Vendas de produtos de beleza tendem a aumentar com a proximidade do Dia das Mães

Vendas de produtos de beleza tendem a aumentar com a proximidade do Dia das Mães

Dados da Circana apontam crescimento nas vendas na semana que antecede a comemoração.

O Dia das Mães tende a impulsionar as vendas de produtos de beleza no Brasil. Dados da Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam crescimento de 30.8% em faturamento, nas vendas próximas à data comemorativa, em 2022, quando comparados com a mesma data em 2021.

No ano passado, a data tornou maio como um dos cinco meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com junho (Dia dos Namorados), agosto (Dia dos Pais), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal). “A performance do setor de beleza, no mercado de prestígio, que são as marcas de luxo, é altamente influenciada pelas datas mais importantes do varejo brasileiro e o mês de maio segue essa tendência” destaca Felipe Martins - Gerente de Contas da Circana no Brasil.

Seguindo a tendência de crescimento do setor, em 2022 o mês de maio apresentou um crescimento de 30.8% em faturamento, se comparado a 2021. O destaque foi a venda de produtos de maquiagem, que cresceu 60.5% nesse período. O aumento analisado é acima da média do mercado, que dentro dessa categoria, cresceu 49.9%, durante o ano. Os produtos para lábios foram os que apresentaram a melhor performance, registrando um aumento de 94.3%. Dentro dessa categoria, os principais destaques foram os produtos mistos, que possuem mais de uma função, como lápis e batom no mesmo produto ou kits com produtos mistos, por exemplo, que cresceram 328%. Os brilhos labiais, também registraram um grande aumento de 191%.

Os dados da Circana apontam ainda que, durante o período analisado, o consumidor deu preferência por realizar suas compras em lojas físicas, opção que cresceu 35.6%. O crescimento apontado nos canais online foi de 19.8%. “Apesar do crescimento abaixo da média, no ano passado, os sites dos principais varejistas trabalharam bastante as promoções e campanhas e ações para Dia das Mães, a partir das últimas semanas de abril. A data também marcou lançamentos das principais marcas, especialmente as de fragrâncias femininas e maquiagens. Em 2023, é provável que o mês de maio siga como um dos mais importantes para o setor”, completa Felipe.

}

Comentários ()

Blogs

Tags