Premiação, realizada ontem à noite, reuniu mais de 900 profissionais para celebrar os melhores do mercado de beleza na América Latina
Nicolas Fischer, presidente da divisão de consumo da brasileira Hypermarcas, foi eleito o Profissional do Ano. Nas categorias de empresa, O Boticário manteve o posto de Empresa do Ano pelo terceiro ano consecutivo. Já a Sephora, permanece imbatível na categoria de Ponto de Venda. Este ano, a rede francesa venceu a categoria Ponto de Venda Especializado. Já a rede gaúcha de drogarias Panvel, conquistou o troféu na recém-criada categoria de Ponto de Venda - Drogarias. A também gaúcha Empório Body Store, que no final do mês de outubro anunciou a venda de 51% do seu capital para a divisão The Body Shop, da L´Oréal, venceu a categoria Empresa Revelação.
Confira a relação completa dos vencedores do 21º Prêmio Atualidade Cosmética:
PROFISSIONAL DO ANO
Nicolas Fischer, presidente da Divisão Consumo da Hypermarcas
EMPRESA DO ANO
O Boticário
EMPRESA REVELAÇÃO
Empório Body Store
PONTO DE VENDA - ESPECIALIZADO
Sephora
PONTO DE VENDA DROGARIA
Panvel
HALL DA FAMA
Eduardo Belmont (Belcorp)
TRATAMENTO CORPORAL
Coppertone Sport Pro Series Continuous Spray, MSD
TRATAMENTO FACIAL
DenseFiller 3D, Adcos
BELEZA E HIGIENE DOS CABELOS
Elséve Quera-Liso [MQ], L´Oréal Paris
BANHO E HIGIENE
Mandacaru da Caatinga, L´Occitane au Brésil
INFANTIL/ KIDS
Sabonete Líquido que escreve Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, Sweet Soap
LINHA/ COLEÇÃO DE MAQUIAGEM
Make B. Black Crystal Collection, O Boticário
INOVAÇÃO EM PRODUTO DE MAQUIAGEM
Eco Makeup Remover, Oceane
MAQUIAGEM - DISTRIBUIÇÃO SELETIVA
Pré-Maquiagem Veil Mineral Primer SPF 15, Hourglass
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA FEMININA
Oh! Red, Cy.Zone
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA FEMININA A escolha do consumidor
Vitoria Regia - Flor da Noite, L´Occitane au Brésil
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA MASCULINA
Coffe Man Passione, O Boticário
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA MASCULINA - A escolha do consumidor
Alliance Carlos Benaim, Cannon Puntana
PERFUMARIA INTERNACIONAL FEMININA
Jour dHermès, Hermès/Vizcaya
PERFUMARIA INTERNACIONAL MASCULINA
Jaguar Classic Red, Jaguar/Royal Opera
TROFÉU APARÍCIO BASILIO DA SILVA - Criação Perfumística Latino-Americana Masculina
Perfumista: Verônica Casanova
Criação: Coffee Man Passione, O Boticário
Casa de fragrância: IFF
TROFÉU APARÍCIO BASILIO DA SILVA - Criação Perfumística Latino-Americana Feminina
Perfumista: Olivier Paget
Criação: Overdose Women, Racco
Casa de fragrância: Mane
Uma noite especial. Assim pode ser definida a cerimônia de entrega do 21º Prêmio Atualidade Cosmética, realizada ontem (05/11), no Teatro Bradesco, em São Paulo. A premiação reuniu cerca de 900 pessoas, entre dirigentes e executivos da indústria e do varejo de beleza do Brasil e da América Latina.
Os resultados deste ano mostraram muito equilíbrio na disputa. As 14 estatuetas das categorias de produtos foram entregues a 12 empresas diferentes. Apenas L´Occitane au Brésil e O Boticário receberam duas estatuetas cada. Adcos, Cy.Zone/Belcorp, MSD, Sweet Soap, L´Oréal, Cannon Puntana, Oceane, Hermés/Vizcaya e Jaguar/Royal Opera ficaram com um troféu cada.
Nicolas Fischer, presidente da divisão de consumo da brasileira Hypermarcas, foi eleito o Profissional do Ano. Nas categorias de empresa, O Boticário manteve o posto de Empresa do Ano pelo terceiro ano consecutivo. Já a Sephora, permanece imbatível na categoria de Ponto de Venda. Este ano, a rede francesa venceu a categoria Ponto de Venda Especializado. Já a rede gaúcha de drogarias Panvel, conquistou o troféu na recém-criada categoria de Ponto de Venda - Drogarias. A também gaúcha Empório Body Store, que no final do mês de outubro anunciou a venda de 51% do seu capital para a divisão The Body Shop, da L´Oréal, venceu a categoria Empresa Revelação.
Um dos destaques da premiação foi a vitória de duas marcas de origem latina, entre os vencedores da categoria de perfumaria. A peruana Belcorp, venceu o troféu da categoria Perfumaria Latino-americana Feminina, com Oh! Red, de sua marca Cy.Zone; enquanto a companhia argentina Cannon Puntana, com a fragrância Alliance Carlos Benaim, foi a vitoriosa na categoria Perfumaria Latino-americana Masculina A escolha do consumidor.
O grande homenageado deste ano no Hall da Fama foi Eduardo Belmont, presidente da Belcorp (foto abaixo). O peruano, primeiro estrangeiro a receber tal gratificação, é responsável por construir um dos grandes impérios da beleza que é a segunda maior operação de beleza entre as empresas de origem latino-americana. Este prêmio é um reconhecimento também para todos os colaboradores da Belcorp. Há 45 anos anos, iniciamos com um propósito e hoje é uma realização pessoal, discursou Belmont, sob muitos aplausos.
A cerimônia foi encerrada em meio a muita emoção. O último prêmio a ser entregue foi o Troféu Aparício Basilio da Silva Criação Perfumística Latino-Americana Feminina, que coroou o trabalho do perfumista Olivier Paget, da casa de fragrância Mane, por conta da criação de Overdose Women, para a companhia Racco. O francês não conseguiu esconder a emoção ao receber o troféu e cativou a todos os presentes. É difícil de acreditar, pois havia um grande número de finalistas e participantes. Não sei nem o que dizer... é um processo muito trabalhoso e há muitas coisas por trás de uma criação. Há muito sofrimento também, disse Paget, finalizando seu discurso como um sonoro: Eu te amo Brasil.
Confira a relação completa dos vencedores do 21º Prêmio Atualidade Cosmética:
Nicolas Fischer, presidente da Divisão Consumo da Hypermarcas
EMPRESA DO ANO
O Boticário
EMPRESA REVELAÇÃO
Empório Body Store
PONTO DE VENDA - ESPECIALIZADO
Sephora
PONTO DE VENDA DROGARIA
Panvel
HALL DA FAMA
Eduardo Belmont (Belcorp)
TRATAMENTO CORPORAL
Coppertone Sport Pro Series Continuous Spray, MSD
TRATAMENTO FACIAL
DenseFiller 3D, Adcos
BELEZA E HIGIENE DOS CABELOS
Elséve Quera-Liso [MQ], L´Oréal Paris
BANHO E HIGIENE
Mandacaru da Caatinga, L´Occitane au Brésil
INFANTIL/ KIDS
Sabonete Líquido que escreve Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, Sweet Soap
LINHA/ COLEÇÃO DE MAQUIAGEM
Make B. Black Crystal Collection, O Boticário
INOVAÇÃO EM PRODUTO DE MAQUIAGEM
Eco Makeup Remover, Oceane
MAQUIAGEM - DISTRIBUIÇÃO SELETIVA
Pré-Maquiagem Veil Mineral Primer SPF 15, Hourglass
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA FEMININA
Oh! Red, Cy.Zone
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA FEMININA A escolha do consumidor
Vitoria Regia - Flor da Noite, L´Occitane au Brésil
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA MASCULINA
Coffe Man Passione, O Boticário
PERFUMARIA LATINO-AMERICANA MASCULINA - A escolha do consumidor
Alliance Carlos Benaim, Cannon Puntana
PERFUMARIA INTERNACIONAL FEMININA
Jour dHermès, Hermès/Vizcaya
PERFUMARIA INTERNACIONAL MASCULINA
Jaguar Classic Red, Jaguar/Royal Opera
TROFÉU APARÍCIO BASILIO DA SILVA - Criação Perfumística Latino-Americana Masculina
Perfumista: Verônica Casanova
Criação: Coffee Man Passione, O Boticário
Casa de fragrância: IFF
TROFÉU APARÍCIO BASILIO DA SILVA - Criação Perfumística Latino-Americana Feminina
Perfumista: Olivier Paget
Criação: Overdose Women, Racco
Casa de fragrância: Mane