Natura e Artemísia selecionam startups para programa desenvolvimento sustentável

Natura e Artemísia selecionam startups para programa desenvolvimento sustentável
Em 2011, a Natura iniciou o Programa Amazônia, visando um desenvolvimento sustentável no âmbito socioambiental. Agora, em conjunto com a Artemísia, organização pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, uma seleção de 17 startups foi realizada para o ?Desafio Natura Amazônia: Negócios para Floresta em Pé?, que tem como objetivo apoiar soluções empreendedoras de impacto socioambiental positivo na Amazônia.

No fim da semana do programa, até quatro startups serão selecionadas para receber mentorias exclusivas da Artemísia. Essas startups foram selecionadas com base em seu alinhamento com os critérios e potencial impacto na Amazônia. Todos os participantes do programa propõe soluções de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, tratando de temas como biodiversidade, economia de floresta em pé, educação, infraestrutura e bem estar. O programa terá uma formação presencial focada em desenvolver competências empreendedoras, sendo trabalhados modelos de negócios e refinamento do impacto socioambiental de cada startup.

O evento trará empreendedores comprometidos com o desenvolvimento sustentável, como Guilherme Leal, sócio-fundador da Natura, Beto Veríssimo, presidente e pesquisador sênior da Imazon e Pedro Villares, presidente do Conselho do Instituto Arapyarú de Educação e Desenvolvimento Sustentável.

Serviço:
Data: 21 a 25 de novembro de 2016
Local: Belém e Benevides (PA)
Apresentação das startups: Sexta-feira, 25/11, das 8h às 13h30
Endereço: Natura Ecoparque - Rodovia PA 391, 3920, Km 3
}

Comentários ()

Blogs

Tags