Modess volta ao mercado como linha premium

Modess volta ao mercado como linha premium

 

Ever Green relança marca pioneira e ícone da categoria totalmente remodelada para atender a todos os perfis de mulher, independentemente da faixa etária e estilo de vida.

Fora do mercado desde 2008 Modess, primeira marca de absorventes higiênicos descartáveis, que se tornou símbolo da categoria no Brasil, volta ao mercado. Agora, pelas mãos da Ever Green, uma das principais indústrias de produtos descartáveis para cuidados pessoais, com 36 anos de atuação no mercado nacional e internacional.

Agora Modess também passa a ser uma família de produtos composta por absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes.

Toda a linha de absorventes é hipoalergênica, dermatologicamente testada, possui tecnologia antiodor, antibacteriana e respirável. Única marca com essas três tecnologias integradas em um mesmo produto.

A linha conta também com a calcinha absorvente reutilizável, confeccionada em tecido tecnológico, respirável, antiodor e antibacteriano, que coíbe a proliferação do fungo Candida Albicans, causador da  candidíase, além de revestimento extra antivazamento. A peça pode ser reutilizada por até 75 lavagens ou 2 anos.

A Ever Green está evoluindo na questão sustentabilidade. Por isso, todas as embalagens dos absorventes são produzidas com plástico 100% biodegradável, que não deixa resíduos no meio ambiente. Além disso, toda a sua linha de calcinha absorventes não utiliza plástico em sua camada antivazamento, como fazem as concorrentes.

A nova linha Modess estará disponível em onze versões:

- Absorvente diurno com abas em embalagens de 8, 16 e 32 unidades;

- Absorvente diurno sem abas em embalagens de 8 unidades;

- Absorvente noturno com abas em embalagens de 8 e 32 unidades;

- Protetor diário com 80 unidades;

- Calcinhas absorventes nos tamanhos P, M, G e GG.

Para relançar a linha Modess no mercado, a Ever Green investiu em novos maquinários, contratação de colaboradores para reforçar a equipe, além de pesquisa em materiais sustentáveis.

A parte da comunicação também ganhou uma atenção especial. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual de Modess, foram desenvolvidos por um time formado exclusivamente por mulheres. Além disso, toda a estratégia de comunicação com as consumidoras e com o varejo será feito por um time só de mulheres.

“A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, afirma Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing da Ever Green.

O relançamento da marca ainda terá o reforço de ações de ativação nas redes sociais, distribuição de amostras em eventos, participação em feiras do varejo e uma estratégia especial de diálogo com a classe médica.

A marca também terá um site exclusivo, com conteúdo voltado para a saúde da mulher além da venda dos produtos.

Rumo à liderança do mercado

Segundo Taraboulsi, Modess é a peça-chave para a Ever Green se consolidar como a empresa nacional líder em produtos descartáveis higiênicos. A marca de absorventes e protetores diários Naturalmente continuará atuando no mercado como produto de melhor custo-benefício (qualidade similar às melhores marcas, mas com preço acessível), e o absorvente Definity, como opção de primeiro preço. Com essa arquitetura de marcas, a Ever Green conseguirá atender todos os públicos da categoria.

A expectativa da Ever Green é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários, com Modess e as duas marcas da casa, sendo Modess o carro-chefe da categoria de Cuidado Feminino da Ever Green.

“Os absorventes externos estão presentes em apenas 74% dos lares brasileiros e os protetores diários em 24%. A proposta da Ever Green é democratizar o seu uso, oferecendo opções para consumidoras de todas as camadas sociais, contribuindo dessa forma com a erradicação da pobreza menstrual no Brasil”, afirma o executivo.

A empresa também está construindo uma estrutura de negócio sustentável que tem, entre os principais pilares, a excelência operacional, ampla e sólida rede de distribuição e ampliação da capacidade da linha de produção.

Para assegurar a cobertura nacional, a empresa iniciou no ano passado o seu Plano de Excelência em Distribuição. O programa visa colocar os produtos ao alcance dos consumidores, seja nos pontos de venda habituais do dia a dia, como atacarejos, supermercados, perfumarias e marketplaces, seja nos estabelecimentos para compras emergenciais, como lojas de conveniência, entre outros.

Também está prevista a ampliação das suas três unidades fabris, sendo duas em São Bernardo (Grande São Paulo) e uma em Maracanaú (Ceará), para dobrar a sua capacidade de produção.

História de Modess

Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, Modess, originária da palavra modéstia, foi criada em 1933 e, ao longo de sua história, simbolizou a expansão de possibilidades para as mulheres, contribuindo para a quebra de tabus e preconceitos relacionados à menstruação.

A marca se tornou popular na década de 1960 ao apoiar as ações da conselheira Anita Galvão, do Departamento de Palestras Educacionais, que juntamente com a equipe percorria o país de norte a sul para promover palestras sobre as peculiaridades do corpo feminino e esclarecer dúvidas relacionadas ao período menstrual.

Modess figurou por décadas como líder de venda da categoria até deixar de ser fabricada em 2008.

}

Comentários ()

Blogs

Tags