L'Oréal nomeia brasileira para o Conselho Científico

O Grupo L'Oréal anuncia a criação de um Conselho Científico composto por nove cientistas de diversas disciplinas e nacionalidades, entre eles, a brasileira Vanderlan da Silva Bolzani, professora do Instituto de Química São Paulo State University, em Araraquara, São Paulo. Com a missão de trabalhar ideias relativas às áreas de pesquisa, o Conselho pretende preparar o futuro da empresa através da exploração de domínios científicos e tecnológicos emergentes.
                
A primeira reunião dos cientistas aconteceu em Paris, sob a presidência de Jacques Leclaire, Diretor Científico de Pesquisa e Inovação (P&I), que irá liderar as discussões do Conselho de Administração e Reflexões. Para compor o Conselho, a L’Oréal selecionou cientistas atuantes em áreas de interesse da divisão de Pesquisa & Inovação da empresa, tais como biodiversidade, antropologia, química e física.
 
Especialista em plantas e riquezas de biodiversidades, a brasileira Vanderlan Bolzani foi selecionada pelo alto nível de suas pesquisas em uma área que é assunto-chave da P&I da L’Oréal Brasil para os próximos anos no laboratório que irá inaugurar no Rio em  2014.
 
"O estabelecimento de um Conselho Científico é essencial para a L'Oréal porque ciência é a base de todas as nossas inovações. Num mundo de rápidas transformações, as reflexões do Conselho de Administração irão contribuir para reforçar a ligação entre ciência e beleza e será uma extraordinária fonte de inspiração e orientação para a L'Oreal", diz Laurent Attal, vice-presidente executivo de P&I.
 
 
}

Comentários ()

Blogs

Tags