A rede de franquias Água de Cheiro mantém o seu plano de fechar o ano como 80 novas lojas neste ano, mesmo em meio ao cenário desafiador da pandemia de Covid-19. Atualmente, a rede soma mais de 180 operações em todo o Brasil, divididas entre lojas, quiosques e loja-container.
Dos 80 novos pontos de venda previstos para o ano, 10 já foram inauguradas e outras 22 já estão contratadas.
Para manter a expectativa, a marca estima que o varejo não-essencial, hoje fechado em praticamente todas as principais cidades brasileiras, esteja reaberto entre o final de abril e o início de maio.
De acordo com Olindo Caverzan, diretor da Água de Cheiro, a empresa está dando ênfase na busca por
multifranqueados, com interesse na abertura de mais de três operações. "Hoje, cerca de 25% dos franqueados da Água de Cheiro detêm mais de um
ponto comercial, e nós trabalharemos para que esse número cresça de
maneira saudável dentro da marca, pois entendemos que é um caminho
sustentável e eficiente para a rede expandir", comenta o diretor. A Água de Cheiro tem dado benefícios para os franqueados multilojas interessados em participar da rede que vão desde a negociação na expansão, até na implantação das lojas. Já para os interessados em inaugurar apenas um ponto, a empresa está analisando caso a caso para direcionar as inaugurações.
Nesse movimento de expansão, Olindo diz que espera trazer para a Água de Cheiro, franqueados que atualmente estão atuando com outras bandeiras de beleza, inclusive oferecendo condições diferencias para os mesmos. Neste ano, a rede está com foco voltado para a abertura de unidades
na região Sudeste, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo
Horizonte, cidade de origem da marca. Os valores de investimento para
uma franquia variam entre R$ 84 mil a R$ 197 mil.