Clariant adquire fabricante de ingredientes naturais francesa

A Clariant, grupo suíço de especialidades químicas, assinou um acordo para a aquisição da CRM International SAS, produtora francesa de ingredientes naturais para a indústria de higiene pessoal. A aquisição fortalece uma das unidades de negócio da empresa, a Industrial and Consumer Specialties (ICS), que visa trazer soluções sustentáveis e de alto desempenho. A transação deverá ser concluída até o final de março de 2013. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

A CRM é uma empresa privada que fornece ingredientes naturais derivados do óleo de oliva. Seu portfolio de produtos conta com emolientes, ingredientes ativos, manteigas, e alternativas naturais ao silicone. A empresa ainda dá suporte para as líderes do mercado de beleza no desenvolvimento de soluções inovadoras em produtos sustentáveis e renováveis no mercado de higiene pessoal, ao redor do mundo.

Michael Willome, líder da ICS, afirma que o acordo se encaixa perfeitamente na estratégia de crescimento da Clariant, de estender seu portfolio de produtos com viés sustentável.

}

Comentários ()

Blogs

Tags