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Pelas barbas

Pelas barbas

        A atenção com os barbudos tem crescido e a indústria já entendeu que eles precisam de cuidados especiais. Sendo assim, o desenvolvimento deste mercado não deve parar  Há não muito tempo, era raro ver tantos homens cultivando generosas barbas. Mas, conforme o tempo foi passando, tendências foram surgindo ao redor do mundo e portar barbas ? de diferentes... » leia mais

23 de Junho de 2017

Cabelos e água, sempre de mãos dadas?

Cabelos e água, sempre de mãos dadas?

Com problemas hídricos ao redor do mundo, produtos a seco ou de pouca espuma crescem nos olhos do consumidor, indicando uma nova tendência mais sustentávelO shampoo a seco não é um produto novo no mercado, muito pelo contrário. É um segmento já estabelecido, porém, apenas de cunho alternativo para aqueles que precisam de algo rápido, que não envolva um enxágue demorado e que consuma muito... » leia mais

04 de Abril de 2017

Meninas superpoderosas

Meninas superpoderosas

Como as blogueiras passaram de uma opção ?barata? de comunicação para pequenas marcas de cosméticos locais para assumirem posição central nas estratégias das empresas de beleza Sejamos sinceros. É preciso muita coragem, ou ousadia, para pegar um pote de maionese e aplica-lo nos cabelos. Mas, algumas blogueiras, entre elas Fernanda Ferreira, resolveram assumir que a hidratação e nutrição... » leia mais

07 de Fevereiro de 2017

Varejo especializado: Nasce uma elite

Varejo especializado: Nasce uma elite

Formador de opinião por excelência, o canal perfumaria começa a ver as redes avançarem e ocuparem uma fatia cada vez maior do negócio. E isso é extremamente positivoAs perfumarias representam o que há de mais completo e democrático em termos de acesso e consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil. O varejo especializado em beleza, como a própria denominação... » leia mais

04 de Fevereiro de 2017

Um passo para trás

Um passo para trás

A peruana Belcorp reposiciona o seu negócio no Brasil com foco em uma marca, novo plano de compensação para os revendedores e a certeza de que o retorno só vira no longo prazoPor mais que você estude, tenha planos sólidos e faça pesados investimentos, o Brasil é sempre um país cheio de surpresas e peculiaridade para as empresas estrangeiras que aportam por aqui. A peruana Belcopr, segunda... » leia mais

13 de Outubro de 2016

Clássicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Clássicos da perfumaria - Humor 1 Natura: Bom humor e alegria

Humor 1 foi o primeiro floral frutal da Natura. Ainda hoje é um dos perfumes mais vendidos da marca e do mercadoCriado em 2006 pelo perfumista Adilson Rato (na época em que trabalhava para a casa de fragrância alemã Symrise), Humor 1 entrou para a história da Natura e da perfumaria nacional. O perfume foi o primeiro floral frutado no portfólio da marca de venda direta e sua criação quebrou... » leia mais

27 de Junho de 2016

Colorida e irreverente

Colorida e irreverente

A marca brasileira Lola traz em seu portfólio produtos com nomes diferentes, arrojados e embalagens criativas e diferenciadasA Lola foi criada em 2011 por três gaúchos (mas de coração carioca): Dione Vasconcellos, Jaqueline Vasconcellos e Milton Taguchi. Os sócios faziam parte do Grupo Farmativa, empresa que terceirizava cosméticos para marcas nacionais e internacionais, sempre focando no tratamento... » leia mais

28 de Junho de 2016

Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Produtos de Tratamento Corporal: Agarrando chances

Redutores de medidas e anticelulite Vêm patinando no mercado brasileiro. Mas, uma maior conscientização dos consumidores aliado a novas tecnologias e ativos, podem injetar ânimo nessa categoria Em coletivas de imprensa e apresentações para jornalistas de itens relacionados aos cuidados com a pele do corpo, ao falar das oportunidades e do potencial da categoria, as marcas costumam repetir... » leia mais

16 de Maio de 2016

Reposicionando pelo design

Reposicionando pelo design

A CBA B+G foi recrutada pela fabricante de cosméticos Nazca para criar novas embalagens para a sua linha Sfera. O resultado foi um reposicionamento total da marca suportado pelo novo design Com quase 30 anos de mercado, a Nazca Cosméticos se caracteriza por oferecer produtos com formulações de alta performance e eficácia. A companhia da família Carinhato sempre foi norteada também pela... » leia mais

03 de Maio de 2016

Olhando pra frente, sempre

Olhando pra frente, sempre

Um dos mais bem-sucedidos empresários do mercado brasileiro de beleza, Daniel de Jesus compartilha suas experiências e visões com os leitores de Atualidade Cosmética  “Eu não quero falar muito do passado. Gosto mesmo é de falar do que eu faço e do que ainda vou fazer.” Assim começou o bate-papo com o empresário Daniel de Jesus, fundador da Niely, empresa que ele alçou do zero à liderança... » leia mais

21 de Março de 2016

Liderança incontestável

Liderança incontestável

No comando de suas respectivas empresas, os finalistas ao troféu de profissional do ano do 23º prêmio atualidade cosmética abalaram, para o bem, as estruturas do mercado brasileiroÀ   primeira vista, o executivo francês Didier Tisserand e os empresários brasileiros Murilo Reggiani e Sandro Rodrigues – retratados nas fotos acima – não têm tanto em comum. E com formações e... » leia mais

09 de Novembro de 2015

Para correr tudo bem

Para correr tudo bem

Há cuidados que são essenciais para o sucesso das operações logísticas. Planejamento, tecnologia bons parceiros e processos são fundamentais para isso      Devido ao alto valor agregado de seus produtos, a indústria cosmética exige da operação de intralogística brasileira um cuidado especial, tanto no manuseio quanto no acondicionamento e transporte. As exigências... » leia mais

02 de Agosto de 2016

Focus Group Packing Cosmética: Viagem ao universo masculino

Focus Group Packing Cosmética: Viagem ao universo masculino

Vaidosos, ou nem tanto, chegou a hora de os homens falarem o que pensam dos produtos de higiene e beleza e da funcionalidade de suas embalagens Em sua terceira edição, a seção Focus Group da Packing Cosmética entrevistou nove homens, de 21 a 43 anos, com o propósito de saber o que a geração masculina do século 21 pensa a respeito dos produtos de beleza e saúde. Quais produtos podem facilitar... » leia mais

22 de Outubro de 2015

Clássicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Clássicos da Perfumaria - Flowerbomb, Viktor&Rolf : Bomba de rosas

Flowerbomb, lançado em 2005, é um sonho que virou realidade para os fashionistas Viktor e Rolf, e um perfume que é uma explosão de feminilidade“Sempre sonhamos em criar perfumes e sempre acreditamos no poder do aroma. Fizemos um desejo e nunca desistimos de sonhar. Em 2005, o nosso sonho se tornou realidade, nascia o nosso Flowerbomb”, revivem Viktor Horsting e Rolf Snoeren, fashionistas da maison... » leia mais

22 de Outubro de 2015

Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

Em busca de coerência e criatividade no uso dos tipos

A evolução da tecnologia revolucionou e facilitou a vida dos designers. Porém, também transformou o processo de desenvolvimento de embalagem mais homogêneo, com o uso de fontes pouco criativas Quantas marcas não fizeram história no mercado cosmético brasileiro por conta de um detalhe muito significativo e marcante na embalagem: a tipografia?Antigamente, o processo de seleção da tipografia... » leia mais

28 de Agosto de 2015

A carteira segue aberta

A carteira segue aberta

Nenhuma casa de fragrância investiu tanto no Brasil, nos últimos anos, como a Symrise. E é possível que isso se repita pelos próximos três anosAo longo dos últimos anos, o Brasil foi responsável por muitas felicidades e, especialmente, bons números para as casas de fragrâncias globais. A soma de um povo apaixonado por cheiros com marcas locais que se posicionam entre as maiores do mundo e... » leia mais

02 de Setembro de 2015

Focus Group Packing Cosmetica: Mente e ouvidos abertos

Focus Group Packing Cosmetica: Mente e ouvidos abertos

Packing Cosmética conversa com consumidoras para saber como as embalagens de maquiagem podem ajudar ou atrapalhar na hora de uma aplicação, ou simplesmente no momento de carregá-las na bolsa      Packing Cosmética conversou com jovens consumidoras de maquiagem para descobrir o que elas pensam sobre as embalagens dos produtos dessa categoria. Afinal, nada melhor do que... » leia mais

31 de Agosto de 2015

L´Oréal define nomes para a operação da Niely

L´Oréal define nomes para a operação da Niely

Após obter a aprovação do CADE – o órgão responsável pela defesa da concorrência no Brasil – a L´Oréal começa a tomar as rédeas das operações da marca brasileira Niely, comprada por ela no final do ano passado, mas que será mantida como uma unidade de negócios independente dentro da L´Oréal Brasil. Para tocar o novo negócio a empresa indicou o executivo da casa Dominique Marceau,... » leia mais

19 de Maio de 2015

Sinal aceso

Sinal aceso

Medidas anunciadas pelo governo no início do ano colocaram o mercado de beleza em alerta com relação ao futuro do setor. Se as expectativas para 2015 já eram ruins, agora elas são quase que totalmente negativas entre as companhias O dia 19 de janeiro de 2015 já se encaminhava para seus últimos instantes. Mas as últimas horas da data ainda guardaria uma surpresa para o mercado cosmético.... » leia mais

23 de Abril de 2015

Gastões vs Gastões

Gastões vs Gastões

A propensão ao consumo de brasileiros e norte-americanos é bem conhecida. Mas, quando o assunto é beleza, os gastos caminham em direções diferentesUm estudo realizado pelo Centro de Análises, Modelo e Inovação (CAMI) da consultoria britânica Euromonitor, apontou hábitos e despesas contrastantes entre as consumidoras do Brasil e dos Estados Unidos. Apesar da renda média anual per capita de... » leia mais

22 de Fevereiro de 2015

Mercado de cartuchos: Produtividade inabalável

Mercado de cartuchos:  Produtividade inabalável

Mesmo sabendo que atratividade e qualidade são pontos-chave para atender ao mercado cosmético, fornecedores de cartuchos cuidam de todos os elos envolvidos para que sua produtividade não sofra intervenções     Já é conhecido o poder de atratividade e a influência que exerce uma embalagem na hora de o consumidor decidir sua compra no ponto de venda. Óbvio também é que... » leia mais

17 de Fevereiro de 2015

Ritmo intenso e com história

Ritmo intenso e com história

Drogasil segue seu plano de expansão pelo País com inaugurações que vão desde loja em um imóvel tombado em São Paulo, às primeiras unidades no estado da Paraíba, fortalecendo a presença da rede no NordesteDesde a fusão entre Droga Raia e Drogasil em 2011 – que deu origem ao grupo Raia Drogasil –, o conglomerado tornou-se líder no Brasil tanto em termos de faturamento – atingiu uma receita... » leia mais

19 de Janeiro de 2015

Embalagens de vidro: qualidade e transparência

Embalagens de vidro: qualidade e transparência

Apesar do momento desafiador do segmento cosmético, O mercado de vidro mostra evolução em seus atributos e em oferta; e destaca ainda a importância da decoração neste processo        O furor pelo constante desempenho acima dos dois dígitos já não está mais tão vivo dentro do mercado cosmético nos dias de hoje, se comparado aos anos anteriores. Como não... » leia mais

25 de Novembro de 2014

Plano de ação

Plano de ação

A francesa L’Oréal está no Brasil há mais de cinco décadas. Mas ela nunca foi tão ativa como nos últimos três anosCom vendas anuais de mais de US$ 30 bilhões a gigante francesa L´Oréal tem uma estratégia ambiciosa para os próximos anos. Chamada de “universalização” ela prevê conquistar um bilhão de novos consumidores para a marca. O Brasil é uma peça-chave para o sucesso dessa... » leia mais

08 de Dezembro de 2014

Tratamento Capilar nas farmácias: Variedade ilimitada

Tratamento Capilar nas farmácias: Variedade ilimitada

Linhas básicas para tratamento capilar já ocupam bons espaços nas gôndolas das farmácias. Entretanto, a indústria não para de apresentar variantes e extensões na categoria, exigindo ainda mais estratégia dos varejistas farmaO mercado de produtos para os cabelos é um dos mais dinâmicos no Brasil, tendo movimentado US$ 8,8 bilhões em 2013. A cada dois anos, cerca de 30% do faturamento do... » leia mais

25 de Novembro de 2014

Produtos para os homens nas drogarias: à moda deles

Produtos para os homens nas drogarias: à moda deles

Homens têm um jeito bastante particular de consumir produtos de higiene pessoal e beleza.  E a indústria e as farmácias estão de olho neste público, que, com timidez, já começa a explorar novas categoriasO consumo de produtos de Higiene e Beleza voltados ao público masculino apresenta sinais de crescimento. De acordo com um estudo da Nielsen, 3/4 dos lares brasileiros consomem este tipo... » leia mais

04 de Outubro de 2014

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Maquiagem no Brasil: Evolução acelerada

Em uma conjuntura histórica ímpar, o mercado de maquiagem no Brasil cresceu e amadureceu rapidamente nos últimos 20 anos. Os próximos passos rumam à diversificação, expansão e sofisticação. Mas ainda há demandas a serem atendidasPara falar do emblemático mercado de maquiagem no Brasil faz-se necessário uma análise histórica, cultural, social, econômica e midiática. Emblemático porque,... » leia mais

12 de Novembro de 2014

Sofisticação masculina

Sofisticação masculina

O maior mercado de perfumaria do mundo está em amadurecimento e clama por sofisticação. Diante disso, o segmento de perfumes masculinos sai na frente para atender a um público mais fiel e disposto a pagar mais   O maior e mais efervescente mercado de perfumaria do mundo atingiu este patamar por muitos fatores. O hábito de se perfumar é uma característica de nossa cultura – principalmente... » leia mais

01 de Outubro de 2014

Arquitetura de varejo: à procura de soluções

Arquitetura de varejo: à procura de soluções

Alocar a grande quantidade de produtos de higiene pessoal e beleza no espaço da farmácia sempre foi um dos maiores desafios do canal. Descubra como otimizar espaços na gôndola e conheça outras soluções que podem ser úteis para alocar mais produtos Atualmente, a indústria de higiene e beleza trabalha a todo vapor, investindo milhões de dólares em pesquisa de novos ativos, fórmulas... » leia mais

11 de Agosto de 2014

Clássicos da perfumaria - Hypnôse: herança hipnótica

Clássicos da perfumaria - Hypnôse: herança hipnótica

Com referências históricas de peso da perfumaria da Lancôme, Hypnôse nasceu com a responsabilidade de ser um clássico. Com embalagem marcante e fragrância intensa, o lançamento de 2005 da grife francesa atendeu às expectativas da marcaA história de um clássico nunca começa a partir de sua criação. Por isso, para falar do poderoso – e relativamente jovem – Hypnôse, é preciso olhar com... » leia mais

13 de Outubro de 2014

Reconhecimento e evolução

Reconhecimento e evolução

Depois de receber da Natura o troféu Qlicar como melhor Fornecedor de Embalagens, a AB Plast se volta para o que melhor sabe fazer no mercado de beleza: investir para assegurar a qualidade a todos os seus clientesHá sempre quem diga que o remédio para superar tempos difíceis é seguir investindo. E este medicamento a AB Plast vem tomando já algum tempo, independentemente se a fase é boa ou ruim.... » leia mais

25 de Junho de 2014

Clássicos da perfumaria: Kriska

Clássicos da perfumaria: Kriska

Se colocássemos em uma linha do tempo todas as transformações sociais, culturais e históricas pelas quais as mulheres passaram a partir da década de 1960, certamente nos surpreenderíamos. Juntamente à intensa contestação de costumes engendrada pela Contracultura, o feminismo se destacou por ousar expor assuntos proibidos às mulheres, como: participação política, sexualidade livre... » leia mais

14 de Agosto de 2014

Anti-celulíticos: hábitos que pesam

Anti-celulíticos: hábitos que pesam

O corpo é praticamente um estandarte para a mulher! Ainda assim, as brasileiras ainda não adquiriram o costume de usar produtos – como os anti-celulíticos – para tratamento corporal devido a alguns fatores, que passam por hábitos, prioridades femininas e chegam até os custos praticados na categoria  O culto ao próprio corpo começa cedo, desde os primeiros anos da adolescência. E... » leia mais

22 de Junho de 2014

Poder para seduzir e marcar

Poder para seduzir e marcar

Ao caminhar entre prateleiras cheias de produtos de beleza, são as cores das embalagens que primeiro nos chamam a atenção. Sedução e identidade são as palavras que definem a função delas no segmento  A visão é o sentido humano capaz de despertar em nós as mais diferentes emoções e sensações. É através dos olhos que nos comovemos ao ver uma cena de afeto, sentimos raiva ao presenciar... » leia mais

02 de Junho de 2014

Fusões e aquisições no varejo farmacêutico: as cartas do jogo

Fusões e aquisições no varejo farmacêutico: as cartas do jogo

O varejo farma brasileiro já entrou no radar de grandes grupos de investidores. Como a entrada desses novos players pode impactar o setor? A Mais Sucesso e analistas avaliam e tentam responder a esta pergunta de um milhão de dólares Nos últimos dez anos, o varejo farmacêutico brasileiro tem vivido sua época de esplendor. Esta década ficará marcada na história do setor pelos crescimentos... » leia mais

02 de Junho de 2014

Dissipando a névoa

Dissipando a névoa

Com apenas três anos de existência, a Eudora - empresa de venda direta do Grupo Boticário - conquista bons resultados no mercado, embora muitos ainda acreditem no contrário Poucos negócios foram tão especulados e aguardados pelo mercado de cosméticos quanto a Eudora. A primeira marca criada após a formação do Grupo Boticário, veio carregada de grandes expectativas. Primeiro porque marcaria... » leia mais

02 de Junho de 2014

Frescor nacional

Frescor nacional

Desenvolvida exclusivamente para o consumidor brasileiro, a linha Avon Refrescantes passa por reformulação das embalagens com foco em qualidade e modernidade para sintonizar-se com a evolução do mercado nacional e regional Toda marca de tradição que se preze possui linhas clássicas que caem no gosto popular e são garantia de bons resultados, mesmo ao longo de muitos anos de mercado. Refrescantes... » leia mais

26 de Março de 2014

Clássicos da perfumaria - Morena Flor: a mulher em verso, prosa e perfumes

Clássicos da perfumaria - Morena Flor: a mulher em verso, prosa e perfumes

Morena Flor, da coleção Mulher & Poesia da Avon, remete à sensualidade da mulher brasileira em uma fragrância sensual e de alta fixação. Há 12 anos no mercado, o perfume é sucesso e destaque da linha que possui mais quatro fragrâncias inspiradas em Vinicius de Moraes e em sua paixão pelas brasileiras Ninguém cantou tão bem a mulher brasileira quanto Vinicius de Moraes. A gaúcha,... » leia mais

01 de Abril de 2014

Cheiros do Brasil

Cheiros do Brasil

Linha de perfumes Jequiti Club conta com embalagens colecionáveis e fragrâncias inspiradas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e SalvadorHá que diga que cada cidade carregue em si uma personalidade própria e traduzi-la em fragrância marcante é o que a Jequiti pretende com sua nova linha Jequiti Club. A cosmopolita São Paulo, a bela Rio de Janeiro e a histórica Salvador ganham perfumes próprios... » leia mais

19 de Fevereiro de 2014

Mercado de depilação: no fio da navalha

Mercado de depilação: no fio da navalha

De olho na migração de sistemas depilatórios por parte do público feminino e da evolução do mercado de depilação, as duas maiores marcas de lâminas se estruturam para atender melhor as necessidades femininas e seguir sendo o método depilatório mais utilizado por elasA combinação de clima quente, vaidade e higiene da população brasileira faz com que o Brasil seja naturalmente o “país... » leia mais

19 de Fevereiro de 2014

Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Proteção solar: sua majestade, o astro-rei

Mercado de proteção solar se prepara para a chegada da estação mais quente do ano, com novas tecnologias, de olho nas regulações e, principalmente, visando garantir a saúde da pele dos consumidores     Não é à toa que o verão é o período mais esperado do ano no Brasil. Isso pode ser levado em conta de acordo com o ânimo da população em aproveitar o imenso litoral... » leia mais

17 de Janeiro de 2014

Embalagens de hair care: mais competição, mais sofisticação...mais pressão

Embalagens de hair care: mais competição, mais sofisticação...mais pressão

O processo de salonização e premiunização no mercado capilar é evidente, e as empresas de embalagem também precisam se planejar para estar preparadas para oferecer serviços e produtos que agradem aos consumidores mais exigentesO mercado de produtos para cabelos vive um momento mágico no Brasil. Apesar de estar entre as categorias consideradas “maduras” dentro do mercado local, com nível... » leia mais

27 de Outubro de 2013

Hair care no varejo: alta performance

Hair care no varejo: alta performance

Salonização, premiunização, sofisticação... Mais importante que a nomenclatura em si é o que esses movimentos representam. E por aqui, isso quer dizer apenas uma coisa: produtos muito melhores para as consumidoras O mercado de produtos para  os cabelos vive um momento mágico no Brasil. Apesar de estar entre as categorias consideradas “maduras” dentro do mercado local, com nível... » leia mais

08 de Outubro de 2013

Mercados mais dinâmicos, recuperação mais rápida

Mercados mais dinâmicos, recuperação mais rápida

A consultoria norte-americana NPD Group apresentou dados que mostram que o mercado global de beleza de prestígio apresentou resultados mistos no primeiro semestre de 2013. Nos EUA, as vendas de perfumes e cosméticos de prestígio avançaram 8%  gerando US $ 5 bilhões nos primeiros seis meses do ano. Na Europa, o Reino Unido ganhou 6%, com 803 milhões de libras. Já para  França, Itália... » leia mais

24 de Setembro de 2013

Mercado masculino: prepare-se para eles

Mercado masculino: prepare-se para eles

Os homens estão consumindo mais e o varejo é o canal predileto deles. Entretanto, as farmácias ainda não estão prontas para atender esse público, que começa a aprimorar seus hábitos enquanto consumidor de beleza  Se os homens estão ganhando espaço no cenário do consumo, muito se deve ao varejo. À medida que o público masculino passou a atentar mais aos cuidados pessoais, produtos... » leia mais

12 de Setembro de 2013

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

A embalagem e o consumidor: de ponta a ponta

Em meio ao ímpeto dos consumidores, fornecedores de embalagem ainda não os ouve diretamente para conhecer seus desejos e receber sugestões. Eles seguem reféns dos fabricantes, para alcançar a outra extremidade da cadeia    Conhecer os anseios de seus consumidores já virou obrigação para a indústria, independentemente do segmento em que atua. Mas e os fornecedores de componentes... » leia mais

23 de Agosto de 2013

Início positivo para a Belcorp no Brasil

Início positivo para a Belcorp no Brasil

Com um ano e meio de operação, a peruana Belcorp soma 50 mil consultoras e alguns dos seus líderes de vendas atingiram, na metade do tempo previsto, o topo do plano de carreira da companhia  A importância do Brasil no cenário atual do mercado de beleza, faz com que empresas de todos os cantos do mundo “cobicem” uma fatia do mercado local. Isso se reflete na profusão de marcas e empresas... » leia mais

29 de Agosto de 2013

Maquiagem nas farmácias: das gôndolas para os lábios

Maquiagem nas farmácias: das gôndolas para os lábios

Quando o produto a ser discutido dentro da categoria de maquiagem são os batons, a venda direta continua atuando soberana com uma das maiores paixões da mulherada. A timidez e a falta de soluções para atuar com esta subcategoria faz com que as farmácias não consigam aproveitar tão bem a rentabilidade destes produtos que, apesar de não ser tão difundido no canal, tem sua relevância para o... » leia mais

30 de Julho de 2013

Questão de pele

Questão de pele

O consumidor brasileiro se preocupa cada vez mais com os problemas de pele. E essa é a oportunidade que faltava à indústria para explorar as potencialidades do mercado brasileiro de pele O Brasil nunca foi e ainda não é um País de skincare. Porém, esse cenário tem se alterado gradativamente. Nos últimos dez anos vimos marcas consagradas de dermocosméticos chegarem ao mercado brasileiro,... » leia mais

26 de Junho de 2013

Proteção comprimida

Proteção comprimida

No Reino Unido, a Unilever apresenta uma nova linha de desodorantes, que garante a mesma proteção em latas menores. Além da redução de uso de alumínio, o consumo de gás também é menor                     A inovação dentro do mercado de desodorantes não para de acontecer. Em uma categoria... » leia mais

04 de Junho de 2013

Clássicos da perfumaria - Kaiak: potência engarrafada

Clássicos da perfumaria - Kaiak: potência engarrafada

Lançado em 1996 pela Natura, a fragrância Kaiak é um fougère fresco que celebra o movimento na vida do homem e se mantém mais viva do que nunca no espírito aventureiro masculino Para toda fragrância existe um termo emblemático para simbolizá-la. Movimento é o termo principal de Kaiak, um perfume desenvolvido e lançado pela Natura em 1996, que estimula o homem a se movimentar e a fazer... » leia mais

02 de Agosto de 2013

Pensando fora da caixa

Pensando fora da caixa

André Elias, diretor de Marketing da DPSP - controladora das bandeiras Drograria São Paulo e Drogarias Pacheco, fala como a rede consegue reinventar seus sortimentos de lojas e seus mixes de gôndolas, por meio da realização do Gerenciamento de Categorias totalmente in-home, num processo que envolve o nem sempre fácil convencimento da indústria, em prol da constante busca por mais produtividade... » leia mais

21 de Junho de 2013

Embalagens para produtos de tratamento corporal: na dose certa

Embalagens para produtos de tratamento corporal: na dose certa

Aplicar um produto corporal de maneira correta é essencial para a eficácia de um tratamento. E nesse processo, as embalagens possuem um papel fundamental para auxiliar o consumidor       Não adianta: não existe mulher no mundo que esteja satisfeita com o corpo que tem. Sendo assim, elas estão sempre experimentando tratamentos na esperança de acabar com a indesejada... » leia mais

26 de Abril de 2013

Farmácias e fragrâncias ainda não estão quites

Farmácias e fragrâncias ainda não estão quites

A categoria de perfumaria nunca foi forte nas farmácias. Já os kits de produtos de beleza trazem boa rentabilidade. Então, por que não unir o útil e agradável para lucrar com as fragrâncias?  Tímida. Assim é, e continua sendo a atuação dos perfumes no canal farma. Evidentemente, já existem redes de farmácias com alguns projetos direcionados a essa categoria. Mas, a quase totalidade... » leia mais

02 de Maio de 2013

Private label: sofisticação própria

Private label: sofisticação própria

Com projetos mais focados e de qualidade, sobretudo pelo desenvolvimento dos varejistas e terceirizadores, as marcas próprias vivem grande momento no mercado de Higiene Pessoal e CosméticosIndependentemente dos mercados de atuação, quando falamos de marcas próprias, a análise de que elas só existem por incompetência da própria indústria em ocupar todos os espaços sempre vem à tona. Não... » leia mais

19 de Abril de 2013

Arquiteta do crescimento

Arquiteta do crescimento

Em 2007, Andrea Mota, que já respondia pela área de vendas d´O Boticário, assume a liderança do marketing e junto com a sua equipe arquiteta o modelo para um dos períodos de maior crescimento da história da empresaO período entre 2007 e 2010 foi bastante agitado para O Boticário. Nesses anos, a empresa vivenciou um crescimento gigantesco, que a fez, simplesmente, quadruplicar de tamanho. Naturalmente,... » leia mais

21 de Abril de 2013

O cheiro da marca

O cheiro da marca

Encontrar uma identidade olfativa para ser utilizada em uma loja de varejo não é uma tarefa das mais fáceis. Mas, com a ajuda de empresas especializadas, as farmácias também podem ter suas fragrâncias únicas. Por que não?!Se para um perfume, a busca por uma identidade olfativa é algo imprescindível, para um ponto de venda, ter uma fragrância única, que o identifique e o diferencie de qualquer... » leia mais

30 de Janeiro de 2013

O Cup Cake da L´acqua di Fiori

O Cup Cake da L´acqua di Fiori

L’acqua di Fiori lança Cupcake me, fragrância desenvolvida especialmente para o público pré-adolescente, que não demandou grandes investimentos e obteve retorno nas vendas 80% superior ao que a empresa esperava Uma notícia pra lá de doce: já chegou a todas as lojas da L’acqua di Fiori do Brasil a mais nova linha da marca, Cupcake me. São duas deliciosas fragrâncias inspiradas no famoso... » leia mais

31 de Janeiro de 2013

A Jequiti na trilha das celebridades

A Jequiti na trilha das celebridades

Ao investir fortemente em parcerias com celebridades, a Jequiti tem deixado sua marca no mercado brasileiro de perfumaria Febre na perfumaria desde o início da década passada, as fragrâncias de celebridade representam um dos segmentos mais quentes da categoria em todo o mundo, e, muito particularmente, nos Estados Unidos. Ao longo desse período, em meio a anos de saturação de lançamentos de... » leia mais

01 de Fevereiro de 2013

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