Grès lança perfume em homenagem à alta costura

Madame Grès é a nova fragrância da marca que remete ao floral oriental, nota que acentua a sofisticação, elegância e feminilidade das mulheres

 
A marca francesa da alta costura Grès, também presente no mercado de perfumaria desde a década de 40, acaba de lançar sua nova fragrância Madame Grès.

A novidade é uma homenagem à fundadora da marca, Germaine Émilie - conhecida como Madame Grès -, que fez sua história no mundo da moda de luxo e ficou conhecida por seus vestidos drapeados clássicos e atemporais.

Madame Grès é um floral oriental criado pela perfumista Sidonie Lancesseur que começa com um acorde cítrico de Grapefruit, Abacaxi e Cardamomo. No coração, a Magnólia, Peônia Branca e Frésia. Já a Baunilha, Sândalo e Patchouli fecham as notas de fundo, responsáveis pelo toque sensual e feminino do perfume. A casa de fragrâcia responsável pelo lançamento é a Robertet.

O elegante frasco remete ao minimalismo de 1940, enquanto a embalagem demonstra a sensibilidade de Madame Grès: a estrutura do vestido está gravada em ambos os lados da caixa ressaltando, assim, o aspecto da alta qualidade e sofisticação do perfume – uma obra de arte de gravação em relevo e acabamento.

Germaine Émilie tinha o sonho de ser escultora e levou consigo esse dom para a moda, criando modelos, em sua maioria, nos corpos das próprias clientes, demonstrando uma habilidade única. Era uma mestra dos drapeados e trabalhava o caimento natural dos tecidos como ninguém, sendo considerada uma "escultora dos tecidos".

Serviço:
Onde encontrar: distribuição seletiva
Preço: R$ 320 - 100ml
}

Comentários ()

Blogs

Tags