Bonyplus fecha 2013 com vendas 23% maiores e projeta crescimento de 35% para 2014

A fabricante paranaense de cosméticos Bonyplus, dona da marca Beauty Color, fechou 2013 com 23% de crescimento. O resultado foi impulsionado pelo crescimento da categoria de esmaltes, onde a empresa diz ter alcançado 5% de market share. De acordo com a empresa, tomando como base os dados da Nielsen, a Beauty Color é a quarta maior fabricante de produtos de maquiagem e coloração de capital 100% nacional e atuação no varejo multimarca.

Já para 2014, a aposta da empresa recai sobre a sua linha de maquiagem. A Bonyplus quer dobrar as vendas da categoria. A empresa tem como meta atingir 35% de crescimento neste ano.
 
Nelson Santanna, diretor nacional de Vendas da Bonyplus, afirma que as metas para 2014 não são apenas em volume total de vendas. “Nosso planejamento para este ano determina metas por categoria, por região e por canal de vendas. Queremos garantir um crescimento sustentável e melhor distribuído”, explicou. O balanço entre os diferentes canais de vendas é uma das principais estratégias da Bonyplus para assegurar os números de 2014. O canal de grandes contas, que até o ano passado não existia na estrutura da companhia, deverá responder por 6% do total faturado neste ano.

Para ganhar mais capilaridade de distribuição no Brasil, a empresa também está investindo no canal distribuidor, que começou a ser construído pela empresa no ano passado e deverá responder por 34% das vendas neste ano.
 
Aniversário e mudanças
Em 2014, a marca Beauty Color comemora 25 anos. Entre as novidades da comemoração, está a mudança da logomarca, que será escrita em caixa alta e com novos traço, e a reformulação do kit de coloração Beauty Color, carro-chefe da marca, que ganha nova embalagem e nova composição.

Com nova composição, novas embalagens, novos produtos e novas cores, a categoria de coloração deverá responder por 65% do faturamento global da marca, que atualmente, é líder na região sul do País.

A categoria de esmaltes continua no radar de crescimento com o licenciamento das marcas de Claudia Leitte, Sabrina Sato e Turma da Mônica.
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