masculino: prepare-se para eles

Mercado masculino: prepare-se para eles

Os homens est√£o consumindo mais e o varejo √© o canal predileto deles. Entretanto, as farm√°cias ainda n√£o est√£o prontas para atender esse p√ļblico, que come√ßa a aprimorar seus h√°bitos enquanto consumidor de beleza  Se os homens est√£o ganhando espa√ßo no cen√°rio do consumo, muito se deve ao varejo. √Ä medida que o p√ļblico masculino passou a atentar mais aos cuidados pessoais, produtos... » leia mais

12 de Setembro de 2013

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

Em meio ao √≠mpeto dos consumidores, fornecedores de embalagem ainda n√£o os ouve diretamente para conhecer seus desejos e receber sugest√Ķes. Eles seguem ref√©ns dos fabricantes, para alcan√ßar a outra extremidade da cadeia    Conhecer os anseios de seus consumidores j√° virou obriga√ß√£o para a ind√ļstria, independentemente do segmento em que atua. Mas e os fornecedores de componentes... » leia mais

23 de Agosto de 2013

Início positivo para a Belcorp no Brasil

Início positivo para a Belcorp no Brasil

Com um ano e meio de opera√ß√£o, a peruana Belcorp soma 50 mil consultoras e alguns dos seus l√≠deres de vendas atingiram, na metade do tempo previsto, o topo do plano de carreira da companhia  A import√Ęncia do Brasil no cen√°rio atual do mercado de beleza, faz com que empresas de todos os cantos do mundo ¬ďcobicem¬Ē uma fatia do mercado local. Isso se reflete na profus√£o de marcas e empresas... » leia mais

29 de Agosto de 2013

Maquiagem nas farm√°cias: das g√īndolas para os l√°bios

Maquiagem nas farm√°cias: das g√īndolas para os l√°bios

Quando o produto a ser discutido dentro da categoria de maquiagem s√£o os batons, a venda direta continua atuando soberana com uma das maiores paix√Ķes da mulherada. A timidez e a falta de solu√ß√Ķes para atuar com esta subcategoria faz com que as farm√°cias n√£o consigam aproveitar t√£o bem a rentabilidade destes produtos que, apesar de n√£o ser t√£o difundido no canal, tem sua relev√Ęncia para o... » leia mais

30 de Julho de 2013

Quest√£o de pele

Quest√£o de pele

O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa √© a oportunidade que faltava √† ind√ļstria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda n√£o √© um Pa√≠s de skincare. Por√©m, esse cen√°rio tem se alterado gradativamente. Nos √ļltimos dez anos vimos marcas consagradas de dermocosm√©ticos chegarem ao mercado brasileiro,... » leia mais

26 de Junho de 2013

Proteção comprimida

Proteção comprimida

No Reino Unido, a Unilever apresenta uma nova linha de desodorantes, que garante a mesma prote√ß√£o em latas menores. Al√©m da redu√ß√£o de uso de alum√≠nio, o consumo de g√°s tamb√©m √© menor                     A inova√ß√£o dentro do mercado de desodorantes n√£o para de acontecer. Em uma categoria... » leia mais

04 de Junho de 2013

Clássicos da perfumaria - Kaiak: potência engarrafada

Clássicos da perfumaria - Kaiak: potência engarrafada

Lan√ßado em 1996 pela Natura, a fragr√Ęncia Kaiak √© um foug√®re fresco que celebra o movimento na vida do homem e se mant√©m mais viva do que nunca no esp√≠rito aventureiro masculino Para toda fragr√Ęncia existe um termo emblem√°tico para simboliz√°-la. Movimento √© o termo principal de Kaiak, um perfume desenvolvido e lan√ßado pela Natura em 1996, que estimula o homem a se movimentar e a fazer... » leia mais

02 de Agosto de 2013

Pensando fora da caixa

Pensando fora da caixa

Andr√© Elias, diretor de Marketing da DPSP - controladora das bandeiras Drograria S√£o Paulo e Drogarias Pacheco, fala como a rede consegue reinventar seus sortimentos de lojas e seus mixes de g√īndolas, por meio da realiza√ß√£o do Gerenciamento de Categorias totalmente in-home, num processo que envolve o nem sempre f√°cil convencimento da ind√ļstria, em prol da constante busca por mais produtividade... » leia mais

21 de Junho de 2013

Embalagens para produtos de tratamento corporal: na dose certa

Embalagens para produtos de tratamento corporal: na dose certa

Aplicar um produto corporal de maneira correta √© essencial para a efic√°cia de um tratamento. E nesse processo, as embalagens possuem um papel fundamental para auxiliar o consumidor       N√£o adianta: n√£o existe mulher no mundo que esteja satisfeita com o corpo que tem. Sendo assim, elas est√£o sempre experimentando tratamentos na esperan√ßa de acabar com a indesejada... » leia mais

26 de Abril de 2013

Farm√°cias e fragr√Ęncias ainda n√£o est√£o quites

Farm√°cias e fragr√Ęncias ainda n√£o est√£o quites

A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farm√°cias. J√° os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Ent√£o, por que n√£o unir o √ļtil e agrad√°vel para lucrar com as fragr√Ęncias?  T√≠mida. Assim √©, e continua sendo a atua√ß√£o dos perfumes no canal farma. Evidentemente, j√° existem redes de farm√°cias com alguns projetos direcionados a essa categoria. Mas, a quase totalidade... » leia mais

02 de Maio de 2013

Private label: sofisticação própria

Private label: sofisticação própria

Com projetos mais focados e de qualidade, sobretudo pelo desenvolvimento dos varejistas e terceirizadores, as marcas pr√≥prias vivem grande momento no mercado de Higiene Pessoal e Cosm√©ticosIndependentemente dos mercados de atua√ß√£o, quando falamos de marcas pr√≥prias, a an√°lise de que elas s√≥ existem por incompet√™ncia da pr√≥pria ind√ļstria em ocupar todos os espa√ßos sempre vem √† tona. N√£o... » leia mais

19 de Abril de 2013

Arquiteta do crescimento

Arquiteta do crescimento

Em 2007, Andrea Mota, que j√° respondia pela √°rea de vendas d¬īO Botic√°rio, assume a lideran√ßa do marketing e junto com a sua equipe arquiteta o modelo para um dos per√≠odos de maior crescimento da hist√≥ria da empresaO per√≠odo entre 2007 e 2010 foi bastante agitado para O Botic√°rio. Nesses anos, a empresa vivenciou um crescimento gigantesco, que a fez, simplesmente, quadruplicar de tamanho. Naturalmente,... » leia mais

21 de Abril de 2013

O cheiro da marca

O cheiro da marca

Encontrar uma identidade olfativa para ser utilizada em uma loja de varejo n√£o √© uma tarefa das mais f√°ceis. Mas, com a ajuda de empresas especializadas, as farm√°cias tamb√©m podem ter suas fragr√Ęncias √ļnicas. Por que n√£o?!Se para um perfume, a busca por uma identidade olfativa √© algo imprescind√≠vel, para um ponto de venda, ter uma fragr√Ęncia √ļnica, que o identifique e o diferencie de qualquer... » leia mais

30 de Janeiro de 2013

O Cup Cake da L¬īacqua di Fiori

O Cup Cake da L¬īacqua di Fiori

L¬íacqua di Fiori lan√ßa Cupcake me, fragr√Ęncia desenvolvida especialmente para o p√ļblico pr√©-adolescente, que n√£o demandou grandes investimentos e obteve retorno nas vendas 80% superior ao que a empresa esperava Uma not√≠cia pra l√° de doce: j√° chegou a todas as lojas da L¬íacqua di Fiori do Brasil a mais nova linha da marca, Cupcake me. S√£o duas deliciosas fragr√Ęncias inspiradas no famoso... » leia mais

31 de Janeiro de 2013

A Jequiti na trilha das celebridades

A Jequiti na trilha das celebridades

Ao investir fortemente em parcerias com celebridades, a Jequiti tem deixado sua marca no mercado brasileiro de perfumaria Febre na perfumaria desde o in√≠cio da d√©cada passada, as fragr√Ęncias de celebridade representam um dos segmentos mais quentes da categoria em todo o mundo, e, muito particularmente, nos Estados Unidos. Ao longo desse per√≠odo, em meio a anos de satura√ß√£o de lan√ßamentos de... » leia mais

01 de Fevereiro de 2013

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