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Puig vê vendas e lucro crescerem em 2016

Puig vê vendas e lucro crescerem em 2016

A companhia espanhola Puig teve um ano proveitoso em 2016. A receita da companhia, dona de marcas como Paco Rabbane, Nina Ricci e Carolina Herrera - e que também opera no ramo de moda com essas três marcas, atingiu 1.790 bilhão de euros. O resultado representa um incremento de 9% em relação a 2015. O lucro líquido em 2016 atingiu 155 milhões de euros, 23% a mais em relação ao ano anterior.As vendas nos mercados emergentes (que na classificação da empresa exclui...

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Hinode lança duo de fragrâncias exclusivas

Hinode lança duo de fragrâncias exclusivas

Com o intuito de estender ainda mais seu portfólio de perfumes exclusivos, a Hinode apresenta sua mais nova linha: a Feelin', com um perfil masculino e um feminino.A fragrância feminina foi criada por Carmita Magalhães, renomada perfumista da Firmenich. O 'Para Ela' é uma composição de notas de mandarina e frutas vermelhas, trazendo uma sensação vibrante. Passando para acordes florais, com fundo amadeirado de âmbar e envelopado por toques de musk e cashmeran. Já a 'Para Ele' foi desenvolvida...

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Hinode apresenta linha de sabonetes Sensações

Hinode apresenta linha de sabonetes Sensações

Inspirados nas fragrâncias da linha de hidratantes, a Hinode ampliou seu portfólio com o lançamento da linha Sabonetes Sensações, que traz sete aromas exclusivos. Os sabonetes em barra são produzidos com base 100% vegetal, visando garantir suavidade, melhor fixação de aromas, além de possuírem manteiga de karité, que repõe a hidratação natural da pele.   Disponíveis nos aromas: Poésie, Sublime, Ternura, Éclat, Dream Vanilla, Envolvente e Sedução, os sabonetes são opção...

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Renata Ashcar lança edição 2017 do Guia do Perfume em edição premium

 Renata Ashcar lança edição 2017 do Guia do Perfume em edição premium

O Guia do Perfume 2017, publicação de referência no universo da perfumaria assinado pela especialistas Renata Ashcar, foi lançado em versão premium na última segunda-feira em São Paulo. Uma das novidade da edição deste ano do tradicional guia é o novo formato do teste de conhecimento. Antes dividido em feminino e masculino, ele passa a ser único, no melhor estilo genderles. Com base nas respostas, o leitor é direcionado para quatro estilos: moderno, clássico, sofisticado e sedutor....

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Perfumista Calice Becker assume a Escola de Perfumaria da Givaudan

Perfumista Calice Becker assume a Escola de Perfumaria da Givaudan

A casa de fragrâncias suíça Givaudan anunciou que sua perfumista Calice Becker será a nova diretora da Escola de Perfumaria Givaudan, que comemora em 2017, 70 anos de história.Ex-aluna da escola, Calice vai liderar e treinar os futuros alunos de perfumaria. Apesar da nova posição ela continuará criuando fragrâncias para alguns clientes. Calice chegou na Givaudan em 2007, com a aquisição da Quest, casa de fragrância inglesa onde trabalhava. Susa criação mais emblemática é o J´Adore,...

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Symrise fortalece área de Perfumaria Fina com nova contratação

Symrise fortalece área de Perfumaria Fina com nova contratação

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã Symrise, ganhou um importante reforço no seu time criativo. A empresa contratou a francesa Véronique Ferval para o posto de vice-presidente Global de Criação para Fine Fragrances. Nesta posição ela terá responsabilidade por dirigir os pefumistas e os diretores de Desenvolvimento de Fragrâncias (Avaliação) que atuam com fragrâncias para perfumaria. Com 28 anos de experiência na indústria...

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Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Perfumaria de Nicho: O potencial da exclusividade

Seja pelo avanço das marcas independentes, pelo movimento de aquisições ou pela entrada das marcas de luxo tradicional no negócio, a verdade é que nunca se deu tanta atenção para a perfumaria de nicho. E é justamente aí que reside o maior risco: o de descaracterizar o negócio cujo grande trunfo é a exclusividade Olhando em retrospectiva, exceto por alguns curtos períodos de tempo, o acesso aos perfumes de distribuição seletiva para nós, brasileiros, sempre foi restrito. Como as marcas...

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Avon lança nova fragrância em parceria com Luiza Brunet

Avon lança nova fragrância em parceria com Luiza Brunet

Uma parceria com mais de 20 anos, Luiza Brunet e Avon já lançaram perfumes bem-sucedidos como Luiza Brunet Radiance e Luiza Brunet Poderosa. Agora, em janeiro, chega aos mercados o novo fruto desse trabalho conjunto, o deo parfum Luiza by Luiza Brunet, inspirado na própria personalidade da empresária.Desenvolvida pelo perfumista Rafael Marano, da casa de fragrâncias International Flavors and Fragrances, a fragrância reúne ingredientes muito valorizados da perfumaria internacional como a Bruma...

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Avatim assina identidade olfativa da cidade de Salvador (BA)

Avatim assina identidade olfativa da cidade de Salvador (BA)

Fragrância exclusiva irá aromatizar festas e espaços públicosEspecialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente voltados para o bem-estar, a Avatim recebeu, da prefeitura de Salvador, na Bahia, a missão de desenvolver um cheiro único que representasse a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores. Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana a marca criou, em parceria com a casa de fragrâncias Vollmens Fragrances, uma identidade olfativa para capital...

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Natura lança nova cocriação com casa de fragrâncias francesa

Natura lança nova cocriação com casa de fragrâncias francesa

A Natura apresentou seu novo perfume feminino, Ilía, uma cocriação da perfumista da Natura, Veronica Kato, com dois perfumistas da Givaudan, casa de fragrâncias parisiense, Christophe Raynaud e Alexandra Kosinsk. A fragrância possui uma dupla impressão, com notas frutadas conjunto a um perfume floral branco. O perfume possui uma combinação de flores como frésia, muguet, jasmim transparente e gardência, envolvida por um complexo adocicado de baunilha e fava tonka. O design do frasco possui...

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PAC 2016: Os vitoriosos nas categorias de Perfumaria Internacional e Latino-Americana

PAC 2016: Os vitoriosos nas categorias de Perfumaria Internacional e Latino-Americana

A disputa durante a 24ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, realizada anteontem (08/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo, ficou ainda mais acirrada quando chegou o momento das categorias de Perfumaria. Primeiro, foi a vez do troféu em "Perfumaria Internacional Feminina" e o grande vencedor foi o perfume Lady Emblem, da Montblanc. André Diniz (foto aima), CEO da Vizcaya - distribuidora da marca, subiu ao palco para receber o troféu. "Em nome da Vizcaya, gostaria de agradecer a oportunidade...

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PAC 2016: Luciana Bergamasco, da Vollmens, leva o primeiro troféu de Criação Perfumística Livre

PAC 2016: Luciana Bergamasco, da Vollmens, leva o primeiro troféu de Criação Perfumística Livre

Neste ano, uma das principais novidades do Prêmio Atualidade Cosmética foi a entrada de uma nova categoria na disputa. A "“Criação Perfumística Livre" foi criada para que perfumistas que atuam em casas brasileiras e de outros países da região possam apresentar fragrâncias criadas a partir de um briefing comum, que foi submetido pela organização da premiação. Dez criações de profissionais de seis casas diferentes concorreram a este inédito troféu. Mas quem teve a honra de receber...

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