L´Oréal Professionnel lança linha de cuidados para couro cabeludo desregulado

L´Oréal Professionnel lança linha de cuidados para couro cabeludo desregulado

 

Trazendo ativos já consagrados no skincare, a marca apresenta coleção codesenvolvida por profissionais e aprovada por dermatologistas, prometendo revolucionar o tratamento de couro cabeludo nos salões,

A busca pelo cuidado com o couro cabeludo está em alta. De acordo com os dados do Pinterest a busca por temas relacionados a esse território, tiveram aumento gradual de interesse desde meados de 2020. A falta de diversidade de produtos que tratem não apenas a raiz como também fios, contribuem para tornar o tema um tabu, sobretudo entre as mulheres. Pensando nisso, L’Oréal Professionnel, marca profissional capilar nº1 do mundo, lança Scalp Advanced: coleção com rotina e tratamento capilar para questões como couro cabeludo desregulado, queda e cabelos afinados. A linha, codesenvolvida por profissionais e aprovada por dermatologistas, é enriquecida com ativos já usados na rotina do skincare como a Niacinamida, conhecida por suas propriedades reguladoras e calmantes e argila, famosa pela ação purificante.

Com a chegada da linha, a marca pretende promover uma verdadeira revolução nos salões, tornando os profissionais de beleza grandes parceiros dessas consumidoras trazendo um diagnóstico e prescrição da rotina correta. “Quando iniciamos essa conversa com os nossos profissionais, muito relataram que as clientes os procuram com questões sobre o couro cabeludo. Por isso é tão importante um lançamento como esse, além de um intenso treinamento. O PRO, muitas vezes é o primeiro a notar qualquer tipo de sensibilidade e por isso é tão importante que eles saibam fazer o diagnóstico correto no salão. Estamos treinando todo o nosso time de profissionais para que eles possam ser agentes multiplicadores desse conhecimento” comenta Mariana Salgueiro, Diretora da marca.

Com uma combinação para cada necessidade do couro cabeludo, Scalp Advanced oferece um tratamento completo que vai desde a saúde da raiz até o tratamento das pontas, trazendo ativos consagrados do skincare que oferecem soluções para questões como desconforto, caspa e oleosidade. Com ação anti-desconforto, o Shampoo Regulador e o Tratamento Calmante Intensivo, protegem e acalmam o couro cabeludo devido aos seus ativos dermatológicos, como o sorbitol, conhecido pelas suas propriedades umectantes que protegem contra perda de água e hidratam os cabelos. Para completar, o produto traz em sua composição a conceituada niacinamida, que pertence à família B3. Muito utilizada nos tratamentos de pele e querida no universo dos cosméticos é conhecida por suas propriedades reguladoras. A combinação dos dois ativos garantem ação +83% calmante.

Para combater a oleosidade, o Shampoo Purificante Dermo Purifier é concentrado com 3% de AHA, ácido solúvel em água, responsável por purificar o couro cabeludo e a fibra de resíduos, suor e óleo para uma sensação de frescor e limpeza. Já a Argila Purificante 2 em 1 Deep Purifier, traz 6% de argila, poderoso ativo de skincare para desobstrução e ação purificante. Os ativos dermatológicos da linha resultam em uma ação – 78% de oleosidade do couro cabeludo e fios. Para combater a caspa, o Shampoo Anticaspa Dermo Clarifier, é composto por piroctona olamina, agente conhecido por auxiliar no controle da caspa e por seu efeito calmante. Com uma ação anti-caspa, o produto remove até 100% das caspas visíveis.

Para o tratamento dos fios, a coleção Scalp Advanced, traz a ampola Aminexil Advanced, com ação antiqueda a partir de seis semanas. Composta por 1,5% de Aminexil, que promove força à raiz do cabelo, melhora a reticulação da rede de colágeno, e fibronectina, que reforça a ancoragem da raiz, além de ser enriquecido com ômega 6, que ajuda a nutrir a fibra capilar, essa ampola reduz a queda de cabelo para um cabelo mais cheio.

Para efeito antiafinamento, a série Serioxyl Advanced traz o Shampoo Densificante Purifier & Budifier, densificante capilar que ajuda a promover a sensação de densidade renovada. Enriquecido com magnésio, que auxilia na purificação da raiz e com eficácia cientificamente comprovada, em apenas um uso confere mais 22% de volume instantâneo, com 24h de duração. Já o Sérum Densificante Density Activator, concentrado com 5% de Stemoxydine, molécula capaz acelerar o ciclo de crescimento do cabelo, garante maior densidade capilar, além de ser enriquecido com resveratrol, polifenol extraído da pele da uva conhecido por suas propriedades antioxidantes, garante cabelos mais densos em até seis semanas.

Depois do boom do skincare, as mulheres entraram de cabeça no skinification. Esse lançamento vem pra atender essa demanda do mercado que fica nítida quando olhamos dados no Pinterest e TikTok. O território de couro cabeludo, em ambas as plataformas, vem tendo um aumento de interesse desde meados de 2020 através de hashtags como #scalpcare, #haircaretips e #healthyhairtips.

“Nossos produtos carregam componentes já conhecidos pela consumidora na sua rotina de skincare. Queremos que ela acrescente ao seu ritual o cuidado com o couro cabeludo” conta Mariana Salgueiro, diretora de L’Oréal Professionnel no Brasil.

Scalp Advanced é composta por oito produtos e já está disponível para compra em ecommerces de todo o país e também em salões parceiros da marca.

 

L´Oréal Professionnel lança linha de cuidados para couro cabeludo desregulado
}

Comentários ()

Blogs

Tags