Herrera Beauty, linha de maquiagem de Carolina Herrera chega ao Brasil

Herrera Beauty, linha de maquiagem de Carolina Herrera chega ao Brasil

A Puig traz para o Brasil a linha de maquiagem da grife Carolina Herrera. Trata-se da primeira incursão da empresa espanhola no segmento de maquiagem com uma marca de sua propriedade no País. A linha foi desenvolvida pela Diretora Criativa de Beleza, Carolina A. Herrera (filha da designer), em colaboração com o diretor criativo da grife, Wes Gordon e com a consultora Global de Maquiagem, Lauren Parsons.

Herrera Beauty aposta na exuberância otimista apresentada nas coleções de moda da maison e a estética feminina sem nenhum problema. "Tradicionalmente, maquiagem é algo que você mantém longe da vista, seja na prateleira do banheiro ou na gaveta da penteadeira. Mas essa é uma maneira totalmente nova e revolucionária de abordar a beleza. Queríamos dar às mulheres a oportunidade de exibir sua maquiagem, sem desculpas, como uma joia fabulosa", diz Carolina A. Herrera.

As fórmulas dos produtos foram pesquisadas e testadas por quatro anos. "Realmente queríamos garantir que os acabamentos de cada fórmula dos batons fossem ricos em pigmentos, hidratantes e de longa duração, e que os pós fossem o mais luminosos possível, finamente moídos para evitar qualquer sensação de descamação", explica Lauren Parsons.

A nova linha contempla 36 tonalidades de batons, desde rosas e roxos brilhantes a vermelhos e corais, nudes e marrons, garantindo que haja uma tonalidade adequada para todos os tons de pele segundo a marca. As cores estão divididas entre 16 matte (formulados com ceras estruturantes de óleo e uma mistura emoliente para evitar a sensação de secagem, geralmente associada a batons matte), 12 satins (formulados com esqualeno de origem vegetal e óleos leves para proporcionar brilho extra e vitamina E, para benefício anti-idade) e 8 sheer (formulados com um emoliente de toque rico para um brilho não oleoso). O carro-chefe é o Carolina Red, uma homenagem à Carolina Herrera e à cor de assinatura da marca.

"A maquiagem é o toque final que eleva uma roupa, mas também é uma afirmação em si mesma. Queríamos que cada peça se duplicasse como um acessório atraente e da alta moda que você pudesse usar e exibir literalmente. É tudo sobre alegria de viver e essa ‘maravilhosidade’ que é tão atraente na moda hoje", conta Wes Gordon.

Os pós têm fórmulas leves, não-comedogênicas e adequadas para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas e sensíveis. De longa duração, mantêm a pele impecável do anoitecer até o amanhecer. Já os compactos apresentam oito tons de aperfeiçoamento da pele, desde o mais claro, Spring Porcelain, até o mais escuro, Deep Dusk. Segundo a marca, foram formulados com uma mistura de partículas ultrafinas para uma textura excepcionalmente mesclável e macia, fornecendo uniformidade de cor perfeita, de longa duração e que não endurece. Os revestimentos em pó de origem natural e os pigmentos minerais proporcionam uma sensação de cetim aveludado leve, permitindo que a pele respire livremente, preservando sua beleza natural.

Completam a linha o Carolina Herrera Mattifier, que conta com microesferas de sílica para criar um filme transparente ultrafino e flexível que define a maquiagem rapidamente e mantém a pele impecável por mais tempo; e o Iluminador com textura de creme para pó e fórmula com ésteres inovadores para um acabamento leve e sedoso que se espalha uniformemente, criando um invejável brilho luminoso por dentro.

Os Pincéis da marca são fabricados com cerdas macias e naturais, o pincel para pó é mais compacto e portátil do que nunca, graças à ponta totalmente retrátil e à elegante caixa em tons de ouro.

Totalmente refiláveis, cada peça da coleção pode ser totalmente personalizada com uma seleção de estojos, tassels e pingentes.

Os batons partem de R$ 249 (com estojo) e R$ 149 (refil). Os compactos saem por R$ 395 (com estojo) e R$ 215 (refil). Os produtos podem ser encontrados na Sephora.

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