L'Oréal abre 500 vagas para o programa Cientistas do Futuro

L'Oréal abre 500 vagas para o programa Cientistas do Futuro

Segunda edição do programa de capacitação e desenvolvimento universitário na área de Cosmetologia da empresa terá foco na diversidade e inclusão

O Centro de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil abriu as inscrições para a segunda edição do "Cientistas do Futuro", seu programa de capacitação e desenvolvimento de universitários que desejam se especializar ou expandir seu conhecimento em Cosmetologia. Este ano, o curso será digital e terá 500 vagas e foco na diversidade e inclusão, dando oportunidade a pessoas em todo o Brasil. "Queremos mostrar que a beleza é plural, por isso a meta este ano está ainda mais ambiciosa para gênero e diferentes etnias. Diversidade e inclusão são uma prioridade da L’Oréal", diz Justine Voïta, gerente de RH e Comunicação de Pesquisa & Inovação L’Oréal Brasil.

Até o dia 17 de agosto, estudantes a partir do 4º período das áreas de Farmácia, Engenharias, Química, Química Industrial, Ciências Biológicas, Biomedicina e cursos correlatos poderão se inscrever.

Ao final do curso, há a possibilidade de concorrer a vagas de estágio para 2021 na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. "Nós vamos dar acesso a conhecimentos da área para estudantes de todo o Brasil por meio da expertise do nosso time. É uma porta que se abre na carreira de todos os participantes, além da possibilidade de eles concorrerem a vagas de estágio na Pesquisa & Inovação da L’Oréal em 2021", reforça Justine.

No programa, serão abordados temas como o mundo dos cosméticos e os fundamentos de formulação, além do estudo de matérias-primas com Ciências Verdes, de modo a reduzir ou eliminar o uso e a geração de substâncias nocivas ao meio ambiente. De acordo com Justine, essa é uma ótima oportunidade para estudantes interessados em Cosmetologia, especialmente porque poucas universidades oferecem esse programa em suas grades curriculares. 

"A pesquisa e a inovação estão no DNA da L'Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas mesmo neste momento desafiador. Na sua primeira edição, o programa atraiu 2300 inscrições. É uma prioridade para nós manter essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa de beleza número 1 do mundo", conclui a executiva.

}

Comentários ()

Vídeo em Destaque

VEJA TODOS OS VÍDEOS

Blogs

Tags