CONAR pede alteração de campanha de Axe

O CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, pediu que a marca Axe, pertencente ao grupo Unilever, altere uma peça publicitária veiculada em sua fan page no Facebook, ue promove as versões prateada e preta do desodorante. O anúncio do desodorante traz uma imagem com várias mulheres de biquíni deitadas ao redor de um homem, juntamente com o slogan da campanha: Misture-os e acumule mulheres.

A representação foi aberta graças a reclamação de 12 mulheres que consideraram o anúncio ofensivo e desrespeitoso. Em sua defesa, a marca argumentou que leva em consideração a idade mínina para que os usuários possam utilizar a rede social, que é de 18 anos, além do que, a marca alega que foi utilizada nos anúncios uma linguagem jovial e bem-humorada, que condiz com o público-alvo para o qual o produto é destinado. A instituição não acatou os argumentos de defesa da marca, e pediu a alteração da peça por considerar ofensiva a palavra acumule que é utilizada no anúncio, que remete à ideia de mulher objeto.
}

Comentários ()

Blogs

Tags