Durante a manhã da última terça-feira, 15 de setembro, em São Paulo, foi realizado mais um Atualidade Cosmética Workshop. Com o tema Cabelos: Química e Coloração, o evento contou a com a presença de renomados profissionais da área, técnicos e especialistas.
No primeiro tema Os riscos da categoria de tratamentos químicos e coloração, o diretor Executivo da Kosmoscience, Adriano Pinheiro, destacou dentre outros assuntos a importância de restaurar os danos capilares, causados por tratamentos químicos, radiação UV, stress, poluição e cigarro. Todos esses fatores agridem muito os fios, e é essencial que a indústria desenvolva produtos capazes de minimizar esses efeitos.
Em seguida, Carlos Costa, consultor e químico Especialista em Coloração Capilar da Lia & C. Costa Gestão de Ativos e Consultoria em Cosméticos, mostrou um pouco da história da coloração capilar. Há 20, 30 anos, apenas um pequeno número de empresas tinha esse tipo de produto, e foi a partir da década de 1980 que houve uma evolução na indústria, com a descoberta de novas matérias-primas e princípios ativos.
Maria Eliza Samy, da área de P&D da Univar patrocinadora do evento apresentou o novo conceito de tratamento chamado No Poo Low Poo. Utilizado principalmente nos cabelos crespos e cacheados, a ideia é eliminar totalmente o uso do shampoo ou ainda usar algum que tire o menos possível da oleosidade natural do cabelo. A tendência da consumidora, agora, é assumir o natural, explicou a executiva.
O tema O papel da educação profissional no desenvolvimento e no lançamento de tratamento capilares foi apresentado por Vladimir Bastidas, coordenador de Educação da Ikesaki. O profissional é um formador de opinião, afirmou Vladimir. Ele ainda discorreu sobre como funciona o setor Top Profissional dentro da Ikesaki. Lá, o cabeleireiro busca o produto que não está na farmácia, além de poder se especializar com os cursos e palestras ministradas nas próprias lojas.
E pra fechar a programação, um case de sucesso foi compartilhado com todo o público: Inoar, a força dos tratamentos made in Brazi. No decorrer da apresentação, Inocência Manoel, proprietária da empresa, declarou que sua marca é reconhecida internacionalmente, e mais do que isso, afirmou que o Brasil é um País lançador de tendências, que possui a maior biodiversidade do mundo. Sendo assim, ele pode produzir as melhores e mais eficazes matérias-primas oriundas de frutos, flores e diversas plantas.
No primeiro tema Os riscos da categoria de tratamentos químicos e coloração, o diretor Executivo da Kosmoscience, Adriano Pinheiro, destacou dentre outros assuntos a importância de restaurar os danos capilares, causados por tratamentos químicos, radiação UV, stress, poluição e cigarro. Todos esses fatores agridem muito os fios, e é essencial que a indústria desenvolva produtos capazes de minimizar esses efeitos.
Em seguida, Carlos Costa, consultor e químico Especialista em Coloração Capilar da Lia & C. Costa Gestão de Ativos e Consultoria em Cosméticos, mostrou um pouco da história da coloração capilar. Há 20, 30 anos, apenas um pequeno número de empresas tinha esse tipo de produto, e foi a partir da década de 1980 que houve uma evolução na indústria, com a descoberta de novas matérias-primas e princípios ativos.
Maria Eliza Samy, da área de P&D da Univar patrocinadora do evento apresentou o novo conceito de tratamento chamado No Poo Low Poo. Utilizado principalmente nos cabelos crespos e cacheados, a ideia é eliminar totalmente o uso do shampoo ou ainda usar algum que tire o menos possível da oleosidade natural do cabelo. A tendência da consumidora, agora, é assumir o natural, explicou a executiva.
O tema O papel da educação profissional no desenvolvimento e no lançamento de tratamento capilares foi apresentado por Vladimir Bastidas, coordenador de Educação da Ikesaki. O profissional é um formador de opinião, afirmou Vladimir. Ele ainda discorreu sobre como funciona o setor Top Profissional dentro da Ikesaki. Lá, o cabeleireiro busca o produto que não está na farmácia, além de poder se especializar com os cursos e palestras ministradas nas próprias lojas.
E pra fechar a programação, um case de sucesso foi compartilhado com todo o público: Inoar, a força dos tratamentos made in Brazi. No decorrer da apresentação, Inocência Manoel, proprietária da empresa, declarou que sua marca é reconhecida internacionalmente, e mais do que isso, afirmou que o Brasil é um País lançador de tendências, que possui a maior biodiversidade do mundo. Sendo assim, ele pode produzir as melhores e mais eficazes matérias-primas oriundas de frutos, flores e diversas plantas.